Início » Internet » YouTube testa novo visual; conheça

YouTube testa novo visual; conheça

Por
8 anos atrás

Se você está cansado do jeitinho que o YouTube apresenta os vídeos e tudo mais, tenho uma boa notícia: o serviço anunciou hoje o início dos testes da nova interface. Não há quaisquer garantias de que ela será adotada no futuro, mas você pode ser um dos primeiros a testar o que eles chamam de Cosmic Panda.

Segundo o especialista em semiótica (not) Rafael Silva, editor do TB, o novo visual do YouTube simula a coloração de um panda, e é justamente daí que vem o nome. “O panda é preto com a barriga branca”, afirma Rafael. E o mesmo vale para o YouTube “Cosmic Panda”.

Cosmic Panda no ar

Quer testar? Basta entrar nessa página especial e ativar o experimento. Uma vez que isso for feito, o YouTube começa a abrir as páginas já com a interface diferenciada. Tudo mudou: páginas de vídeos, a reprodução de playlists, os canais de usuários. Só faltou atualizarem a capa do site, que continua com a estrutura praticamente intacta, embora o topo também esteja mais moderno.

Particularmente, gostei do resultado. As páginas de vídeo parecem estar mais centradas no próprio vídeo. Sem falar que há controles para avançar para o próximo vídeo ou retroceder para o anterior, recurso perfeito para quando estamos entretidos assistindo tudo o que um canal ou playlist pode oferecer. Por sinal, o canal do Tecnoblog no YouTube está às ordens para quem quiser colocar o Cosmic Panda em teste.

Ainda não entendi onde o YouTube pretende colocar os espaços publicitários. Pelo que eu vi, as páginas estão cruas de publicidade. E é certeza que não vai ser assim caso o Cosmic Panda seja adotado de vez.

O que você achou do novo visual? Participe da discussão comentando nesse artigo.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.