Início » Internet » Twitter começa a mostrar tweets patrocinados na timeline

Twitter começa a mostrar tweets patrocinados na timeline

Avatar Por

A coluna lateral do Twitter já tem propaganda sobrando, tanto nos Trending Topics quanto no Who To Follow. O campo de busca também passou a contar com os promoted tweets há algum tempo. Então o único lugar que ainda estava livre de anúncios na sua versão web era timeline dos usuários. Hoje o Twitter confirmou os rumores do final do mês passado e passou a mostrar propaganda lá também.

Promoted Tweets: só das contas que você segue (Crédito: divulgação) | Clique para ampliar

O ponto bom desse tipo de propaganda é que ela não parece que vai ser muito intrusiva. Os tweets patrocinados deverão aparecer no topo da timeline (ou histórico, como está sendo chamado na versão em português). Mas serão exibidos apenas tweets de contas que o usuário já segue, nada de colocar tweets aleatórios. Ao menos por enquanto.

Eles devem se comportar como qualquer outro tweet, aparecendo apenas uma vez na timeline e sendo empurrados pra baixo de acordo com a frequência de novos tweets. Dentre as empresas que vão testar o novo sistema, estão nomes como Microsoft, Dell, Red Bull e Starbucks.

No anúncio oficial do início dos testes, a empresa não diz se planeja implementar essas mudanças nos aplicativos oficiais. Mas conhecendo as atitudes do Twitter no passado, vou chutar que isso vai acontecer cedo ou tarde.

Mais sobre: ,