Início » Internet » WordPress é motor de 50 milhões de sites e blogs

WordPress é motor de 50 milhões de sites e blogs

Avatar Por

Se você usa WordPress no seu blog, fique sabendo que ele faz parte de um seleto grupo de 50 milhões de sites ao redor do mundo que utilizam essa plataforma de publicação de conteúdo (CMS, na sigla similar em inglês). Nessa semana, o WP comemora um marco e tanto na sua história, visto que é o CMS mais utilizado no mundo.

Wordpress: CMS gratuito

De 50 milhões de blogs no ar graças ao WordPress, metade diz respeito ao WordPress.com, serviço de nome quase homônimo que roda a plataforma. Os demais milhões de blogs são aqueles que instalam o WP em um domínio e em um servidor próprios, como é o caso do Tecnoblog.

O WordPress.com hoje em dia registra 2,5 bilhões de visualizações de páginas por mês. É uma enormidade de conteúdo, consumido por mais de 287 milhões de usuários mensais, de acordo com a empresa.

Qual a principal vantagem do WordPress? Total liberdade para modificar o código-fonte de acordo com as suas necessidades. É o que fazemos aqui no TB, visto que desenvolvemos várias soluções próprias para desafios que encaramos — a nossa barra de destaques, visível na capa do site, é apenas um deles.

E o principal benefício do WordPress.com: facilidade de ter um blog com apenas alguns cliques, sem se preocupar com hospedagem, domínio, acessos, nada do tipo. É criar um endereço e desembestar a escrever.

Bem lembrado. Também não custa nada para usar o WP, seja a plataforma instalável ou o serviço ponto-com.

Com informações: Mashable.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

triehoorp
Sim, corretamente.
Daniel
Eu acho que faz mais sentido em usar o Wordpress para fazer blogs profissionais, de empresas. O ruim do Blogger é a navbar que só pode ser removida com um hack. Já o Wordpress.com(Me refiro ao que não é instalável) não exibe nada nos blogs, apesar de dizerem que este é mais limitado que o Blogger.
Daniel
Olha. Eu aconselho á você usar o Blogger que é muito fácil de mexer e tem vários templates prontos à sua disposição. Além disso, é possível de você colocar elementos(Aka gadgets) na página como o arquivo de posts, nuvem de tags, links para sites, busca interna do seu blog personalizada pelo Google, entre outros.
Daniel
O blogger usa o servidor do Picasa para armazenar as imagens que você fez o upload e o espaço se eu não me engano é de 1 giga. Já o Wordpress.com eu não sei o quanto de espaço eles têm.
Daniel
Eu não sei se é verdade, mas dizem o Wordpress.com(O que não é instalável), é mais limitado que o Blogger. Eu uso o Blogger e não tenho do que reclamar dele.
Elton Leandro
Wordpress 4ever ;)
Caio Furtado
Realmente, também prefiro o Google Blogs (antigo Blogger)
Thiago Sabaia
WordPress é a rasão do viver do meu blog. WordPress S2 :P
Gabriel Oliva
Uma das melhores plataformas já desenvolvidas. Parabéns, WP.
Fer
Não intendo, dizem que preferem o Blogger por ter mais opções sendo que o WordPress é mais customizavel? Se é um amador/Blog pessoal, vá de Tumblr e ponto!
Fer
Melhoras não! Tomara que estrebuche e morra!
Agronopolos
Espero que o Wordpress tenha pagado a propaganda, pois se isso não foi bem que parece
@JoaoPedroSachet
Em que quesito? Se for levar em conta facilidade de uso, o Tumblr ganha disparado, agora se for customização, o Wordpress.org Alias, eu gosto muito do Tumblr... uso sempre :D
@EmanuelSchott
To tentando fazer um blog pra mim, qual sistema me recomendam? Sei o básico do básico de HTML.
gokernel
Por falar em blogs e hospedagem grátis. 01 - No WP e Blogger, qual a quantidade de espaço em Mega que é disponível ? 02 - Qual é o mais indicado ? Gokernel.
Vinícius
Já tentei ter 2 blogs, mas desisti depois de 2 posts :B Não tenho conhecimento em HTML, e algumas funções que eu queria usar, presiva saber algo na área de html e css, pretendo fazer curso, mas deixa pra quem sabe e gosta :/
George Max
Muito bom mesmo!!! Legião de adoradores do WordPress... :D
Jairo
Tudo passa tudo sempre passará... como uma onda no mar...
Felipe Max
é msm é bom ver uma plataforma como Wordpress chegar onde chegou, a facilidade e praticidade de uso são as marcas dessa plataforma.
@acm_on
Amo WP.org, agora o WP.com é muito rígido e não tem como colocar plugns (não de graça). Por isso que, se for para criar um blog que "tenha tudo" e não custe nada, eu uso o Blogger.
7megas
wordpress.org, não existe nenhum melhor que ele. Ele é Deus. xD...
Fer
Ann?
Gustavo Rodrigues
Amém... Concordo com vc...
@QG10g
Wordpress tem suporte a isso, seja usando plugins seja editando o tema usando PHP. Usando plugins você consegue em questão de minutos, editando o tema você consegue fazer com um estilo assim como ao que o tecnoblog tem. Tá, vou parar de comentar :P
@QG10g
Deixem eu entrar nessa discussão, pra mim é assim: Wordpress.org > Posterous > Blogger > Tumblr > Wordpress.com
@QG10g
Hackeei um blog usando Wordpress ontem... Tá, o Wordpress é bem seguro, o que tinha de ruim era o servidor, deixou o wp-config.php liberado, só mudar a extensão na url [ ... .php?.mp3 ] e ele deixava baixar o arquivo, sem processar pelo php. Não usem XPG, fica a dica.
@celularsimples
Também prefiro, o Blogger, pois é mais customizavel que o WordPress.com Mas o instalavel realmente é excelente, já tive oportunidade de usar.
André Oliveira
Na verdade dá para fazer um trabalho bem legal com wordpress mesmo sem um grande conhecimento em desenvolvimento. Existem excelentes temas pagos e gratuitos na rede, que por si só, já vai lhe proporcionar diversas funcionalidades de que todo bom blog precisa. Outro ponto é se ligar nos plugins que são mais importantes pra wordpress.
Kadu
Prefiro o Blogger ao Wordpress.com Agora o WP instalável eu nunca tentei porque não tenho muito conhecimento em desenvolvimento.
Vini
O wordpress tem vários plugins e temas para gerar a versão mobile de um blog, como é caso do WPtouch.
xrenan
Muito boa pergunta...
@JohnatanLicar
isso ta se desenvouvendo cada dia + emm!!
Igor P.
falar nisso, como é feita a versão mobile do TecnoBlog?
Leandro Eduardo
Recebi uma ligação agora dizendo que o Blogger ficou super mal com essa notícia. Melhoras para ele.
@tplayer
Como é bom ver um projeto do qual faço parte atingindo uma marca dessas. Vida longa ao WordPress.