Início » Gadgets » WP7 que nada: empresa coloca Windows 7 em celular

WP7 que nada: empresa coloca Windows 7 em celular

Avatar Por

A japonesa Fujitsu foi longe, bem longe, em seus esforços em oferecer um smartphone equipado com um programa da Microsoft capaz de fazer frente aos concorrentes equipados com Android ou iOS que existem pelas prateleiras nipônicas.

Atendendo pelo pouco carismático nome de F-07C, o aparelho deverá chegar às lojas japonesas neste final de semana e terá como grande destaque o sistema que permitirá seu usuário alternar entre o conhecido Windows Phone 7 e o Windows 7 – sim, versão do sistema operacional que geralmente dá vida a desktops e laptops - com o simples toque de um botão.

Fujitsu F-07C: falta de noção, a gente se vê por aqui

Chamado por seu fabricante de "o menor computador de mão do mundo", o aparelho promete dar conta de rodar o pesado sistema operacional graças aos serviços de um processador Intel Atom Z600 de 1,2 GHz instalado sobre seu capô. Com uma tela de 4 polegadas sensível ao toque com resolução de 1.024x600 pixels, SO tem interface modificada e o usuário terá a ajudar de um teclado deslizante, nos moldes do que existe nos membros da família Milestone, da Motorola.

Com uma licença do Office 2010 válida por dois anos e compatibilidade com uma série de programas já existentes, a Fujitsu promete que o aparelho seja capaz de realizar qualquer tarefa de um computador comum.

Com informações RegHardware, Fujitsu

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Rafael de Souza
Eu comprava ele, sempre bom ter um celular com windows 7 perto de você. Claro numa experiência no minímo estranha porque o windows 7 nao foi projetado para ser rodado numa maquininha dessas assim. Mas por mobilidade vale a pena
Guilherme Mac
Não, é o Windows "Desktop" 7.
@alextakaoka
Não é o W7 full no celular, você precisa "trocar" para o modo PC para ter acesso ao W7 full. Nesse modo ele consome a bateria em 2 horas, no modo fone ele opera com Windows Phone 7 e tem autonomia padrão de um smartphone com uma tela de 4 polegadas... Pra mim o Atrix da Motorola, forçando o Android numa peseudo carcaça/acessório de notebook é bem mais esquisito... Abcs.
Marcelo
Esses Japoneses são muito loucos mesmo!
j2k
caramba eu gostei!! queria poder testar um!! quem sabe o TB nao consegue um pra fazer um review um dia...
@vitorgrs
isso não windows 7 e sim windows mobile meio modifico !
Kadu
Android mandou abraços!
Bruno
Eu achei a idéia um tanto quanto interessante. Tem um processador bom para um smartphone, então pode rodar até bem o W7. Sem contar que, como é um SO de computador, tem compatibilidade com a maioria dos softwares existentes.
Gabriel
"...a Fujitsu promete que o aparelho seja capaz de realizar qualquer tarefa de um computador comum." Tá bom, Fujitsu, mostra a BSOD agora. #trollface :D A ideia é interessante, mas acho que todo mundo está cansado de saber que sistemas "pesados" como o Windows 7 e o Mac OS X não são nada indicados para os aparelhos portáteis de hoje (refiro-me a smartphones e tablets), visto que ainda não fizeram nenhuma mágica com a bateria (estão esperando a Apple lançar uma bateria mágica e revolucionária #trollface2 :D) Não deixa de ser interessante, mas acredito muito que a experiência seja péssima.
Gabriel
Primeiro? Tem certeza?
Gabriel
Ainda que fosse Positivo, parece que ele comprou gato por lebre (ou Celeron por i7)...
Giovas
Se tiver entrada hdmi e aceitar teclado bluetooth, vira realmente um pc portatil
Guilherme Mac
Se fosse outra empresa ainda sim seria estranho. Além da arquitetura x86, com um Intel Atom (!!!), ele tem um sistema desktop (!!!!!!). Uma arquitetura que não é nada eficiente energeticamente com um sistema voltado para telas grandes. Como não achar bizarro?
Gustavo Rodrigues
Achei bacana a ideia. Sério, se chegasse aqui eu compraria. O design do aparelho ficou bonito. Só o nome que é muito dos sem criatividade.
Yangm
Meu SangueSung R430 roda muito bem em x64 e com um dualcore.
Marcelo
wow! é o primeiro passo para chegada dos vírus nos smartphones!
Victor
Ele dpediu Crysis..... E eu rodo 100% dos aplicativos que preciso no windows, no linux via Wine(Wine Is Not a Emulator) adicionando várias ou algumas dll`s e registros de sistemas....
@nerdmor
Instalaram o chip em cima (sobre) do capo? Sempre imaginei celulares com o chim Sob o capo!
@luizfrancotj
Eu uso o W7 num athlon Xp no trabalho, e roda traquilo. Seu computador tem algum problema cara... É Positivo?
@davividal
Seu problema é um PC que rode o W7, então? Troco seu i7 pelo meu notebook HP com Turion 64 x2 que roda o W7 tranquilo. :-) Não é porque você não sabe usar que o sistema não presta. ;-)
Tio Z
Com FPS da vovó...e não é móvel =x
Alexandre
caramba! isso eh como cruzar zebra com camaleao ! auhauahauh
Edgar
Tá. Faz-me rir. Vantagem total ter dois sistemas (se é que isso é possível...). Ou alguém está querendo provar que só um sistema da MS não é suficiente?
Rafael
Tô sonhando!?
Rafael
Ele deve descarregar um pra abrir o outro.
Bruno
Esse OS quase não roda no meu i7, imagina essa belezinha no celular.
@xrenan
#OFFTOPIC# A partir do momento em que eu me cadastrei no TB, não deveria ser possível postar um comentário usando o e-mail que eu vinculei a minha conta... Nem com o "mesmo" Twitter... sei lá ^^
@xrenan
Eu não quero no meu celular um SO que ocupe 20GB de memória (só para a instalação) e uns 500MB de RAM para rodar... E tudo isso em um processador de 1,2GHz...
Victor
No windows, não sei, mas no Linux : http://www.youtube.com/watch?v=fZ147bcoLi0
@tplayer
Exato. No máximo aquilo pode ser o Windos Mobile 6.5 com interface modificada.
Gleice
De boa, não acho o celular ridículo, se fosse a Nokia, Samsung,LG...ou outra qualquer famosa, q só tem nome, todos iriam achar esse celular o máximo. Só q o problema é q essas famosas, já se tornaram grandes empresas e hoje em dia pouco não se importam com o consumidor, sempre colocam produtos com preços absurdos no mercado e não se atualizam, dizem q mudam seus SOs, mais não vejo nenhuma mudança realmente significativa. Prefiro dar importância para quem ainda se importa com o consumidor, pois tem o objetivo de crescer mais.
Scott
"(...) permitirá seu usuário alternar entre o conhecido Windows Phone 7 e o Windows 7 (...)" Nops, ele roda só o Windows 7. Mas tem um "Phone Mode" que é bem diferente do Windows Phone, basta ver a imagem do post.
Sérgio Felipe
Windows 7 de desktops no celular ? ta certo o que eu entendi ?
@bizerraz
Meio tenso, não?
Guilherme Mac
Qual o tamanho da extensão? Pq vai ser preciso ficar o dia todo na tomada.
@mlimafox
Me chamem de maluco, mas achei a idéia de ter um OS Full rodando com uma skin mais amigável para ser usado num smartphone, excelente. E olha que sou usuário de iOs e Mac Os hein...
dirceumelo
Paciência! Ueba!
hacbjr
Sinceramente, ele está longe de ser ridiculo, é um smarth padrão, ta até bonitinho só queria saber se aquele circulo do lado direito do teclado é aquela bolinha que vc usaria como mouse... Fora isso, o que mais me preocuparia nele é o desempenho em rodar os 2 sistemas ...
bawlaw
rodaria mais facilmente o linux xD k poco alguem instala nele.
Josenildo
Nossa, telefone total ridiculo... Não sei como a Microsoft permitiu um negocio desses... FAIL
rafaelhbarros
Nossa isso é tão errado.
Pedro
Me impressionou.
Danilo
Mas?....Roda Crysis?