Início » Internet » YouTube testa novo visual; conheça

YouTube testa novo visual; conheça

Avatar Por

Se você está cansado do jeitinho que o YouTube apresenta os vídeos e tudo mais, tenho uma boa notícia: o serviço anunciou hoje o início dos testes da nova interface. Não há quaisquer garantias de que ela será adotada no futuro, mas você pode ser um dos primeiros a testar o que eles chamam de Cosmic Panda.

Segundo o especialista em semiótica (not) Rafael Silva, editor do TB, o novo visual do YouTube simula a coloração de um panda, e é justamente daí que vem o nome. “O panda é preto com a barriga branca”, afirma Rafael. E o mesmo vale para o YouTube “Cosmic Panda”.

Cosmic Panda no ar

Quer testar? Basta entrar nessa página especial e ativar o experimento. Uma vez que isso for feito, o YouTube começa a abrir as páginas já com a interface diferenciada. Tudo mudou: páginas de vídeos, a reprodução de playlists, os canais de usuários. Só faltou atualizarem a capa do site, que continua com a estrutura praticamente intacta, embora o topo também esteja mais moderno.

Particularmente, gostei do resultado. As páginas de vídeo parecem estar mais centradas no próprio vídeo. Sem falar que há controles para avançar para o próximo vídeo ou retroceder para o anterior, recurso perfeito para quando estamos entretidos assistindo tudo o que um canal ou playlist pode oferecer. Por sinal, o canal do Tecnoblog no YouTube está às ordens para quem quiser colocar o Cosmic Panda em teste.

Ainda não entendi onde o YouTube pretende colocar os espaços publicitários. Pelo que eu vi, as páginas estão cruas de publicidade. E é certeza que não vai ser assim caso o Cosmic Panda seja adotado de vez.

O que você achou do novo visual? Participe da discussão comentando nesse artigo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@robsonpessoa
Mesma coisa comigo.
Turdin
E melhorar a porcaria de restrições de direitos autorais. Não se pode mais postar nada desde que a google comprou, qualquer música que você coloca num video que fez é bloqueada, puta saco isso.
@garciatadeu
Gostei, já estou usando. Só faltava na pagina principal, uma lista dos canais que você segue, ia ser muito bom.
@n2o_manoel
Vale a pena pra se livrar da publicidade de antes dos vídeos haha
Adriano Fornaciari Monecchi
Mesmo com a limitação de banda do google, acredito que a velocidade da net também influencia muito ao assistir os vídeos. Eu utilizo a banda larga da GVT de 15MB e sempre dou preferência aos vídeos em 1080p, e os mesmos são reproduzidos perfeitamente, sem lags, sem pausas para carregamento etc...Além da qualidade excepcional, parece até que os vídeos estão sendo reproduzidos a partir do HD...ótima experiência!!!
Adriano Fornaciari Monecchi
Espero por uma reformulação como esta há muito tempo. Com algumas extensões do Google Chrome eu conseguia deixar o youtube um pouco mais organizado e com uma interface bem mais limpa que a padrão. Com essa nova interface nem senti falta das extensões.
Jonatas
Ad Block Plus FTW
ocaF1
Cantos arredondados, grandes tags... interface pensada em compatibilidade com um tlabetPC. Aprovado.
Rodrigo Soncin
Quem gosta de dar uma olhada em canais vai achar o máximo! Muito, mas muito mais organizada.
Helder
Ficou perfeito. Belo trabalho de renovação. Gostei muito do que ví.
Yuri
Interessante, vou ver se me acostumo com isso...
João
Caracass!!! Agora sim! Adorei o novo visual do YouTube! Bem mais moderno, organizado e tal. A única coisa que eu mudaria é, na parte de favoritos (no meu canal), onde é exibida uma imagem dos vídeos e suas informações, abaixo tem o nome de quem enviou. Podia ser um link, para facilitar o acesso à outros vídeos da conta e tal. No mais, achei muito bom!
Thiago Sabaia
Já tava na hora....
Gustavo Rodrigues
Eu gostei. Se mantivessem pelo menos o visual do player só já estaria ótimo. Ficou bem melhor, muito mais bonito.
Croata
Ficou maravilhoso esse novo padrão ! muito clean , a cara do novo Google !
Exibir mais comentários