Conheça 10 edições limitadas ou especiais do PlayStation 4

Já viu alguma edição limitada do PlayStation 4? Conheça agora 10 edições raras e diferentes lançadas durante a vida do console

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano
Conheça 10 edições limitadas do PlayStation 4
Hitman PlayStation 4 Console (Imagem: Divulgação/ Sony / Square-Enix)

O PlayStation 4 foi lançado em novembro de 2013, o console é sucesso de vendas e recebeu muitos títulos importantes. O que muitas pessoas não conhecem, são as edições especiais do aparelho. Afinal, algumas delas foram vendidas apenas em países específicos ou contaram com uma produção muito reduzida e não chegaram ao Brasil. Por isso, conheça 10 edições limitadas ou especiais do PlayStation 4.

As edições especiais de consoles, muitas vezes são apresentadas em pacotes que costumam promover jogos. Seja para dar destaque e alavancar vendas do console com um título muito aguardado, mas também existem aquelas edições comemorativas ou ainda aquelas feitas para promover uma causa.

A lista está em ordem decrescente, com as edições que considerei mais criativas ou diferentes no final, mas fique à vontade para colocar sua ordem de preferência nos comentários.

10. Spider-Man PS4 Pro Bundle

Conheça 10 edições limitadas do PlayStation 4
Spider-Man PS4 Pro Bundle (Imagem: Divulgação / PlayStation)

Não é de hoje que a Sony tem uma ligação com o “Amigão da Vizinhança”, afinal a empresa conta com os direitos para utilizar herói nos cinemas desde 1999, bem antes de a Marvel ser adquirida pela Disney.

Muitas pessoas podem não lembrar, mas o primeiro modelo do PlayStation 3, usava em sua logo, o mesmo tipo de fonte utilizada na primeira trilogia de filmes do Homem-Aranha. Sim, aquela com o Tobey Maguire como Peter Parker.

Em setembro de 2018 para aproveitar o lançamento de Marvel’s Spider-Man, produzido pela Insomniac Games, o Playstation 4 recebeu uma edição especial inspirada no Homem-Aranha.

O pacote tem um console PS4 Pro na cor vermelha, com um grande símbolo do herói em branco, um controle que segue o mesmo padrão, uma cópia do game Marvel’s Spider-Man e um código para baixar as expansões do jogo e conteúdos digitais extras.

9. PlayStation 4 Edição Limitada Days of Play (2017 – 2019)

PlayStation Days of Play
PlayStation 4 Days of Play Edition: 2017, 2018 e 2019(Imagem: Divulgação/PlayStation)

A Sony sempre aproveitou seu evento Days of Play, para anunciar novidades relacionadas ao PlayStation. No entanto, no período entre 2017 e 2019 a empresa aproveitou o evento para anunciar novas edições do console.

Em 2017, foi apresentada a primeira edição especial Days of Play do PS4. Esse evento apresentou um PlayStation 4 Slim em versão dourada.

A edição 2018 do Days of Play apresentou um console azul com uma arte referente aos botões do PlayStation em dourado.

Já em 2019 a Sony foi mais conservadora e lançou uma edição com visual mais discreto, com a parte superior do console na cor preta e a logo em cores prateadas.

8. PlayStation 4 Pro 500 Million Limited Edition

Conheça 10 edições limitadas do PlayStation 4
PlayStation 4 Pro 500 Million Limited Edition (Imagem: Divulgação/PlayStation)

Em 2018 para celebrar a marca de 500 milhões de unidades vendidas do PlayStation 4, a Sony lançou uma edição limitada do PS4 Pro. O corpo do console e dos controles é feito de um material translúcido em tom azul marinho com a logo PlayStation e detalhes em dourado.

O console é bem raro e encontrá-lo em um preço razoável é uma questão de muita sorte.

7. Taco Bell Limited Edition Gold PlayStation 4

PlayStation Taco Bell
Taco Bell – Limited Edition Gold PlayStation 4(Imagem: Divulgação/PlayStation)

Ok, temos uma edição inusitada por aqui, afinal não é comum vermos essas associações entre empresas de consoles e redes de fast food para oferecer videogames no Brasil. Contudo, no exterior, isso acontece com mais frequência.

Em 2015, a rede de fast food Taco Bell lançou uma promoção em que seriam sorteadas cerca de 6000 edições especiais do PlayStation 4. Para ganhar, a pessoa deveria ir a uma loja da rede, pedir uma opção de lanche chamada “Big Box”. Ao fazer o pedido a pessoa recebia um código que poderia ser premiado.

O pacote continha um PlayStation 4 preto e dourado, um controle, além de uma cópia do game Uncharted: The Nathan Drake Collection.

6. Monster Hunter: World PS4 Pro

PS4 Pro Monster Hunter
Monster Hunter: World PS4 Pro (Imagem: Divulgação/PlayStation)

Monster Hunter é uma série bastante popular, principalmente no Japão, tanto que em dezembro de 2017  foi lançada uma edição limitada do PS4 com o tema de Monster Hunter: World. O fato curioso é que o console foi lançado antes do game. Provavelmente para pegar o embalo das compras de fim de ano, pois o game seria lançado em janeiro do ano seguinte.

O pacote tem um PS4 Pro com uma bela arte exclusiva baseada no game na parte superior do console, um Dualshock 4 vermelho também estilizado e um código para baixar o game no dia de lançamento.

Infelizmente a edição ficou restrita ao Japão, mas se você estiver disposto a desembolsar uma boa grana, pode tentar a sorte em sites como o eBay para comprar um exemplar.

5. The Last of Us Part II PS4 Pro Bundle

PS Pro The Last of Us: Part II
The Last of Us Part II PS4 Pro Bundle(Imagem: Divulgação/PlayStation)

O ano de 2020 foi marcado pelo lançamento de The Last of Us: Part II, um dos títulos exclusivos mais aguardados para o console da Sony naquele ano.

A edição especial tem um PS4 Pro e um controle em acabamento fosco, com destaque para uma arte que reproduz a tatuagem de Ellie. Além desses itens, o pacote conta com uma cópia física da edição especial do game e um código para acesso ao conteúdo digital como um tema dinâmico, avatares e outros itens.

4. God of War PS4 Pro Bundle

Conheça 10 edições limitadas do PlayStation 4
God of War PS4 Pro Bundle (Imagem: Divulgação/PlayStation)

2018 foi um ano em que a Sony pegou pesado em lançamentos e também em edições exclusivas para seus consoles. Além da edição especial do Homem-Aranha, a empresa lançou uma edição limitada do PlayStation 4 com o tema de God of War.

Essa edição do PS4 Pro, feita na cor “Cinza Leviathan”, conta com desenho de runas nórdicas semelhantes às presentes no machado de Kratos, tanto no console, quanto nos controles, além de uma cópia do jogo.

3. PS4 Gaystation Edition

PS4 Gaystation
PS4 Gaystation Edition (Imagem: Divulgação/ Webhallen/ PlayStation)

Em 2014 a loja de eletrônicos sueca, Webhallen lançou uma edição limitada do PlayStation 4 em celebração ao Festival do Orgulho Gay em Estocolmo.

O pacote contém um console PS4 personalizado com as cores do arco-íris e um coração feito em Pixel Art, um controle e 4 jogos. O aparelho foi leiloado por um valor de 28.300 Coroas Suecas, cerca de R$ 9.300,00 em 2014 ou R$ 18.938,77 em valores de 2021.

A quantia recebida pelo leilão foi doada para a Swedish Federation for Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender and Queer Rights (RFSL), organização sueca que luta pelos direitos LGBTQIA+.

2. PlayStation 20th Anniversary Edition

Conheça 10 edições limitadas do PlayStation 4
PlayStation 20th Anniversary Edition (Imagem: Divulgação/PlayStation)

No dia 3 de dezembro de 2014, foi comemorado o vigésimo aniversário de lançamento do primeiro Playstation. Para aproveitar a celebração, a Sony produziu 12.300 unidades de uma edição especial do Playstation 4.

Todos os itens do pacote são apresentados na cor cinza, semelhante à utilizada pelo primeiro modelo do Playstation, lançado no distante ano de 1994.

Essa edição limitada apresenta o console PS4, um controle, uma base para colocar o console em posição vertical e uma PlayStation Camera.

1. PlayStation 4 Hitman – Agent 47 briefcase

Conheça 10 edições limitadas do PlayStation 4
Hitman PlayStation 4 Console (Imagem: Divulgação/ Sony / Square-Enix)

Por último, mas não menos importante, temos a edição limitada do PS4 baseada na maleta do Agente 47, da franquia Hitman.

A edição foi divulgada em 2016 pela Square Enix e disponibilizada para um sorteio em celebração ao lançamento do primeiro game da nova trilogia da série.

Este console tem características bem diferentes dos demais. Enquanto as outras edições do PlayStation 4  contam com trabalhos de pintura diferentes, essa edição tem modificações na estrutura do aparelho. Afinal, a parte externa realmente se assemelha a uma maleta, pois as entradas do console ficam dentro de um compartimento.

Em janeiro de 2021, o canal 1UP Wonders fez um unboxing desta rara e peculiar edição. O vídeo(em inglês), conta um pouco mais dos bastidores e como esse console foi parar nas mãos de Max Wolf, criadora do canal.

Max conta que o sorteio planejado pela Square Enix nunca aconteceu e o console ficou guardado com a IO Interactive até 2020, quando a empresa resolveu colocá-lo em um leilão temático da franquia Hitman. Depois disso, o aparelho foi comprado e posteriormente vendido para ela. Em uma conversa, Max comentou que gastou uma quantia considerável de suas economias neste aparelho.

Espero que tenham curtido a lista. Fiquem a vontade para comentar sobre as edições que curtiram ou alguma que não foi citada. Afinal, há muitas outras edições legais por aí.

Com informações: Game Informer, Polygon, PlayStation Lifestyle, PlayStation Blog

Receba mais sobre PlayStation 4 (PS4) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados