Início » Brasil » Globo faz a limpa em vídeos no YouTube

Globo faz a limpa em vídeos no YouTube

Emissora decide remover vídeos de "O Astro" e "Insensato Coração".

AvatarPor

Na próxima vez que você quiser ver os seios da atriz Guilhermina Guinle (ou as nádegas do ator Thiago Fragoso, vai saber), recentemente veiculados durante a novela O Astro, não poderá mais recorrer ao YouTube. Nosso querido site de vídeos, um verdadeiro repositório da memória televisiva brasileira, fez uma parceria com a Globo para promover a remoção de vídeos de propriedade da emissora carioca.

De acordo com Alberto Pereira Jr., colunista do jornal Folha de São Paulo, existe algo próximo de uma força-tarefa para evitar que os vídeos de O Astro apareçam no YouTube. Quando esse conteúdo é localizado, a ordem é tirá-lo do ar. “Direitos autorais”, sabe como é.

Não pode

Para detectar conteúdo de terceiros, o YouTube desenvolveu uma poderosa tecnologia chamada ContentID. Cada imagem e cada áudio formalmente registrado por empresas de conteúdo — gravadoras, emissoras de televisão, produtoras de cinema etc — recebe uma identificação única. Quando o usuário envia um material, ele é analisado em busca dessa identificação para evitar o uso indevido de imagem e áudio.

Além de O Astro, a Folha informa que a novela das nove Insensato Coração também tem seus vídeos removidos do YouTube. A ideia é que mais programas da grade da emissora saiam do YouTube ao longo do tempo.

Comentando sobre o assunto, a Globo afirma que defende, assim, os direitos autorais sobre suas produções. Até porque a emissora é proprietária da Globo.com, que oferece uma plataforma de vídeo própria — pena que alguns conteúdos são fechados para assinantes, devo acrescentar, mas eles têm que ganhar dinheiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Iranardo da Silva
É uma sacanagem muito grande fazer isto a detrimento das pessoas que seguem muitos dos quadros de atores queridos e seus trabalhos que a Globo desenforna de vez em quando. Já está muito difícil encontrar vídeos sobre várias coisas no YouTube, se continuar assim, fazendo parcerias a torto e a direito, para isto ou aquilo, vai chegar o momento que Youtube fechará as portas por falta de conteúdos, e os usuários agradecerão, mesmo tristes por dentro. Quanto à Globo e outras emissoras, estas um dia também fecharão, tomara em breve, se continuam assim e os fãs procurarão mais o que fazer. Mamar no dinheiro dos audientes ou o povo que lhes presta atenção é fácil, oferecer-lhes um serviço de qualidade e gratuito sem sobrecarregar financeiramente as pessoas é que é o problema.
Iranardo da Silva
Filha da puta. A Rede Globo de Televisão deveria chamar-se Rede Filha da P...., uma vez que também tirou os episódios da Senhora dos Absurdos com o Paulo Gustavo, que o mostrava correndo atrás de um gay gordo, no mesmo YouTube.
Henrique
Arrogante
dacordopecado012
eu li todas as opinioes ... aposto que esse assunto vai cair na redação do enem ... só os videos da globo que nao ... kkkkk oooooops
Anonemouse
A começar pela sua forma de escrever
CJardelAlves
Muito bem. Falou certo.
@asrsantos
Só esqueceram de falar que a Globo ganha por todos os lados e os atores e atrizes que se #@##$#@. Isso mesmo. Os atores ganham somente pela participação na novela DURANTE a primeira exibição dela, ou seja, se a novela for exibida meses ou anos depois no VALE A PENA VER DE NOVO ou ainda em outros países como normalmente acontece, o ator não ganha absolutamente mais nada por isso, nem pelo direito de imagem, afinal de contas é sua cara que está sendo veiculada. A Globo explora friamente seus colaboradores, telespectadores, internautas, etc, etc, etc.
@senna_4ever
Tá no direito dela, blz, mas infelizmente, no meio disso tudo, seja Globo, SBT, qualquer programa ou emissora, nacional ou não, vão se perder bons videos no meio, principalmente aqueles programas, comerciais, videoclipes, jogos de valor nostalgico e historico.
senna_4ever
Onde que vê anime é um problema? o.õ
Turdin
Sua mãe provavelmente paga. A não ser que sua energia, a sua TV, e a antena foram de graça. Mas sua mãe não deve ser tapa... OH WAIT!
David Diniz
Na boa seja Globo,SBT,redetv(a tv mais podre do Brasil) gazeta ou qualquer outra emissora de tv aberta não me faz NENHUMA falta. Hoje tenho a internet e a TV fechada para eu poder me atualizar com o mundo. Por mim essas emissoras abertas podem acabar que eu não sentirei falta alguma.
Gustavo
Credo, pagar pra ve as merdas das novelas da globo? tem que ser muito tapado mesmo viu.
@santicioli
Quero mais que a Globo se feche num casulo e pare de influenciar a população com assuntos fúteis. Como disse o Jonatan, "cada povo tem o que merece".
@cristianotonel
Vão dar uma esvaziada boa no youtube... hehe... Tem muito vídeo de propriedade da Globo lá.
E. KHIEVSH
Concordo. É aquela velha história: Pimenta no dos outros, é refresco. xD
Exibir mais comentários