Início » Internet » Gmail é remodelado (e você pode tê-lo agora)

Gmail é remodelado (e você pode tê-lo agora)

Por
8 anos atrás

Além do Google Calendar (ou Google Agenda), que foi um dos primeiros dos serviços da gigante da web a ter seu visual remodelado para ficar com a cara do recém-lançado Google+, a honra de ter (ainda que extra-oficialmente) o look da nova rede social nos demais serviços da empresa também acabou no colo do popular Gmail.

Eis o novo Gmail

Sem fazer muito alarde, na noite desta quinta-feira o Google liberou dos novos temas para os usuários de seu serviço de e-mail, convenientemente batizados de Preview e Preview (dense).

Entre os maiores destaques do novo visual estão seu aspecto limpo, com menos linhas, novas fontes e um espaçamento maior entre os elementos da página. O botão azul encarregado pelas buscas está lá, e a função de criar um novo e-mail agora está em um botão vermelho. Já o arranjo dos elementos na página é o mesmo que os usuários do serviço já estão acostumados.

Aos que se interessaram pela novidade, uma boa notícia: é possível ativá-la imediatamente. Para isso, basta ir em Configurações » Temas e selecionar o modelo de sua preferência no fim da lista. O modelo Preview é indicado para quem usa monitores maiores (e com maior disponibilidade de pixels) enquanto o Preview (dense) parece funcionar melhor em monitores menores.

Mais sobre: , , ,