A coluna lateral do Twitter já tem propaganda sobrando, tanto nos Trending Topics quanto no Who To Follow. O campo de busca também passou a contar com os promoted tweets há algum tempo. Então o único lugar que ainda estava livre de anúncios na sua versão web era timeline dos usuários. Hoje o Twitter confirmou os rumores do final do mês passado e passou a mostrar propaganda lá também.

Promoted Tweets: só das contas que você segue (Crédito: divulgação) | Clique para ampliar

O ponto bom desse tipo de propaganda é que ela não parece que vai ser muito intrusiva. Os tweets patrocinados deverão aparecer no topo da timeline (ou histórico, como está sendo chamado na versão em português). Mas serão exibidos apenas tweets de contas que o usuário já segue, nada de colocar tweets aleatórios. Ao menos por enquanto.

Eles devem se comportar como qualquer outro tweet, aparecendo apenas uma vez na timeline e sendo empurrados pra baixo de acordo com a frequência de novos tweets. Dentre as empresas que vão testar o novo sistema, estão nomes como Microsoft, Dell, Red Bull e Starbucks.

No anúncio oficial do início dos testes, a empresa não diz se planeja implementar essas mudanças nos aplicativos oficiais. Mas conhecendo as atitudes do Twitter no passado, vou chutar que isso vai acontecer cedo ou tarde.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Dinheiro! Dinheiro! Dinheiro!
Caio Alexandre
Ontem apareceu um já na minha timeline, era do @IE (Internet Explorer). Esses tweets patrocinados tem um botão de "Dispensar", pra tirar eles dali... (http://twitpic.com/5xecrh )
Fábio Silva
Não sei porque toda essa reclamação por parte dos usuários se ninguém paga pra usar. Não quer ver propaganda no Twitter então liga a TV ou vai passear com cachorro.
Thiago
A galera quer usar coisa boa e não quer ver propaganda quando esquecem que estao vendo propagando TODA HORA. Seja caminhando na rua, andando de carro, vendo TV, lendo a caixinha de cereal... Deal with that. Vai ter propaganda. Não quer ver, pula o tweet e vai pro próximo, não vai atrapalhar.
Marcelo
De fato! mundo capitalista ou web capitalista... rsrs
Fredson Sousa
Essa é uma das novidades que ninguém tem pressa em esta disponível na sua conta.
Croata
Um excelente serviço gratuito, merece ter suas propagandas ! Para se sustentar !
Rodrigo
Também não vejo vantagem alguma em enviar um tweet patrocinado a alguém que eu já sigo e iria ver o tweet de qualquer jeito.
Rafael Marcon
pois é, não entendi qual a vantagem das empresas, se de qualquer forma só os seguidores verão
Murillo
Eles precisam ganhar dinheiro assim como nós, acho que eles estão correto!
@QG10g
Que chato, ainda bem que eu parei de usar o twitter. OBS: estou mesmo usando o Windows 98 e o Internet Explorer 5, nao eh edicao de user agent igual eu fiz antes. Ah, maquina virtual, claro.
@Bruno_Gallahad
Acho que em breve eles colocam os tweets aleatórios. Por que para quem está pagando o serviço não faz sentido pagar para fazer uma propaganda só para as pessoas que já a seguem, bastando apenas twittar a mesma. Enfim, espero que isso seja feito com bastante cuidado e moderação ou o Twitter morrerá rápido (pelo menos para mim).
Eduardo Silveira
Resumindo, não mudou nada, só vai aparecer um ícone a mais dizendo que é promovido.
Sérgio Felipe
Isto que vai ocorrer, pelo que eu entendi
@trovalds
Alguém tem que pagar as contas pro Justin Bieber poder twittar sem os servidores caírem.
Exibir mais comentários