Início » Internet » Instagram sai do ar devido ao Efeito Bieber

Instagram sai do ar devido ao Efeito Bieber

Avatar Por
8 anos atrás

Muita gente desdenha de Justin Bieber. Mas que o cantor canadense movimenta multidões, isso ninguém nega. E não importa se essa multidão está ao vivo e a cores em seus shows ou seguindo seus perfis nas variadas redes sociais. Resultado disso é que alguns sites menos preparados para quando essa gente toda aparece saem do ar. O tal Efeito Bieber.

Foto publicada por Bieber tirou o Instagram do ar

O Instagram foi a mais recente vítima de Justin Bieber. Depois que o prodígio publicou uma foto naquela que é considerada a central de publicação de fotos oficial dos hipsters, não houve servidor que aguentasse. Puf! O Instagram saiu do ar. Bieber publicou um tweet no qual reclamava do trânsito de Los Angeles. A foto, na qual ele não aparece, pode ser vista aí do lado.

Segundo o TechCrunch, nosso querido Bieber é responsável por um rebanho de 11 milhões de seguidores no Twitter – a maioria, adolescentes histéricas em busca de acompanhar cada espirro do ídolo. Nada mais natural do que essa moçada clicar num link de Bieber logo que o vê na timeline do serviço de microblog. E aí, puf!

No ano passado, o Twitter admitiu que 3% de todo o tráfego de seus servidores dizem respeito a assuntos de Bieber. Com o crescimento da base de usuários do microblog e também com o crescimento do número de seguidores de Justin Bieber, em que patamar não deve estar essa concentração de processamento (chamemos assim) atualmente?

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.