Início » Celular » 1 bilhão de smartphones serão vendidos em 2016, diz pesquisa

1 bilhão de smartphones serão vendidos em 2016, diz pesquisa

Por
8 anos atrás

A IMS Research publicou recentemente um estudo bastante animador para as empresas fabricantes de celulares. Pelas projeções do instituto, as vendas de celulares da categoria smartphone vão simplesmente dobrar em cinco anos. Aliás, mais do que dobrar. E o número de aparelhos inteligente vendidos em 2016 deve chegar à casa de 1 bilhão de unidades. O mundo clama pelos smarts, de acordo com o estudo.

Nesse ano, a IMS Research diz que 420 milhões de unidades de smartphones serão vendidas por aí – são projeções, claro, visto que ninguém conta, um por um, os aparelhos produzidos e colocados no mercado por cada fabricante. Caso o número se confirme, os smartphones vão responder por 28% do total de aparelhos celulares vendidos no mundo. E a tendência é que esse percentual chegue próximo de 50% até 2016.

Com o aumento da participação de smartphones, a IMS prevê que os beneficiários desse crescimento serão Apple, Samsung e HTC. São as empresas que não cometeram erros como vender produtos malfeitos ou desenvolver uma interface de usuário que deixe a desejar.

A LG é citada como um mau exemplo: ocupa a 3ª posição em volume de celulares, mas cujo “limitado portfolio de smartphones” deixa a desejar. Segundo uma analista da IMS, a Nokia também decepcionou em vendas de smartphone, com queda de 40% no primeiro trimestre do ano passado para 24% no primeiro trimestre desse ano em participação de mercado.

Com informações: All Things Digital

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.