Início » Internet » Adobe libera versão beta dos próximos Flash e Air

Adobe libera versão beta dos próximos Flash e Air

Por
8 anos atrás

Para tentar não perder muito espaço para o HTML5, a Adobe tem que constantemente atualizar o Flash e torná-lo tão ou mais eficiente que o seu dito concorrente padronizado pela W3C. Aliado a isso, sua plataforma Air também tem que se manter a par das últimas inovações para continuar interessante aos desenvolvedores.

Hoje a empresa mostrou que está trabalhando duro ao liberar versões beta do Flash 11 e Air 3, com novidades tanto em performance quanto em segurança. Elas são direcionadas para desenvolvedores, mas nada impede que usuários comuns baixem-nas e travem seus computadores imediatamente testem-na extensivamente.

Tanto no beta do Adobe Flash 11 quanto do Air 3 foram incluídos, dentre outras coisas, o novo modelo de renderização chamado Stage 3D (criado pela própria Adobe, por sinal), suporte para codificação de vídeos no codec H.264 e AVC em software, melhorias no streaming via HTTPS e melhor segurança na transmissão de dados sigilosos por meio de um gerador de números aleatório embutido.

Já as atualizações restritas apenas ao novo Flash 11 estão o suporte nativo para navegadores e sistemas em 64 bits, decodificação de imagens assíncrona (diminuindo o tempo de carregamento delas) e suporte para o protocolo de segurança TSL.

Veja mais detalhes e baixe as versões de teste no Adobe Labs.

Mais sobre: , ,