Início » Jogos » Celebridades que curtem games

Celebridades que curtem games

Avatar Por

Vários tablóides e revistinhas de fofoca sobre celebridades trazem em suas páginas uma seção com factóides que provam que as celebridades também fazem coisas triviais como todos nós, como ir ao supermercado ou pagar o estacionamento. Por exemplo, a US Weekly, uma das mais populares revistas americanas de fofoca de celebridade, tem a Just Like Us (“Igualzinho à gente”, numa tradução informal), uma coluna que costuma mostrar a Angelina Jolie comprando pão ou o Justin Bieber trocando SMS no celular.

O apelo é tão transparente quanto o nome da própria coluna: muitos de nós gostamos de ver o lado comum da vida dos super-famosos; é curioso se identificar com gente que admiramos e que habita um mundo tão diferente do nosso. Se você lê essa coluna, muito provavelmente os games são um dos seus principais hobbies. E talvez você não saiba, mas há muitos famosos que compartilham esse interesse com você.

Dave Chappelle

O comediante norte-americano (que talvez não seja muito conhecido no Brasil) tem alguns filmes no currículo, mas alcançou o estrelato mesmo com seu extinto programa de sketches The Chappelle Show.

Além de já ter declarado no meio de suas sessões de stand up que adora World of Warcraft, Chappelle chegou até mesmo a fazer uma esquete baseada em Grand Theft Auto (que começa com ele dizendo que, quando não está trabalhando no seu programa ou fazendo amor com a esposa, está jogando GTA):

(Vídeo do YouTube)

John Cena

O ator e “lutador” (as aspas devem-se ao fato de que a modalidade do cara é aquela que nós brasileiros adoramos escrachar: o wrestling, aquela luta livre teatral que americanos adoram) é fã de RTSs. Mais especificamente, da série Command and Conquer.

Nesta entrevista (em vídeo) para o site gamer UGO.com, Cena fala com uma empolgação não-característica de sujeitos com esse tipo físico dele a respeito do novo PC que comprou exclusivamente para jogar o mais recente Command and Conquer, e continua descrevendo seus aspectos favoritos do gameplay da série.

Quando foi a última vez que você viu um cara bombadão desse tão animado porque comprou um computador novo?

Robin Williams

O ator/comediante é conhecido por ser um ávido entusiasta de videogames. Nesta aparição no programa do comediante Jimmy Fallon, ele fala sobre jogar Call of Duty online contra (e apanhar de) moleques com idade para serem netos dele.

O envolvimento de Williams com a indústria gamer é de longa data. Foi por isso que Will Wright convidou o ator para demonstrar um pouco do gameplay de Spore:


(Vídeo do YouTube)

E, mais recentemente, a Nintendo contratou o comediante e sua filha para gravar um comercial do novo Legend of Zelda para o Nintendo 3DS. O nome da filha do Williams? Zelda. E sim, por causa do jogo homônimo, como ele havia afirmado anos antes naquela entrevista com o Jimmy Fallon. Isso aí é comprometimento com o hobby nerd.

Vin Diesel

Muitos conhecem Vin Diesel, o herói de filmes de ação. Você entretanto talvez não conheça Vin Diesel, o produtor de games.

Vin Diesel é um nerd qualificado – sempre que pode, o brutamontes hollywoodiano fala sobre seu amor por Dungeons and Dragons. Tanto é a predileção pelo RPG que o ator usou uma tatuagem falsa no filme xXx que fazia menção a Melkor, seu personagem favorito.

Além dos RPGs tradicionais, Diesel também é fã de videogames. E por isso ele decidiu que os games baseados em seus filmes deveriam ter um pouco mais de qualidade do que esse tipo de jogo costuma ter. Pra se assegurar disso, o cara simplesmente foi lá e montou seu próprio grupo de desenvolvimento: a Tigon Studios.

A primeira produção do estúdio do Vin Diesel foi Chronicles of Riddick – Escape From Butcher Bay, lançado em 2004, baseado no filme Eclipse Mortal, que chegou às telas quatro anos antes. Num fenômeno praticamente inédito na indústria de games, o jogo recebeu crítica muito melhor do que o filme de origem.

Mila Kunis

Talvez eu não seja o único que às vezes pensa que mulhers bonitas dizem que gostam de videogames pra angariar simpatia num grupo de nerds (eu já vi isso acontecendo algumas vezes).

Mesmo as garotas que gostam legitimamente de games às vezes parecem exagerar sua atração pelo hobby pra impressionar os amigos ou o namorado. Novamente, não me crucifiquem na generalização: estou apenas me referindo a situações que já presenciei.

Não é o caso da Mila Kunis. A mulher é viciada em WoW (ou era). A entrevista abaixo, com o Jimmy Kimmel, ela mostra que realmente entende dos termos do jogo e que, como talvez alguns de vocês, teve até que largar o jogo quando o vício começou a afetar sua vida pessoal e profissional.

(Vídeo do YouTube)

Quem sabe você já não levou uma fireball no meio das ideias de ninguém menos que Jackie do That 70s Show?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Gostei da Mila Kunis gostar de WoW, HAHAHAHA.
@GuiHarrison
Fiquei impressionado com a Mila Kunis... Pena qeu o entrevistador é preconceituoso contra jogos, a conversa poderia ter ficado interessante. Ele não é aquele cara do "That men's Show"? Foi-se o tempo que jogos eram para nerds. Hoje é um esporte. Tipo sinuca.
Mr Hertz
espero q vc nao so o tenha matado, como pisoteado no pescoço e dado um tiro naquela cara de madame-vovó que ele tem.
Pedro
Ah, mas sejamos sinceros, cosplay é mesmo uma coisa meio retardada. HAHAHAHAHA! Brincadeira. E "estudante colegial japonesa" entra em tantas fantasias sexuais que nem dá pra chamar de cosplay hahaha ;) Mas realmente, cada um faz o que quer e o brasileiro precisa perder essa mania de ridicularizar o "diferente".
Alkaizen
No próximo post, liste as atrizes pornô que jogam games ( a Asia Carrera é uma)
DC
CARACA!!! Sou viciadão em Call of Duty online, será q já matei o Robin Williams sem saber?? lol
Mari
As bandas japonesas estão cheias de "celebridades que gostam de jogos"
Rafael
Cadê os que jogam jogos bons? :D
Rossana Débora
Eu que o diga, meus alunos ficam bobos quando digo que gosto de jogar, sempre brinco com eles dizendo que é pra ativar o cérebro da 'vovó' aqui! rsrs
alex
Rapaz, Melkor era o nome de um personagem dele, personagem com o qual ele jogava. Provavelmente homenagem ao do Tolkien.
Érica
A mesma coisa acontece com quem curte anime, mangá e cosplay... Eu tenho 34 anos e a-do-ro. No mês de maio passado fui a um evento e me vesti de estudante colegial japonesa! E amei. Dane-se quem não curte. Cada um tem seu passatempo. Ainda bem que nós curtimos coisas saudáveis como games e animes. Porque tem uns e outros por aí que curtem cada coisa estranha... rsrsrs Abs! :)
Pedro
Exatamente, em alguns círculos sociais você tem que chegar ao ponto de esconder que joga videogames, para evitar a encheção de saco.
Thiago Sabaia
nem eu
Murdock
Achei legal a do Robin Williams batizar a filha de Zelda, isso que é gostar. Mas, tirem uma dúvida de quem não sabe mesmo... Melkor de "Dungeons & Dragons", eu lembro de Melkor do Silmarilion.
Darox
Gosto muito dos textos do Izzy, mas deste não gostei, não do texto em si, o tema não achei interessante.
Exibir mais comentários