O Windows Live Essentials está para o Windows assim como o iLife está para o OS X da Apple, falando a grosso. A diferença básica é que a suíte de aplicativos utilitários da MS não custa absolutamente nada; pode ser baixada de graça. A partir dessa semana, algumas melhorias vão tornar o WLE ainda melhor (ou não, dependendo de quem lê).

Em um comunicado sobre o assunto no blog do Windows, Arthur de Haan, da equipe de testes e engenharia de serviço, avisa que haverá principal correção de bugs nos aplicativos. Se você tinha bronca com o Movie Maker (por ele não funcionar direito, e não por ele ser supostamente ruim), talvez seja a hora de dar uma nova chance ao software.

No Messenger, talvez o aplicativo do Live Essentials mais usado por aí, temos melhorias na qualidade de voz e de vídeo. A correção de bugs também está presente. Já o Live Mail ganha suporte ao SSL, para conexões seguras, e maior estabilidade no envio de uploads.

Por sua conta e risco, hein

De modo geral, as palavras de ordem são estabilidade e correção. Quem quiser conferir de perto as correções deve acessar essa página e verificar se a atualização já saiu — até o momento da publicação desse texto, negativo. Lá pelo fim do mês, o próprio Live Essentials vai oferecer a atualização para os demais usuários. O ideal é atualizar, claro.

Ah, de brinde, a Microsoft vai mandar ua nova versão da detestável barra de ferramentas do Bing. Pois é.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados