Início » Gadgets » Livraria americana planeja lançar leitor de e-book. Android?

Livraria americana planeja lançar leitor de e-book. Android?

Por
10 anos atrás
Você trocaria essa pilha de livros por um leitor de e-books?

Você trocaria essa pilha de livros por um leitor de e-books?

Enquanto a Amazon começa a distribuir o Kindle ao redor do mundo, inclusive no Brasil, a rede norte-americana de livrarias Barnes & Noble planeja lançar seu próprio leitor de e-books.

De acordo com informações de uma fonte do Gizmodo, que diz trabalhar desenvolvendo aplicativos para dispositivos móveis da Barnes & Noble, o e-book teria uma tela de 6 polegadas (note que a edição mais simples do Kindle também tem visor de 6 polegadas) e conexão sem fio.

Esse suposto leitor de e-book rodaria Android, a plataforma para dispositivos móveis de código aberto mantida pelo Google. Como o desenvolvedor pode se apropriar do código do Android para fazer o que bem quiser e entender, não seria difícil que a equipe de desenvolvedores da livraria criasse uma interface mais apropriada para um dispositivo com a função principal de permitir a leitura de livros.

Hoje em dia já existem drivers funcionais da e-ink (a tinta eletrônica) para Android, o que reforça os rumores. E a Barnes & Nobles também estaria interessada em criar uma loja de aplicativos própria. [Gizmodo/Foto: Andrew B47]