Início » Brasil » Submarino vende notebook e entrega tijolo; na troca, envia outro tijolo

Submarino vende notebook e entrega tijolo; na troca, envia outro tijolo

Avatar Por

Quando você compra algo pela internet, fica naquela enorme expectativa para que o prazo de entrega seja cumprido – senão antecipado, o que é melhor ainda. E, claro, que o produto chegue nos conformes. Não foi o que aconteceu com a estudante Bruna Xavier, de 23 anos. Ela comprou um notebook e recebeu um tijolo  no lugar.

Até aí, nenhuma novidade, visto que essas remessas estão cada vez mais comuns em companhias de e-commerce do Brasil. A universitária entrou em contato com a loja para acertar a devolução do tijolo e receber o aguardado notebook. Parecia que dessa vez tudo sairia conforme o previsto, mas o Submarino pisou na bola mais uma vez.

Estudante recebeu tijolos no lugar de notebook (imagem: reprodução jornal Extra)

Em vez de receber um notebook, foi entregue na casa da moça um segundo tijolo. Sim, a loja virtual conseguiu errar o mesmo pedido duas vezes. Para piorar as coisas, a entrega foi feita na casa de um vizinho – algo que não havia sido combinado com a transportadora.

Essa história sem pé nem cabeça aconteceu no centro de Niterói. A estudante, que cursa Direito na faculdade, registrou queixa na delegacia de polícia da cidade. Ela também decidiu enviar uma reclamação do Submarino ao site do Procon/RJ, para ver se dessa vez a companhia acerta em uma simples encomenda.

Quando não atrasa as entregas, o Submarino envia tijolos para os clientes. No caso da moça premiada, duas pedras. E nenhum laptop até agora.

Procurado pela redação do TB, o Submarino ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com informações: Extra

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rugido de Leoa Zangada

hahahaha rindo de nervosa eu comprei um joystick da feir replica do xbox 360 meu deus receber tijolo e a treva extremamente preocupada

Fat Flash
Aconteceu comigo ontem. Comprei no Carrefour um smartphone e recebi um pedaço de madeira. Surreal. Transportadora Total Express. Neste momento estou seguindo o que a empresa pediu. Vamos ver no que dá. Mas essa notícia me motivou a cancelar o pedido e receber o estorno. Não quero receber outro pedaço de madeira.
Robson Guepardo
Como a matéria é antiga, acredito que mais casos como este devem ter acontecido e a logística da empresa melhorado para evitar esse tipo de coisa. Digo isso pois comprei um notebook mês passado. O produto foi pago na quinta e na terça eu já estava com ele em mãos. Achei de um eficiência tamanha que estou cada vez menos inclinado a optar por lojas físicas. Claro que esse tipo de falha ainda ocorre e ainda somos deficientes em identificar com clareza os verdadeiros culpados, então inegavelmente alguém sai no prejuízo e aí vai da ética da loja não deixar que seja o cliente.
Nathan
Nunca tive problemas com a submarino. Quando tive, foi por complicação do meu lado do negócio todo... confusões entre a informação que forneci e as pessoas que receberiam a encomenda. Eles foram super atenciosos, mandavam e-mails durante todo o processo da compra e entrega e repetiram os cuidados no atendimento durante a resolução dos problemas causados pela confusão toda em torno do endereço de entrega e as informações que os envolvidos possuíam.
Carlos AM.
MUITOS VIGARISTAS ESTÃO UTILIZANDO A MASCARA DOS SITE DAS EMPRESAS SERIAS E DIRECIONANDO NA COMPRA PARA UM SITE FALSO. PARA AJUDAR A COMBATER ESSE TIPO DE GOLPE, SUGIRO QUE NÃO DIGITE NADA, APENAS LIGUE PARA O TELEFONE DA EMPRESA E FECHE NEGÓCIO VIA TELEFONE DANDO SEUS DADOS. http://ecursosconcursos.blogspot.com.br/
Wilson Gonçalves
Thássius Veloso, NÃO TEM CREDIBILIDADE.
Wilson Gonçalves
e sim.
Pernilongo
não
Bruno Brum
Com ctza eh mentira essa notícia...
Paulo Cañadas
A submarino não é problema, site super sério e criterioso, as vezes em que tive problemas foi com as empresas transportadoras, prestadoras de serviços para a submarino. No momento estou tendo problemas com a entrega do meu pedido. A empresa transportadora alegar ter efetuado 3 tentativas de entrega.. Isso não procede, resido em um condomínio fechado as margens da Rodovia Raposo Tavares, temos aqui um sistema de segurança extremamente rígido, tudo é filmado, gravado e registrado e não existe nenhum filme ou registro nos sistemas de segurança de qualquer tentativa de entrega à minha residência nesse período. Assim volto a reforçar, confio no site do submarino, mas os prestadores de serviços dessa empresa não valem um centavo...SUBMARINO, a fila anda, não deu certo ou reclamações demais, o jeito é trocar, existem muitas. Abraços a todos.
Fabio Mendes
COMPRO DESDE 1999 OU 2000 HA ANOS, TV, GELADEIRA, roupas,note, celular, não creio que isso seja verdadeiro
Marcela A. Wanderley
Eu já comprei tanta coisa pelo site do Submarino! E NUNCA, mas NUNCA MESMO eu tive problema algum com eles! E mais que isso... Eles sempre me surpreenderam com a entrega que tinha sempre previsão de 1 semana, em menos de 3 dias eu já tinha o produto em mãos! Eles são o máximo! Eu realmente não acredito que tenha sido erro da loja, mas sim da transportadora deles. Como o Denizard Racki falou "tem maluco metendo a mão nos produtos", só isso explica! Tenho certeza que a Submarino deve ter resolvido o problema dela da melhor maneira possível e com a agilidade de sempre! (pelo menos comigo é tudo rápido quando se trata da Submarino, pra minha sorte!)
Marcia Bruno
Parece texto copiado de livro! Bem neste caso o submarino também é vitima. Claro que responde porque vende.
Denizard Racki
Eu já acho que o problema tá no transporte até a tua casa... tem maluco metendo a mão nos produto aí...
Elaine Jorge
Tijolo?! Ué... Eles vendem isso também? Rsrs. Que coisa de doido... Fiquei boba.
Exibir mais comentários