Versão paga do uTorrent terá streaming de vídeo para iPod, PSP e outros

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Programas criados para baixar arquivos em torrent em sua maioria, assim como os arquivos que são baixados pelo protocolo, são gratuitos. É possível contar nos dedos quantas empresas tentaram criar um programa pago com esse fim específico, variando bastante em termos de sucesso. A próxima a tentar isso será a BitTorrent Inc., criadora do uTorrent, o cliente de torrent mais usado na rede e que deve ganhar uma versão paga no futuro.

O diferencial que a BitTorrent Inc. planeja oferecer com o chamado uTurrent Plus será a facilidade de assistir vídeos em qualquer dispositivo. Por meio dele será possível não só converter arquivos como também transferi-los para dispositivos móveis, como iPads, iPods, iPhones, PSP e possivelmente até Androids. Ele também trará um maior controle sobre torrents e maior segurança, diz a página oficial.

Ainda não há muitos detalhes de como essa conversão será feita, como se por exemplo existirá um aplicativo para plataformas móveis que devem acompanhar a versão paga do programa. Também não sabemos quanto que ele deverá custar, mas quem se inscrever para receber notícias sobre o seu lançamento (que deve acontecer entre setembro e novembro desse ano) receberá um desconto inicial se quiser comprar o programa.

Não estou particularmente entusiasmado com uma versão paga do uTorrent que trará algo que já é oferecido atualmente com soluções diferentes em plataformas diferentes. Em dispositivos iOS, por exemplo, o AirVideo já converte e transmite vídeo via WiFI ou 3G com o uso de um aplicativo nas duas pontas. Mas o gerente de produtos do uTorrent disse que eles vão oferecer novas funcionalidades. Então é um caso de esperar para ver.

Atualização às 09:58 | É importante notar que o uTorrent gratuito vai continuar a existir, segundo a empresa. E nenhuma funcionalidade dele será retirada em prol da versão paga.

Com informações: TorrentFreak.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados