Início » Internet » Assuntos que mais dão dinheiro para o Google

Assuntos que mais dão dinheiro para o Google

Avatar Por
8 anos atrás

Quando o assunto é propaganda na rede, o Google permanece imbatível. Seu trono como rei desse negócio está assegurado ainda por um bom tempo. O pessoal da consultoria WordStream foi além dos números de faturamento do buscador para o trimestre fiscal. Eles fizeram uma análise para descobrir quais são os assuntos que mais trazem dinheiro para os já pesados bolsos do gigante da web.

Só nos últimos quatro trimestres fiscais, o Google teve receitas de US$ 32,2 bilhões apenas com a publicidade. E o bolo de publicidade representa 97% do faturamento total da companhia – e você achando que aqueles caraminguás para aumentar o espaço do seu Gmail faziam a diferença para a empresa.

Abaixo você confere os termos de busca que custam mais caro para os anunciantes. Todos eles estavam originalmente em inglês e foram traduzidos.

  1. Seguro;
  2. Empréstimo;
  3. Hipoteca;
  4. Advogado (attorney);
  5. Crédito;
  6. Advogado (lawyer);
  7. Doar;
  8. Diploma;
  9. Hospedagem (diz respeito ao serviço de hospedagem de sites);
  10. Reinvindicação / reclamação (claim);
  11. Chamada do tipo conferência;
  12. Comércio;
  13. Software;
  14. Recuperação (diz respeito a recuperação de dados);
  15. Transferência (diz respeito à movimentação financeira);
  16. Gás / eletricidade;
  17. Aula (educação);
  18. Reabilitação;
  19. Tratamento;
  20. Sangue do cordão (umbilical).

Com a recente crise financeira dos Estados Unidos, não me assusta que os primeiros itens sejam relacionados a crédito ou empréstimo. E o Google cobra bem caro para posicionar anúncios em páginas de busca relacionadas ao assunto. As palavras-chave 'empréstimos mais baratos para proprietário de residência' (cheapest homeowner loans) pode custar ao anunciante nada menos que 50 dólares por clique feito no anúncio. É muita coisa!

Sempre ouvi dizer que os americanos gostam de utilizar o próprio sistema judiciário. O cão do vizinho late sem parar? Processo nele. Alguém te olhou torto na rua? Processo também! Resultado disso são duas palavras que dizem respeito à defesa na frente de um juiz – ou então ao sujeito que vai justamente acusar diante do magistrado.

Os preços pagos pelos termos são elevados em certas indústrias são elevadíssimos porque as companhias podem se dar ao luxo de pagar muito para adquirir um novo cliente. Faz sentido. E sorte do Google ter uma clientela como essa.

O Google cobra dessas empresas por meio do AdWords, seu serviço de propaganda. O buscador também oferece o AdSense, que permite que proprietários de site insiram espaços em suas páginas para que o Google posicione os anúncios.

Mais sobre: , ,