Início » Mobile » Novo Google Maps para Android te ajuda a andar de ônibus

Novo Google Maps para Android te ajuda a andar de ônibus

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quem já usou transporte público de uma cidade grande sabe muito bem que é bem fácil se perder. Pegar um ônibus, trem ou metrô errado pode ter consequências desastrosas. Com os smartphones ficou mais fácil manter o caminho certo, checando o sinal de GPS a cada instante. Mas quem tem um Android e usa o Google Maps passou a ter uma vantagem maior.

O aplicativo do Google Maps para Android recebeu ontem uma atualização com diversas melhorias. Dentre elas estão a navegação em transporte público. Com ela ativada, o programa não só traça a rota que você deve fazer usando o ônibus, trem ou metrô de uma cidade como também sinaliza com um alerta vibratório quando você deve descer ou transferir para outra linha.

Esse recurso usa as direções dadas pelo sistema disponibilizado pelas próprias cidades, então por enquanto poucas cidades no Brasil têm suporte a isso. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Outra das novidades é a capacidade que o aplicativo tem de baixar uma porção do mapa para quando você estiver sem conexão com a rede de dados. Esse recurso já estava disponível antes, mas somente com a atualização se tornou possível escolher qual parte do mapa seria armazenada no celular.