Início » Internet » OpenDNS será o provedor DNS padrão em roteadores D-Link

OpenDNS será o provedor DNS padrão em roteadores D-Link

Avatar Por
8 anos atrás

Usar um DNS diferente daquele que seu provedor fornece tem suas vantagens. Dentre elas estão a rapidez, maior segurança contra phishing e maior controle de acesso, características que o OpenDNS oferece e que os leitores do TB já sabem há algum tempo. Mas para usar um desses serviços, o usuário precisa ir atrás de um meio de mudar o DNS padrão. Para quem comprar novos roteadores da D-Link, no entanto, esse passo vai ser desnecessário.

A D-Link, conhecida fabricante de equipamentos de rede, anunciou ontem uma parceria com o OpenDNS que vai integrar o serviço direto nos roteadores da empresa. O objetivo da parceria é trazer para os pais uma maneira fácil de controlarem o que seus filhos têm acesso na web, por meio do sistema de filtros integrado do OpenDNS.

E não é preciso nem entender muito de roteadores para a configuração. Ao ser ligado pela primeira vez, o roteador vai mostrar um passo-a-passo de como os pais podem ativar as restrições de acesso, colocar uma senha de proteção e ainda incluir sites manualmente.

Por enquanto apenas os roteadores modelo DIR-645 e DIR-657, anunciados recentemente, contam com essa nova funcionalidade. A D-Link planeja, no entanto, implementá-la em todos os novos roteadores daqui para frente.

Com informações: CrunchGear.