Não é de hoje que os sistemas operacionais oferecem a opção de criar logins diferentes para cada usuário. E como cada vez mais os sistemas móveis ficam parecidos com sistemas de desktop, é natural que usuários esperem que certas funcionalidades migrem de um para outro. A opção de criação de logins, por exemplo, é algo que usuários de iPad já estão pedindo há algum tempo. Essa funcionalidade está finalmente disponível, mas não pelas mãos da Apple.

O aplicativo que ativa o login múltiplo é chamado iUsers e assim como toda a modificação não-sancionada pela Apple, ele está disponível apenas para quem escolhe fazer o jailbreak. Assista abaixo uma demonstração de como ele funciona. Antes de dar o play é bom deixar avisado que a música de fundo escolhida não é exatamente das mais suaves, o que não é exatamente ruim. Só ficou um pouco… alta.


(Vídeo no YouTube)

O aplicativo é criação do programador brasileiro Pedro Franceschi, que já tem uma certa fama na cena de programadores iOS por ter criado seu próprio jaibreak para iPods em 2009 e também por focar na criação de aplicativos que implementam alguma funcionalidade extra no iOS, como o PhySwitch. O conceito do programa não é exatamente novo: o aplicativo iAccounts foi lançado em 2010 e faz o mesmo, mas ele foi otimizado para iPhone e iPod Touch e é pago.

O iUsers é gratuito, foi otimizado apenas para o iPad e estará disponível na loja Cydia assim que as pessoas responsáveis por ela resolverem tirar as cabeças dos buracos de terra onde elas foram enfiadas. Até esse fatídico momento, quem quiser testá-lo precisa adicionar o repositório http://cydia.iblogeek.com/ na loja e baixar o aplicativo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Errison Feitosa
Eu tenho a idéia d uma ferramenta q tenho ctz absoluta q bombaria nos celulares Android e IOS. Poderia ser acrescentada nesses apps de namoro virtual, ou até msm a criação d um novo app do gênero. É uma coisa mto legal. Pena que não manjo nada de programação etc. Não sei nem por onde começar. O ideal seria fazer uma parceria com alguém do ramo. Tenho ctz que ficaríamos milionários
elfogeek
No iOS 7, o cydia não deixa add a source necessária. Alguém com outra alternativa?
iuser
não consegui achar o site para baixar o iuser, alguem pode mandar uma ajuda, please
@rodrigorsena
=D quando digo FODA que o povo e criativo, mas esse Pedro está em uma casta superior!
Rodrigo Fante
Na verdade a maioria do brasileiros não sabe nem peidar em silêncio, mas esse Pedro sim, ele é foda!
@rodrigorsena
Brasileiro não é foda, É FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tudo MAIÚSCULO!!!
Ramon Melo
Lógico que faz. O iPad foi pensado para ter um único usuário, não faz sentido compartilhá-lo. É como compartilhar iPod, smartphone, videogame portátil, não tem cabimento. Se você não confia na pessoa que está pegando seu gadget emprestado, seja homem e diga não. Até porque o simples fato de ter múltiplos usuários não impede ninguém de ferrar com o seu iPad.
Thiago Sabaia
Brasileiro é foda.
leandrolinux
Ta aí a criatividade do Brasileiro...Parabéens a quem fezz
Emmanuel Fotógrafo
Faz mais sentido uma família com 4 pessoas ter 4 iPads né? o.O
@Tito_Reis
Ok, vc nunca irá deixar o seu filho jogar no seu iPad e com isso ele não vai bagunçar nem apagar nenhum aplicativo.
Gabriel Oliva
Já vi essa história antes...
sambarboza
Acho que o iPad é um aparelho de uso pessoal.
Guilherme macedo
E ainda vai ter gente falando que foi realmente a Apple que desenvolveu.
Yangm
E que o Android já fazia desde a 1.5...
Exibir mais comentários