Início » Brasil » Vivo Direto: serviço push to talk chega ao Rio

Vivo Direto: serviço push to talk chega ao Rio

Avatar Por

De olho nos clientes corporativos da Nextel, a Vivo começa a oferecer o serviço de push to talk no Rio de Janeiro a partir dessa semana. Clientes terão à disposição aparelho compatível com a tecnologia por R$ 99 (promocional; depois sobe para R$ 199). Além da capital fluminense, o serviço também é vendido em Curitiba e Porto Alegre.

O push to talk (PTT) da operadora, cujo nome comercial é Vivo Direto, funciona em todos os pontos do país em que a Vivo tem cobertura – atualmente isso corresponde a cerca de 90% do território nacional. Um cliente com o serviço habilitado no Rio de Janeiro poderá viajar para o Amazonas e fazer chamadas de rádio sem pagar nada a mais por isso, nem o tradicional roaming que as operadoras costumam cobrar.

BlackBerry 9300: compatível com o push to talk da Vivo

Não há necessidade de trocar de número para ativar o push to talk. O serviço de rádio da Vivo funciona como uma cobrança à parte na conta telefônica. Vai custar R$ 29,90 mensais, com direito a minutos ilimitados na modalidade de chamada. O Vivo Direto funciona apenas com linhas no pós-pago.

A ideia da Vivo é expandir a oferta do serviço com o tempo. Por assim dizer, as três primeiras cidades servem de cobaia para os problemas e soluções que o Vivo Direto vai demandar.

Os seguintes aparelhos estão em conformidade com a tecnologia de push to talk da Vivo: Alcatel OT900, BlackBerry 9300, LG popcorn e Nokia 2710.

A operadora não é a única concorrente da Nextel no Rio de Janeiro. Lembro muito bem que a Claro oferece serviço similar, desde que o aparelho seja compatível – sorte da Motorola, que produz a maioria dos aparelhos aptos a desfrutar o produto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus
existe novos aparelhos agora alem de aplicativos na internet para instalar em celulares da nokia,mas existe um modo de usar em qualquer aparelho,caso nao queira se desfazer do seu
Marcelo
nunca.. a vivo usa uma plataforma fornecida pela kodiak, ja a nextel usa iden e mesmo que passe pra 3g não vai rolar pois o vivo direto é apenas um aplicativo
Marcelo
claro poc usa internet,pocTel também alem dos 50reais vc ainda tem que assinar um oacote de dados bom e seus contatos o mesmo ja o vivo direto usa rede faz chamadas para celular não tem nada haver com a internet
Ricardo Amaral
Pessoal, já existe no Brasil e desde o final de 2009 o Poctel (www.poctel.com.br) um serviço que transforma o seu celular de qualquer operadora, em um celular com PTT, com qualidade de audio superior ao concorrente e com cobertura nacional! Poctel é PoC, Push to Talk.
@LeoO_Ooliveira_
Vamos ver noque vai dar! A empresa onde meu pai trabalha usa o Claro POC(meu pai acha melhor que a Nextel, mas como nunca utilizei). O ruim da Nextel é o preço dos aparelhos, são muito altos!Um exemplo no Motorola Ferrari: quase 1000 reais :O
Thássius Veloso
Sim. As redes são independentes.
@RCenteio
Se não me engano, o Claro POC não se comunica com a Nextel. Será que vai acontecer o mesmo com a Vivo?
Patrick
Meu sogro tinha isso em Manaus a 2 anos atrás pela VIVO. Resumindo... Não funcionava.
Luciano Carvalho
Em se tratando da Claro, não é de se admirar que o serviço não tenha dado muito resultado. Ô, operadora sem vergonha! Estou esperando apenas terminar a fidelidade para ir pra Vivo.
Bel Salles
Mas isso é o problema do usuário. Eu tenho rádio e só uso o viva-voz dentro de casa. Nunca usei o viva voz na rua por achar a coisa mais ridícula do mundo. Infelizmente a maioria das pessoas não tem senso do ridículo. Sem contar que, acham que são alguma coisa por ter rádio e ficam se mostrando. Peguei Nextel e ODIEI, não aconselho ngm a fazer o mesmo. Tanto por causa da operadora como por causa do serviço em si. Eta coisa chata ficar falando apertando botãozinho... E vc nem pode interagir direito com a pessoa pq enquanto ela fala, eu não posso falar... uma bosta.
xrenan
"...Sendo bem sincero..." Já li, re-li, mudei a entonação... Estas palavras não se encaixam no texto :) Igual quando você usa o Google Translator, sabe? rsrs
joao ferreira
Esse serviço funciona de (Vivo para Nextel) ou só de (Vivo para Vivo)???
Érico
Como sempre, poucos opções de aparelhos e um preço bem elevados, acredito que não vai dar certo.
Leandro Rafael de Souza
Como sempre Santa Catarina fora disso...#tenso
Thiago Sabaia
A Claro tem o "Claro POC" a anos e não deu muito resultado. Vamos ver o que vai acontecer com a Vivo.
Exibir mais comentários