O Facebook anunciou nesta terça-feira o lançamento de um aplicativo que promete abrir as portas de seu serviço móvel aos usuários que têm telefones que não são tão inteligentes assim. Batizado de Facebook Para Todos os Celulares – ou Facebook for Every Phone em inglês -, a novidade promete ser compatível com “mais de 2,5 mil” modelos de celular no mundo.

Dentre as funcionalidades disponíveis no aplicativo, está acesso a seu mural, mensagens, e a opção de visualizar e subir fotos. Até hoje essas comodidades só podiam ser acessadas ou num computador ou em um dispositivo móvel mais sofisticado. Ainda não há integrado nele a funcionalidade de bate-papo ou check-in em estabelecimentos.

Segundo a rede social, o único pré-requisito necessário para que um celular seja compatível com seu novo programa é a compatibilidade com Java. O Facebook diz que o programa estará disponível globalmente até a próxima sexta-feira.

A boa notícia é que pelo menos inicialmente não será necessário pagar para ter acesso às funcionalidades da rede social – brasileiros inclusos. Como são poucos os usuários de celulares comuns que contam com planos de dados, o Facebook fechou acordos com diversas operadoras do mundo – incluindo a TIM – para garantir que o acesso ao programa e suas funcionalidades seja gratuito durante 90 dias.

Os interessados precisam direcionar os seus celulares para a página m.facebook.com ou d.facebook.com/install e baixar o aplicativo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@brunogdb
E separado do Snaptu.
@julianleno
Pior que o Symbian tem um app oficial do Facebook desenvolvido pela própria Nokia, e acho até melhor que esse Snaptu Fênix "a ressurreição" ou pelo menos a tentativa. quando você gira a tela é horrível, passam milênios para a tela girar.
Caio Furtado
Eca.
Ramon Melo
Entrei só para dizer isso! Esse aplicativo é o (não tão) bom e velho Snaptu com outro nome.
Rafael
Opera Mini, eBuddy Mobile Messenger, Snaptu.
Rafael
kkkk +1 só pelo "espertophone". A Snaptu foi comprada pelo Facebook. ;) (ou fizeram parceira sei lá, pode procurar)
Rafael
Bem, tinha o Snaptu...
@oliveirakevin7
Enfim, já estava cheio de ter que acessar o facebook por um browser simples, não aparece nem os avatares das pessoas, mais já já eu compro meu android e não vou ficar mais nessa, ótimo post.. PS: Utilizo o snaptu para acessar o facebook e twittar, recomendo.. (snaptu.com, com este software dá para twittar bem e escrever em seu mural). abraços.
Turdin
Acho que as tarifas, não o programa.
Rodrigo
O Symbian não tinha app, apenas uma página formatada para o mini-browser, que virava um atalho no menu. Mesmo assim, dava pra acessar quase tudo e subir fotos. Só o visual é uma bagunça.
@EmanuelSchott
Parece ser mais elaborado que o aplicativo oficial pra Symbian!!!
Guilherme Vital
Esse lançamento já estava previsto desde janeiro de 2011. http://atecnoinfo.blogspot.com/2011/01/facebook-lanca-aplicativo-para.html
@rafaelricado
depois da compra do Snaptu pelo facebook, acho dificil que continuen atualizando para usar o twitter... ou ate ocorrer mudanças na API do twitter ai ele vai parar de funcionar. não é do interese do facebook continuar atualizando para usar twitter.
@thiagoleite
é uma skin kkkkkkkkkkk
Gildenison
O aplicativo do Facebook é produzido pelo SNAPTU a única diferença é que quando você abre o App do Facebook aparece o nome Fecebook e o do Snaptu obviamente Snaptu!!! Só que o Snaptu é melhor por que tem vários outros App, inclusive um do Twitter que é bem útil!!!
Exibir mais comentários