Por essa ninguém esperava. A Samsung certificou uma capinha para o Galaxy Tab que atende pelo nome suspeito de Smart Case. Sim, minha gente, o tablet da fabricante coreana ganhou uma capinha absolutamente igual à que a Apple desenvolveu especificamente para o iPad 2.

Como de costume, a disputa vai para os tribunais.

Faça a gentileza de verificar a imagem abaixo. Qualquer semelhança com o Smart Cover originalmente inventado pela equipe de Steve Jobs e Jony Ive está longe de ser mera coincidência.

Smart Case produzido pela Anymode e certificado pela Samsung (imagem: reprodução)

A cópia, bem como o original, utiliza ímãs para fixar o tablet em variadas posições. Ao dobrar a capinha, o aparelho fica tanto em pé, numa posição ideal para assistir filmes, como deitado, excelente para digitar. Diferentemente da Smart Cover da Apple, o Smart Case não vem em cores múltiplas e variadas. São apenas cinco: azul (igualzinho ao que a empresa do Sr. Jobs escolheu), verde, vermelho, laranja e preto. Ele também não conta com ímãs para prender a capa em si ao aparelho; na verdade, o Galaxy Tab 10,1 deve ser envolto com a parte traseira da capa para ficar protegido.

Nos documentos jurídicos, a Apple afirma que processa a Samsung porque a coirmã coreana “imita a aparência dos produtos da Apple para capitalizar em cima do sucesso da Apple”. É bem isso que está acontecendo, como você pode ver.

Smart Cover da Apple, apresentado junto com o iPad 2

O Smart Case é produzido pela Anymode, outra empresa coreana que tem forte ligação com a Samsung porque seu presidente é sobrinho de um dos líderes da gigante da tecnologia. O produto teve que passar por certificação da Samsung – isso significa que a coreana tomou conhecimento do produto e deu aval para que ele fosse comercializado.

Convenhamos, tem que ser muito pedante para fazer uma coisa dessas assim, na cara de pau. E olha que nem estamos falando de uma empresa chinesa.

Atualização às 20h10 | O título do texto foi alterado para evitar confusões.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados