Início » Software » Google quer acelerar ainda mais a web com nova ferramenta

Google quer acelerar ainda mais a web com nova ferramenta

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Google tem um conhecido TOC por uma web mais rápida. A empresa está constantemente liberando serviços e ferramentas que ajudam não só donos de páginas como também usuários da rede a acessarem a internet de forma mais veloz, como o Google DNS. Hoje a gigante da web anunciou mais uma dessas ferramentas, que é parte do já conhecido pacote Page Speed.

O chamado Page Speed Service é um serviço que captura o conteúdo dos seus servidores, rescreve e otimiza a página e disponibiliza para a web usando os mais variados servidores do Google ao redor do planeta, tudo com uma simples mudança no DNS. Nos testes do próprio Google, eles conseguiram diminuir o tempo de carregamento de várias páginas em até 60%.

Mas nem todos os sites podem ser otimizados. O próprio TB, por exemplo, já passou por tantas e diversas melhorias no seu servidor ao longo dos anos que o Google só pode ajudar em 1 dos 4 quesitos com seu Page Speed Service, como você pode ver na imagem acima.

Por enquanto o serviço está disponível apenas para alguns convidados, que podem se candidatar na própria página, mas vai ser disponibilizado por “preços competitivos” em breve. E se quiser testar como está a otimização do seu servidor antes, use esse link e tenha paciência. O teste que eu fiz demorou ao menos uns 10 minutos.

Com informações: Slashdot.