Início » Celular » Novo beta do iOS 5 vem com melhorias na acessibilidade

Novo beta do iOS 5 vem com melhorias na acessibilidade

Por
8 anos atrás

Uma nova versão beta do iOS 5 foi disponibilizada hoje para os desenvolvedores. A beta 3 do sistema seria, ao menos na teoria, só uma versão com correções de bugs e falhas, já que foi liberada pouco mais de duas semanas depois que da beta 2. Mas segundo o 9to5mca, essa versão trouxe consigo novidades em termos de acessibilidade no iOS.

A Apple é uma das empresas de tecnologia que se preocupam em tornar seus produtos acessíveis para pessoas ou com problemas de visão. O iOS sempre contou com opções de acessibilidade que permitiam que pessoas assim usassem os dispositivos móveis, mas com a nova versão do iOS 5 essas funcionalidades foram melhoradas consideravelmente.

Novo painel facilita uso para quem é cego | Crédito: 9to5mac

O principal diferencial do sistema é que agora há um painel de controle que substitui os botões físicos do dispositivo móvel. Por meio dele é possível controlar, por exemplo, a rotação do iPad, seu volume, bloquear a tela, acessar os favoritos e algumas outras coisas. Essas funções não ficarão restritas ao tablet da Apple quando o iOS 5 for lançado: elas também estão presentes na versão para iPhone. Ou ao menos é o que esperamos.

Veja abaixo um vídeo de como o painel de controle funciona, cortesia do pessoal do 9to5mac.


(Vídeo no YouTube)

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.