Início » Legislação » Microsoft quer cobrar da Samsung 15 dólares por aparelho Android

Microsoft quer cobrar da Samsung 15 dólares por aparelho Android

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nos últimos meses a Microsoft tem criado acordos com empresas que fabricam celulares Android. Embora os termos exatos dos acordos não são revelados, a empresa diz que estão relacionados à possíveis problemas de propriedade intelectual do sistema, que conflitam com certas patentes das quais a MS é dona.

A gigante de Redmond oferece, então, às fabricantes a oportunidade de um licenciamento para evitar possíveis processos litigiosos. Quatro fabricantes já concordaram em pagar à Microsoft pelas licenças, incluindo a HTC. Mas agora a criadora do Windows vai atrás de um peixe ainda maior.

Segundo fontes do jornal coreano Maeil Business, a Samsung é o mais novo alvo do setor de licenciamento da Microsoft. Mas o acordo de patente para essa fabricante específica parece ser um pouco exagerado: a Microsoft supostamente teria pedido no acordo o pagamento de 15 dólares em royalties por cada unidade de smartphone Android fabricado pela Samsung.

As fontes dizem que a Samsung provavelmente vai tentar reduzir esse valor para 10 dólares, em troca do desenvolvimento de mais aparelhos com o Windows Phone 7. Mas nenhuma das empresas quis comentar os valores quando questionadas.

Só sabemos que a Microsoft tem um portfólio de patentes bem extenso para poder forçar a criação desses acordos e ganhar uns trocados com a concorrência. Resta saber se a criadora do Windows planeja em algum momento ir atrás do Google.

Com informações: Reuters.