Se você tinha dúvidas de que a GVT TV está quase pronta para entrar no ar, eis a notícia: o Tecnoblog tem imagens que provam que a GVT está em plena fases de testes do serviço. Conseguimos as primeiras imagens daquele que pode ser o decodificador para acessar a variada grade de programação que, como dizem alguns rumores em fóruns especializados, a nova televisão por assinatura vai oferecer.

GVT TV: decodificador está em teste

O decodificador que a gente vê na foto já conta com a nova marca da GVT, para sinalizar que o serviço de televisão é fornecida pela mesma empresa que ficou famosas graças às velocidades de conexão espetaculosas (e problemáticas nos últimos tempos, de acordo com alguns leitores).

Temos uma saída HDMI, uma S-vídeo, além do tradicional RCA. Ou seja, a GVT TV vai funcionar em praticamente qualquer televisão atual. Se a programação terá as 1.080 linhas de resolução que o full HD esbanja, aí são outros quinhentos.

Nosso informante, que mandou as fotos mas pediu para não ser identificado, sublinhou que há duas entradas USB no decoder: uma na parte traseira, abaixo da entrada Ethernet, e outra na lateral esquerda, onde entra o cartão para identificação do assinante (tecnicamente, o Smart Card). Possivelmente para futuras atualizações de firmware, de acordo com ele.

Esse mesmo leitor também afirma que descobriu um HD da Hitachi na parte interna do aparelho. É o tipo de detalhe que a foto não revela, mas poderia dizer muito sobre uma (quem sabe) televisão por assinatura digital com recurso de replay e gravação de programas. Hoje em dia isso é tão comum; seria estranho se a GVT não seguisse a cartillha.

Os executivos da GVTadmitiram em inúmeras situações que o próximo passo da empresa, comprada pela francesa Vivendi por bilhões de reais, é a oferta de TV por assinatura. Eles planejam seguir a fórmula da toda poderosa NET: oferecer televisão e internet, além da telefonia por meio da Embratel, empresa que faz parte do mesmo grupo mexicano. Também foi a GVT que comprou um satélite caríssimo que serve exatamente para transmissão de conteúdo multimídia.

Valeu, anônimo!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cleverson Diego
Bruno Tenho banda larga de 15mb da GVT, fasso downloads a 1,8 mb/s (dependendo do servidor e horario de download), o que diria que tenho 18mb fornecidos pela operadora, posso lhe afirmar que o serviço de banda larga é impecável. Quanto a TV não à necessidade do tau cartão, a autenticação do serviço é via internet, então o serviço é TV é conectada a impecável internet, que lhe proporciona demasiado acesso a redes sociais como twiter, instagram, facebook além do youtube e Power music club diréto na TV.
bruno
ola gostaria de saber se realmente a internet de 10mega e a tv realmente sao de fibra otica,e se o receptor precisa de um cartao...
Anderson
A Empresa de GLOBAL VILAGE TELECOM mais conhecida com GVT, tem me prestado um serviço de TV por assinatura muito aquém do que o desejado. Todo mês, pelo menos um dia o portal fica fora de ar inviabilizando o sinal. Sou de Salvador e ontem, por exemplo, dia 27/06/2012 minha família ficou sem TV de 12:00 pm até às 18:30, no mínimo, por que ausentei-me da minha residência nesse horário. Não aconselho a ninguém usar esse serviço de TV por assinatura, se não tem tecnologia para prestar um serviço não o faça.
jandira
eu estou achando uma porcaria, queria muito ter uma maneira de mim livrar da GVT antes do contrato acabar para não pagar multa, pois todos os dias o sinal cai tenho que ligar e quase sempre não volta e fico chateada, infelizmente estou sendo obrigada a ficar com a GVT mas com muita fé os dias passarão rápido e eu irei mim livrar dessa porcaria, gente não assinem contrato com a GVT ela oferece muito mais não cumpre nada.
Nayara, Brasilia
Troquei a minha NET pela a GVT pq não aguentava mais a queda de sinal tanto da TV como da Internet. Ate o momento não tive problemas com a GVT, ótimo sinal e a internet dos Deuses.
enio
aparentemente fuciona mas tenho que acada tres dias ligar para operadora atualisar ocistema nest momento o segundo ponto nao esta funcionando mas uma hora da ?
@XMax_PayneX
Não sei nos outros Estados, mas aqui nesse momento o Telefone tá mudo pq tá chovendo (acontece sempre que chove) e a internet de 15Mb tá dando velocidade de menos de 1Mb de Download :) Os dois GVT.
Moroboshi
O receptor da GVT tem saída de áudio digital coaxial, na foto está representada pela conexão S/PDIF.
Glauber
Receptor feio,deve ser um lixo. Sou muito mais meu AzAmérica S900HD.
Glauber
Decodifcador zuado!Sou mais o meu AzAmérica S900HD!!
edgar
As grandes podem tremer que a gvttv vem pra arrebentar com bons precos e a melhor tecnologia da francesa vivende que estar entre as maiores enpresas de comunicacao do mundo
Marcio Ferreira (Santo André)
Não via a hora de a GVT atuar aqui no ABC Paulista... e assim que ela entrou, em menos de uma semana mandei a Telefonica (isso mesmo, sem acento!) para o ESPAÇO! E estou satisfeitíssimo com os serviço prestados (até o momento) e espero que continue assim!
MundoAZ
Por que a GVT iria ofertar Embratel e nao a propria linha telefonica que ja tem, ou mesmo o Vono (VoIP)? Os rumores é de que todos os canais serão HD e que o receptor irá usar a internet para autenticar e enviar informações, ou seja, impedindo a retirada do cartão para uso em compartilhadores que existem por ai, e ainda para baixa de videos on-demand (embora com espaço em satélite e uso conjunto da Internet, dá para enviar só a solicitação e abrir o filme a partir da antena, economizando banda IP)
Gustavo
agora só falta fotos dele ligado :P
Jairo
TV em HD em já tenho de graça... saida HDMI no decoder não quer dizer nada... mas não custa sonhar que vai ter algum conteudo em HD...
Exibir mais comentários