Início » Aplicativos e Software » Internet Explorer 10 deverá ter suporte até 2022

Internet Explorer 10 deverá ter suporte até 2022

Por
8 anos atrás

Aos três meses de idade, o navegador Internet Explorer 9 já é um veterano que viu os concorrentes Chrome e Firefox ganharem uma ou duas novas gerações. Longe de ser uma novidade, os olhos da gigante de Redmond já estão direcionados para a próxima geração do programa, que teve algumas novidades nesta semana.

A primeira foi o lançamento de uma nova versão de testes que inclui um engine responsável por dar vida à interface sensível ao toque do demo do Windows 8, apresentado no começo deste mês. Outra novidade foi o lançamento de novos sites de testes (feitos por eles mesmos) que deverão provar por A+B que a nova versão do programa é totalmente compatível com os novos padrões web, incluindo CSS3, e uma sandbox para o desenvolvimento de sites em HTML5.

“Com o suporte aprimorado ao HTML5 no IE10, desenvolvedores poderão criar páginas e aplicações ainda mais surpreendentes”, disse em um comunicado oficial Dean Hachamovitch, vice-presidente corporativo da Internet Explorer.

Hachamovitch aproveitou o lançamento das novidades para lembrar que as versões de seu navegador costumam ser atualizadas durante toda vida útil do Windows para que foram projetadas, apontando que o IE 10 deverá ter atualizações até 2022 – cutucada certeira na Mozilla, que encerrou o suporte ao Firefox 4 assim que o FF 5 foi disponibilizado ao público, desagradando diretores de TI mundo afora que estudavam a aplicação do finado navegador em suas redes.

Os interessados podem visitar este site para baixar o Internet Explorer Platform Preview. Por ser uma versão de testes, seu uso é recomendado apenas para desenvolvedores, já que ele não tem muita utilidade para um usuário comum.

Com informações: Register.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.