O mercado de falsificações na China é um dos mais lucrativos e extensos de todo o mundo. Lá são criadas versões piratas de qualquer produto atual, desde perfumes e roupas a até gadgets e celulares. E não é surpresa que os dispositivos da Apple estão na lista de mais copiados. Surpresa mesmo é saber que até a loja física da empresa ganhou uma versão xing-ling.

A loja está na cidade de Kunming, na província de Yunnan, na China. E ela conta com todas as características de uma loja da Apple: os funcionários vestindo camisas azuis, produtos para demonstração em mesas de madeira e até um Genius bar. Quem relata a descoberta é a blogueira que atende pela alcunha de BirdAbroad, moradora da cidade e que diz que encontrou outras duas dessas bem próximas da original.

O que deixou claro que as lojas não passavam de imitações baratas das originais? A início a blogueira diz que pela própria aparência da loja, com paredes mal-pintadas, escadas mal-feitas e o fato de que elas tinham o letreiro “Apple Store” embaixo do símbolo da maçã, algo que a Apple nunca fez. Mas acho que a imagem abaixo já é mais que o suficiente para convencer alguém de que a loja é falsa.

Saber inglês: algo essencial para ser um bom falsificador hoje em dia.

Com informações: 9to5mac.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados