Início » Brasil » TIM reduz preço de smartphones e celulares

TIM reduz preço de smartphones e celulares

Confira planilha exclusiva de preços.

Avatar Por

A TIM quer estimular o uso à internet via celular. Para tanto, a companhia anunciou faz uns dez dias que havia reduzido por volta de metade dos aparelhos que vende atualmente. Todos com desbloqueio total, parcelamento em até três vezes para clientes de pré-pago e parcelamento em até 12 vezes para aqueles consumidores que preferem utilizar a telefonia na modalidade de pós-pago.

O Tecnoblog conseguiu a planilha com os preços antigos e atuais dos aparelhos que fazem parte desse portifólio. Veja só.

Aparelho Preço anterior (R$)
Preço atual (R$)
Variação (R$)
LG Neosmart C300 276,00 252,00 - 24,00
Motorola Atrix 1.920,00 1.800,00 - 120,00
Motorola Defy (MB525) 996,00 912,00 - 84,00
Motorola Milestone 2 (A953) 1.296,00 996,00 - 300,00
Motorola Motokey Mini (EX108) 252,00 199,00 - 53,00
Nokia N8-00 1.344,00 1.248,00 - 96,00
Nokia X2-01 252,00 240,00 - 12,00
Samsung Galaxy Mini 564,00 516,00 - 48,00

De acordo com informações da companhia, o desconto pode chegar a 25%.

Entre os aparelhos que verdadeiramente interessam os leitores do TB, o Motorola Milestone 2 foi o que teve a maior redução de preço. Antes vendido por R$ 1.296, agora ele sai por R$ 996. É bem provável que custe menos dentro dos planos espetaculares de outras operadoras, mas aí está ele cru, sem qualquer compromisso mensal. Claro que o pacote de dados é importante e deve ser contratado (ou então o Infinity Pré, que garante internet lenta por 50 centavos ao cada dia de uso).

Nokia N8-00: R$ 1.248 na TIM

O curioso dos novos preços praticados pela empresa de celular é que muitos deles parecem não estar em consonância com o mercado, ainda que todo desconto seja válido. O Nokia N8-00, por exemplo. Tem câmera de 12 Megapixels com excelente qualidade, o que certamente agradaria clientes da operadora. Custa R$ 1.248 com o preço atual (redução de R$ 96). O mesmo N8-00 é vendido pela loja virtual da Saraiva por R$ 1.199, também ajustado para uso na rede da TIM.

A intenção da TIM é boa, mas eu entendo que faltou mais agressividade nos preços. De qualquer forma, aí está a planilha, caso você seja fiel à operadora e esteja planejando comprar um novo aparelho direto da mão deles.

Vale lembrar que a operadora também vende o iPhone 3GS por um preço diferenciado. Pode até ser um aparelho antigo, do ano passado, mas ele continua batendo um bolão junto ao público mid de celular. Sai por R$ 999 desde maio, quando o preço foi reduzido. Mais uma vez, com parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito para clientes do pós-pago.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Forzany
Pena que essa é sem dúvidas a pior de todas as operadoras. Ninguém nunca sabe passar informações correta. Ja perdi a conta de ocorrências ja abri junto a anatel
Fabiano
Corrigindo, uso a internet pós. Se fosse pré, já teria mudado há muito tempo hahaha!
@TheRplima
Eu entrei em contato ontem de tarde com a TIM MG por telefone, na central de relacionamento com o cliente e me ofereceram o Motorla Atrix por 12 x R$110,00 (R$ 1320,00). Eu achei o preço bem interessante, não achei em nenhum outro local por este preço e muito menos parcelado em 12x na própria conta. Apesar de eu estar querendo o SGS2 (12 x R$152,00) o Atrix está muito mais barato e vem com muito mais coisas no pacote. Acho que ficarei com ele mesmo. O que acham?
j2k
preconceito bobo.
se tem gente que usa aquele lixão lá tem mais é que valorizar mesmo. fazer o que...
Ramon Melo
Alguém ainda compra aparelho desbloqueado direto da operadora? Passei numa loja TIM outro dia e o Ponto Frio (em frente) estava vendendo o mesmo aparelho por R$300 a menos e parcelava em até 12 vezes.
@AntonioVeras
Nokia N8, R$ 999,00 nas Americanas e no Submarino.
Através de e-mail recebido.
@tiacibele
e chegou? xD compramos um aqui em casa. quase 2 meses e o celular não deu as caras por aqui mesmo com reclamação dia sim dia não. /o/
Caio
baixou o nilvel é???aff q besteira man
Guilherme Peternelli
Paguei 790 no meu Defy na loja da Tim Beta. E parcelável em até 10x sem juros.
@franciscobrunos
A minha net no galaxy 5 com chip infinit pre da tim ja alcansou incriveis 3,9 mbp/s e a media e de internet e de 2,2 mbp/s e eu uso como modem wi-fi e uso ate 3 dispositivo ativo ao mesmo tempo. Moro em salto grande sp, interior
Daniel
Dê que adianta, a TIM encasquetou em não vender mais aparelhos com desconto em planos pós-pago. Devem estar perdendo mercado.
Kowalski
Concordo plenamente...
@exotiko
Interessante o preco do Milestone 2. Pena que não colocaram o Galaxy S1 na lista
Alexandre
Eu só achei válido o preço do milestone 2, muito atraente. O resto e outra inglês ver
@xrenan
Operadora Azul, PELO MENOS procure os preços destes produtos no 'Lercado Mivre' antes de querer afirmar a baixa dos preços rsrs
#NaoGanhoPraDizerMarcas kkk
Clayton Magrin
Se você for pós pago da TIM o Atrix sai por 1.300

Liga lá para ver!
paulorazia
996 e o preço medio do milestone 1, e o 2 ta por esse preço, Ai compensa!!!! Mas o N8 por exemplo nao vale a pena!!
Fabiano
"Estimular o uso à internet via celular" Uso a internet pré-paga da TIM é posso dizer que é bem inferior até da pré de outras operadoras. Posso afirmar isso porque aqui em Brasília são poucos os lugares que se oferece 3G realmente e quando estou em roaming em outros estados (Pernambuco, Santa Catarina e Bahia, por enquanto) passei o mesmo problema. Se está lenta agora imagina com esse "estímulo" aí.
xandybio
Concordo com que o Thássius Veloso dize: A opção da rede social é sua.

Mas hacbjr, eu uso o FACEBOOK desde 2004, então não tem essa de "depois que apareceu facebook...". Você até pode achar que o FB apareceu agora, mas as duas redes sociais são de 2004.
Thássius Veloso
Julian, baixo nível algum. Apenas demos mais uma opção para os usuários disseminarem o conteúdo do Tecnoblog nas redes sociais.
@QG10g
TÁ CARO, vou passar o resto do ano com meu Nokia 1130 que quem me conhece sabe que eu o uso pra tudo.
@QG10g
Redes Sociais são como times de futebol ou não?
Sérgio Felipe
Sem falar que está sendo um bom método de divulgar o Tecnoblog!
hacbjr
Nossa heim, usou orkut a vida toda, depois que apareceu facebook já acha q orkut é baixo nível ... eita falta do que dizer heim!!!
@thiagoleite
N8 tá 999,00 no Ponto Frio.
7megas
Não tenho plano pré-pago ha muito tempo.
@julianleno
e sobre essa redução, acho muito fraca ainda... hoje uma loja da TIM ví esses preços e posso dizer que o N8 está sendo ofertado mais barato em lojas como Submarino.com por exemplo.
@Sowee0
Galaxy S até hoje sendo vendido na casa dos 1700. Não é assim que se faz, tim.
@julianleno
sei que é off topic esse comentários, mas... botão do Orkut Tecnoblog? tá baixando o nível ein??