Início » Jogos » Angry Birds é divertido, até seus professores descobrirem que ele existe

Angry Birds é divertido, até seus professores descobrirem que ele existe

Avatar Por

Lançar pássaros para destruir construções sem fundação criadas por porcos nunca foi divertido, até a criação do Angry Birds. Mas boa parte da sua diversão pode ser sumariamente limada quando você adiciona cálculos matemáticos envolvendo ângulo do lançamento, trajetória, tempo de voo, como na prova acima, que pede para calcular o ângulo do lançamento do pássaro para atingir o porco. Ao menos agora podemos riscar "Provas de física" da lista de plataformas que ainda não tinha suporte ao Angry Birds. Infelizmente. | iPodSchool, @marianinha.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Izzys Garcia
A iniciativa do professor é ótima e um aluno que realmente quer aprender sabe reconhecer isso. O título "Angry Birds é divertido, até seus professores descobrirem que ele existe" se encaixa apenas aos alunos que não querem nada. Os professores tentam inovar para tornar as aulas mais atrativas e interativas, mas os alunos que não estão nem ai com nada, só vão para copiar e sequer tentam aprender realmente vão pensar assim.
Caio Furtado
Velho, mas tá valendo.
Tio Z
Nokia está dando o Angry Birds e outros 14 jogos de graça para quem compra certos smarts seus. Tem matéria aqui no TB, mas não acho o link agora =p
Yangm
Então, no jogo ele não iria acertar o porquinho?
@julianleno
não entendi essa!
Italo
Alguém podia é resolver o cálculo pra gente =D Não só explicar como o amigo @MarcoBarroca fez, mas um passo a passo mesmo .-.
@radoclobo
alguem sabe onde eu acho um passaro vermelho de 5 metros?
Augusto
Sim, mas a velocidade na questão não é necessariamente a velocidade do jogo...
Augusto
Parei de ler em opnião.
Augusto
Essa questão é um classico da fisica! Pra quem lembra, aparece até no filme "Uma Mente Brilhante"
@rustnnes
A resistência do ar é sempre desprezada, coitada...
Yangm
Digo, fazer o calculo dizer se irá ou não, e no jogo colocar o passarinho na mesma posição em que está na imagem.
Marcelo
Jogar é fácil! quero ver fazer o jogo sem saber MUITA MATEMÁTICA!
@jorgealexandre_
E acredite, eu estudei com o professor que criou essa questão. Infelizmente ele jã esta no andar de cima. O cara era muito fera!
@MarcoBarroca
Calcule as velocidades vertical e horizontal no instante imediatamente após o lançamento Faça a soma dos vetores, descubra o ângulo da velocidade horizontal com a soma das vel, atraves da tangente Descubra q angulo tem essa tangente! :P Acho q é isso... Me corrijam!
@MarcoBarroca
Ficava ate mais facil... O calculo da velocidade ficava facilitado, dps achava o angulo da Vf com a vel horizontal ou a vertical por seno ou cosseno
Alex Ribeiro
Eu já havia visto em um site estrangeiro, antes do 10º comentário alguém já havia postado todo o cálculo passo a passo.
Master Blaster
Obviamente o autor do post deve ser um traumatizado com física...
@brunogdb
Se isso cair na minha prova de física, eu vou puxar meu iPhone e responder pra professora do melhor modo e com o cálculo do lado (física <3).
@RodrigoBAC
Nem aonde deveria ser o tiro pra ganhar as 3 estrelas!
Guilherme Mac
Nem a resistência do meio :P
@dnlsrs
Boa! Resposta típica do Rolando Lero! Hahaha
@gribeiro_dev
No jogo, o ângulo não é especificado, e você não tem a velocidade do lançamento. Não dá pra comparar...
@gribeiro_dev
Pô galera, é fácil... isso aí é lançamento oblíquo, e hoje em dia se aprende no primeiro colegial.. e não tem nada de 3D, nem interferência do vento, nem peso do projétil (pássaro). É até mais (bem) fácil que passar das fases novas do Angry Birds Rio!
@RodrigoBAC
É sério isso? Você acredita mesmo nisso tudo o que escreveu?
Leandro
Não existe maneira melhor de aprender que o professor trazendo a matéria para realidade dos alunos. Ótima sacada!
Victor
Eu gosto de estudar e discordo..... A maioria só quer ficar bêbado, brigando em jogos de futebol e fazendo outras babaquices.
Vinícius
No momento estou no segundo ano, mas venho gostando mais de termologia!! Embora praticamente TUDO tem envolvido mecânica!!
Victor
A matemática por trás de um jogo é assustador até para quem esta acostumado.... Principalmente se o jogo for 3D.....
Vinícius
Eu também :( !!!
Lucas Meneses
kkkkk, muito bom!!
Guilherme Mac
Ainda vai chegar o tempo q as pessoas vão achar divertido estudar. Qdo isso acontecer o mundo vai ser outro =_=
@raffareis
Esse tipo de matéria que conduz a cultura Brasileira ao estado de ignorancia que se encontra. Criação de um ótimo professor, que "perdeu" seu tempo bolando algo que chame a atenção dos alunos, e é recebido por uma matéria que só negativiza a física, e em termos mais gerais, o ensino. Tentem ter em mente que esse tipo de cultura vem da era em que éramos colônia de portugal e este não tinha interesse que seus colonos se educassem, então criaram a atual cultura de apologia à ignorância e à burrice.
Guilherme Mac
Mecâmica é a melhor parte da física =)))) Com Andry Birds fica ainda melhor!
@superthy
É lançado Angry Birds para provas de Física. Em caso de interesse, consulte a disponibilidade com seu professor. [2] eu achei sensacional colocar numa prova de fisica! Lembro q qnd meu professor da escola fazia associações assim, eu aprendia muito mais. Inclusive na área de quimica: ficava tentando advinhar as formulas oprganicas dos biscoitos e salgadinhos. rs
Luciano Gasparetto
É lançado Angry Birds para provas de Física. Em caso de interesse, consulte a disponibilidade com seu professor.
Yangm
Alguém se deu ao trabalho de calcular a equação e conferir se dá certo no jogo?
Ramon Melo
É, tem razão, é muito melhor fazer provas com corpos adimensionais, pontos e vetores. Para que contextualizar a disciplina? Para que demonstrar aos alunos que o que eles estudam possui, de fato, uma utilidade prática e está muito mais próximo do que eles imaginam? ¬¬
@higgorleimig
kkkkkkkkkkkkkk, pena que ainda to na facul. x.X
@everlopes
Já tinha usado o jogo pra falar de energia potencial elástica (hehe), o jogo é muito rico em conceitos de física!
Douglas
Os alunos deviam agradecer porque o professor não colocou a constante elástica da borracha do estilingue no meio da história heheheh
@AntonioVeras
Tenho medo de voltar À estudar. rsrsrs
@superthy
Oi, eu sou leitor do blog ferrenho e leio tudo ateé no rss do meu android. mas acho q esse post foi um grande infeliz. Vocês, na minha opnião, são formadores de opnião e nao podem, até por ser blog de tecnologia, tendenciar e instruir os sue leitores, muitos jovens ainda, a detestar algo bom q sao os estudos. E até mais, essencial a tecnologia q vcs tanto falam! Angry Birds eh sucesso tanto pelos personagens cm por sua fisica hiper realista, que só é possivel pq alguem fez exatamente esse calculos! :P fiqui triste de vocês acharem ruim os professores terem pego algo q os jovens gostam tanto, q eh o jogo, para poder aproximá-los da fisica e tratarem como algo ruim! o post poderia muito bem ter sido voltado para os leitores entenderem como o jogo é feito e como coisas q, aparentemente são chatas, podem resultar em coisas q todos gostam, copmo Angry Birds! :D Será q rolaria uma errata!? rs (Espero q realmente levem a serio o q escrevi e entendam a gravidade do post de vocÊs :\)
Alexandre
É transformar o ócio em algo realmente produtivo, ainda bem que terminei de estudar, hauahauhauha
@higgorleimig
É uma maneira melhor de formular questões. Pelo menos traz os conceitos para um ambiente que "todos conhecem". Queria eu ter uma prova dessa quando meu professor do 1º ano do ensino médio me pediu pra dizer se uma mosca que voava a x km/h em linha reta e perpendicular a um trilho que estava a y m de distancia seria atingida durante o choque de dois trêns que vinham em direções contrárias no mesmo trilho a z km/h com um espaço de w km entre eles. u.U No mais, pergunta boa.. aeuhauehuah
Fabiano
E lá vem a escola tirar o tesão de uma coisa muito legal... Aff! :(
@Sowee0
Fácil. Queria uma questão dessas nas minhas provas de segundo ano...
Breno Caldeira
Este problema não tem solução. Uma vez que é citado pássaro vermelho e porco verde. Não existe nenhum deles na imagem acima :D Nota: 10!
@weullers
Ótima sacada. É desse tipo de professor que nossas escolar precisam. Melhor que os infelizes que pediram pros alunos fazerem cálculos com temática criminal no Rio de Janeiro, como calcular o lucro da Boca.
@EmanuelSchott
Eu que ja fiz prova com o Tarzã pendurado em um cipó, até que Angry Birds não seria mal...
Arthur Novello
Eu achando que ia falar de quando o professor descobre que você tem ele no cel e é a unica coisa que você faz na aula dele...
rafaelhbarros
QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO MTO!
Thiago Sabaia
KKKKKKKKK
aiquis
Se mostrar a fase da prova com 3 estrelas acerta a questão?
Gildenison
Espero nunca pergar uma prova dessas...
Tio Z
Se eu comprar um smart da Nokia, a professora responde essa de graça pra mim? Ou não ta incluso?
@mirelle_freitas
caraca que professor maligno xD Muitas pessoas agora vão odiar Angry Birds tanto quanto odeiam provas de fisica. Exceto NERDs lógico. :3
Tux
Hahah, genial, bom, pra quem quer programar jogo é um bom exercício.