Início » Jogos » Blizzard anuncia integração de regiões em StarCraft 2

Blizzard anuncia integração de regiões em StarCraft 2

Avatar Por

Ao lançar a sequência de StarCraft, a Blizzar decepcionou alguns jogadores (provavelmente a maioria deles) ao tomar duas atitudes com o jogo. A primeira foi exigir a criação de uma conta Battle.net para login e multiplayer. A segunda foi a restrição de jogos multiplayer por região. Mas parece que ao menos um desses problemas começou a ser sanado.

Para a infelicidade dos piratas, não foi o problema da necessidade de login que foi solucionado. Essa ainda permanece firme e forte. Mas jogadores que têm amigos em outras regiões poderão jogar partidas de StarCraft 2 entre si, desde que eles estejam no mesmo pedaço de terra e sem um oceano no meio.

A Blizzard anunciou hoje que vai interligar seus servidores de StarCraft 2, permitindo que jogadores da Europa joguem contra quem está na região da Rússia, coreanos chutem as bundas de moradores de Taiwan e também, para a infelicidade dos norte-americanos, jogadores da América Latina joguem partidas contra quem está na América do Norte.

Infelizmente as regiões ainda continuam um pouco fragmentadas, já que a atualização para o jogo não vai permitir partidas multiplayer entre gamers da Europa e das Américas. Mas já é um começo.

Com informações: ArsTechnica.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@erick404
Mas isso não é tão novidade assim pros norte-americanos, pq já tinha uma baita galera que migrou do servidor latino-americano pro norte-americano.
A Blizzard se tocou enfim...
rafaelverolla
GIMME MONEY PLZ!
I REPORT YOU!
UHUHAUHAUHAUHAUHAUHUSHUAHUAHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH
UAHAUHAUHAUAHUAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHUSHUAHUAHAUAHUAHUAHUA
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAUHUHAUHAUHAU
HAUHAUHUSHUAHUAHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU
AUHUHAUHAUHAUHAUHAUHUSHUAHUAHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
HUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHUSHUAHUA
HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUA
Miguel
É, minha conta é nos EUA( a tradução do jogo para PT foi horrivel- gostei da iniciativa, mas o resultado...-, optei pelo audio original pq se não eu ia acabar parando de jogar) e só jogo com estado-unidenses, não que me importe, mas é que as vezes você acaba conhecendo uns brasileiros e não da pra jogar com eles... agora da :)
Caio Furtado
BR?
@bestknighter
Putz!!! Fiquei mal com o que eles veem da gente.
Malditos trolls!!!!! Agora os jogadores decentes são prejudicados.
Mas da vontade de fazer duas coisas, ou realmente mostrar que é bom, que existem jogadores decentes e ser o melhor jogador ever, ou dar um jeito de aparecer como não brasileiro e quando atingir um bom ranking, se revelar como um e que podem existir vários da mesma maneira.
@AntonioVeras
Mesmo não sendo um MOD oficial, até hoje eu jogo DOTA. Os jogos da Blizzard tem um grande poder de duração.
Matheus Faustino
Isto é interessante mesmo, até mesmo para quem tem conta em outro servidor.
Vou poder jogar com o pessoal daqui agora.
Mas particularmente eu preferia que eles colocassem LAN do que isto.
@thmarques_
Galera, se vocês jogassem uma partida rodando num server da europa, ou coreia, iriam reclamar de lag.
@thmarques_
Acredito que a restrição quanto a america/europa seja uma questão de infra mesmo. O tempo de resposta pra jogar dentro do mesmo continente é aceitavel, daqui pra europa já não eh tão facil assim.
@AntonioVeras
Fala isso pra Marta.
@AntonioVeras
Opa.
vou ver se consigo instalar a versão gringa para não sofre bullying.
kkkkkkkkkkkk

No HoN, todos chora quando veem uma bandeirinha do Brasil em seu time. [torll face]. :P
Smess
Falta gente se tocar que Blizzard nunca vendeu seus games atuais com preços baratos. Mas vale mta pena pegar 6 meses do jogo por R$50 e depois R$70 para ter o tempo ilimtado, melhor que ficar pagando mensalidade. Lembrando também que World of Warcraft Cataclysm é mais caro que isso. Além disso SC2 fez tanto sucesso, que não teve Critic Reviews com pontuação abaixo que 70 no Metacritic ( http://goo.gl/OtjL6 ) se comparar com C&C4 ( http://goo.gl/2pSCO ). Não tem como dispensar um ótimo jogo como Starcraft II.
Fernando Takai
@Breno

Eu adoraria poder treinar com coreanos. Seria fo.di.do.

Also, é legal [not] ver a reação dos americanos - http://www.reddit.com/r/starcraft/comments/imjw2/nala_euru_krtw_servers_merging/
Tio Z
Mas acho que essa foi a jogada. Manolo coreano que vai competir em campeonato Europeu, desova mais grana. Camp americano? Dindin.

Por isso que os clans sérios tem uma conta em cada servidor, para garantir que podem jogar nos torneios.
Breno Caldeira
Que fique assim, detestaria jogar contra um coreano. E bom para nós, na nossa fatia, quem é os EUA para ganhar de BR :D
Lucas Braga
Blizarro.
Rodrigo Soncin
A Blizzard poderia liberar pelo menos os jogos personalizados para qualquer região. É horrível, especialmente para narradores, a cultura de jogadores profissionais pegando contas emprestadas para jogar em campeonatos internacionais em regiões em que eles não tem uma conta própria.

A Battle.Net 2.0 tá um total fail nesse aspecto.
@thiagoleite
Tava estranhando ter que falar em inglês com os hermanos para pode se comunicar (não entendo carajo nenhum em espanhol e eles fingem não entender meu português).
Mário Araujo
Sou fã da Blizzard e sempre compro os jogos, mas isso de segmentar as regiões foi muito estúpido. Tomara que até a 3a expansão eles unam tudo.

Prometeram uma bnet 2.0 cheia de novidades e no final ficamos com uma bnet capada de recursos.
Tio Z
Americanos xingando em 3, 2, 1...

Mas finalmente a Blizz se tocou. Agora só falta parar de tratar o jogo como um MMO e colocar um preço justo no mesmo para que todos possam se divertir sem ter que pagar mensalidade ou o preço de um jogo de console.
@tiagosantana
+1 pela imagem. :P