Um engenheiro chinês de 21 anos chamado Liu Xinying encontrou uma maneira criativa de contornar os altos preços que a Apple pede por seu onipresente e oniscente iPad. Usando uma tela sensível ao toque, divesas peças de computadores e um bom tanto de conhecimento técnico, botou a mão na massa e construiu sua própria versão do tablet da maçã em casa, por uma fração do que as lojas pedem pelo aparelho no país.

O feito foi registrado em um vídeo em time lapse de 20 minutos, que mostra que o sujeito literalmente produziu um tablet funcional a partir de rabiscos anotados em um caderno. Ainda que tenha perfil bem maior que o gadget original e rode o agora mal amado Windows XP, o aparelho conta com luxos como um case dobrável com teclado integrado (uia). Confira:


(YouTube)

Ao site Daily Star, Xinying afirma que colocou o vídeo da internet há cerca de um mês, e que desde então tem recebido “incontáveis” pedidos para fabricar o aparelho, que não teve suas especificações técnicas reveladas. No fim das contas, o rapaz afirma ter gasto o equivalente a R$ 481 para montar o aparelho, bem menos que os R$ 900 que o iPad original custa por lá.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

leo peixe
muito foda!!!!!!merece os parabens pelo trabalho!!!!!isso sim e conhecimento e perseverança!!!!
Tiago
Como disse, peças disponíveis na DealExtreme. Ai está o teclado com a capa que ele usou: http://www.dealextreme.com/p/usb-84-key-keyboard-leather-case-with-stylus-for-10-1-tablet-pc-white-44455 (até com a caneta) e aqui o módulo touch para a tela: http://www.dealextreme.com/p/touch-screen-digitizer-for-asus-10-eee-pc-1000-umpc-laptops-19654. Acho que você é capaz de reconhecer uma placa mãe de netbook, não?! E um HD convencional e um pack de baterias (Eu teria usado polímero de lítio, maior densidade energética). Ele retirou os conectores da placa e soldou com fios, para poder posicionálos em qualquer lugar na caixa que montou, isso acho que até você seria capaz de fazer. Agora eu te lanço o desafio de me mostrar onde está a grande dificuldade no que o cara fez.
@venuspreta
iiiiiiiii, o papo de inteligencia coletiva e conhecimento cooperativo saiu de moda nestes últimos segundos? Que malhação é essa aí em cima? O cara é bom mesmo e nos leva a pensar os tantos bons espalhados por aí que não tem grana para tocar os seus projetos pouco interessantes pra logica de mercado. Mas continua valendo pelo menos manter a ética hacker, né mesmo?
Berg
Esse genérico tem o USB, algum iPad já tem ou vai ficar para o iPad 1000?
Ti
Então ta laçando o desafio, chama sua turminha do gluglu ai e monta um melhor, tenha seus meritos jão.
Bestknighter
hahahha, bom trocadilho!
daniel
já está a venda no dealextreme!
Berg
TAPA NA CARA DA SOCIEDADE!!!
Tiago
Tudo o que o cara fez ali foi trocar o "case" de um netbook e acrescentar uma tela touch, que pode ser comprada na DealExtreme (especialmente feita para netbooks). O verdadeiro mérito dele foi o "case", com aquele teclado!!! Aquilo sim foi lindo. Mas o equipamento em si, basta ter grana, tempo, e acesso às peças. Na china ele tem acesso à isso a um ótimo preço... E antes que me mandem fazer melhor, sim, eu poderia, assim como qualquer outro da minha turma de eletrônica.
gustavothor
Mas convenhamos né Thássius... projeto do cara foi feroz... Tem nego que só sabe criticar...
Thássius Veloso
Calma, Everton! É natural analisar o projeto do cara e dizer o que mudaria. Um SSD cairia bem, mas ainda assim o iTablet (?) dele está valendo.
Rodrigo
É só ter um mínimo de inteligência (não ser macfag) para conseguir um bom tablet por preço justo. E não precisa ser ninja que nem o XinYing.
@Sowee0
Cartão de memória tem um limite de leituras/escritas. Em pouco tempo ele mataria o cartão rodando um OS direto dele.
Diogo
Realmente, como nosso amigo binarycodec disse, temos gente tão boa quanto ele, porém os impostos no Brasil são bem altos, se não fossem eu mesmo arriscaria fazer coisa do tipo!
Everton
faz melhor, cria o seu entao com um cartão e coloca o video aqui.
Exibir mais comentários