Início » Celular » Brasileiro cria aplicativo que permite múltiplos usuários no iPad

Brasileiro cria aplicativo que permite múltiplos usuários no iPad

Por
8 anos atrás

Não é de hoje que os sistemas operacionais oferecem a opção de criar logins diferentes para cada usuário. E como cada vez mais os sistemas móveis ficam parecidos com sistemas de desktop, é natural que usuários esperem que certas funcionalidades migrem de um para outro. A opção de criação de logins, por exemplo, é algo que usuários de iPad já estão pedindo há algum tempo. Essa funcionalidade está finalmente disponível, mas não pelas mãos da Apple.

O aplicativo que ativa o login múltiplo é chamado iUsers e assim como toda a modificação não-sancionada pela Apple, ele está disponível apenas para quem escolhe fazer o jailbreak. Assista abaixo uma demonstração de como ele funciona. Antes de dar o play é bom deixar avisado que a música de fundo escolhida não é exatamente das mais suaves, o que não é exatamente ruim. Só ficou um pouco… alta.


(Vídeo no YouTube)

O aplicativo é criação do programador brasileiro Pedro Franceschi, que já tem uma certa fama na cena de programadores iOS por ter criado seu próprio jaibreak para iPods em 2009 e também por focar na criação de aplicativos que implementam alguma funcionalidade extra no iOS, como o PhySwitch. O conceito do programa não é exatamente novo: o aplicativo iAccounts foi lançado em 2010 e faz o mesmo, mas ele foi otimizado para iPhone e iPod Touch e é pago.

O iUsers é gratuito, foi otimizado apenas para o iPad e estará disponível na loja Cydia assim que as pessoas responsáveis por ela resolverem tirar as cabeças dos buracos de terra onde elas foram enfiadas. Até esse fatídico momento, quem quiser testá-lo precisa adicionar o repositório http://cydia.iblogeek.com/ na loja e baixar o aplicativo.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.