Início » Computador » Como evitar que o Cmd+Q encerre o Chrome sem avisar no Mac

Como evitar que o Cmd+Q encerre o Chrome sem avisar no Mac

Por
8 anos atrás

Aposto que já aconteceu contigo. Você está confortavelmente no seu Mac (seja o iMac ou o MacBook; ou ainda um Hackintosh, vai saber) navegando tranquilamente no Google Chrome, talvez até mesmo lendo as últimas notícias e artigos publicados no Tecnoblog. De repente, sem querer, vai no atalho Cmd+Q crente que vai fechar a aba. Claro que o Chrome por completo é encerrado.

Tem coisa mais irritante?

Eu tenho a dica perfeita para que isso não ocorra mais. Normalmente, ao pressionar essa combinação de teclas, o Chrome fecha sem perguntar nada. Depois você tem que restaurar as abas, o que demora um bom tempo. Em vez do Chrome simplesmente fechar, sem mais nem menos, ele vai perguntar se você tem certeza que quer fazer isso. Como?

Chrome » Avisar antes de sair. Problema resolvido.

Passo 01 — Clique em Chrome no menu do aplicativo. Em seguida, clique em Avisar antes de sair.

Prontinho. A partir de agora, o navegador do Google vai perguntar se você tem certeza que quer encerrá-lo, como a imagem abaixo bem atesta. Assim evitamos restaurações de abas desnecessárias.

Pressione por mais de 1 segundo para encerrar o Chrome

E se o Cmd+Q não foi pressionado por acidente e você quer mesmo fechar o Chrome? Basta manter as duas teclas pressionadas por 1 segundo. O aplicativo será encerrado normalmente.

Observação: Essa dica foi devidamente testada no Chrome 13 Beta. O leitor Everton Favretto jura que também funciona no Chrome 12 (estável).