A Microsoft preparou um vídeo interno em que mostra sua peculiar visão a respeito do Gmail, exibido aos convidados da conferência Microsoft Global Exchange.

Em sua visão, o sistema utilizado pelo Google para exibir anúncios nas mensagens de seu serviço de e-mail corresponde a figura de um carteiro que lê trechos das correspondências que entrega para exibir propagandas – figura personificada pelo Gmail Man, que fuça nas cartas que entrega para recomendar “serviços” de empresas.


(Vídeo do YouTube)

O vídeo vazou graças a um participante da convenção, que o entregou ao site ZDNet. Aos que estão intrigados pelo uso da marca de um concorrente, calma: ele não será exibido publicamente ou oficialmente, mas sim utilizado para animar os ânimos das equipes comerciais para oferecer a suite Office 365 em empresas.

Curiosamente, a versão paga dos serviços do Google não exibe anúncios, mas a MS aparentemente se esqueceu de mencionar isso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Geff_Rock
Só porque a versão paga do Gmail não mostra anúncios não significa que eles também não se utilizam dos algorítimos para reconhecer o que mais está sendo falado por aí nos emails alheios. Mais pro futuro eu to pensando em fazer um homeserver de arquivos e email também. Hoje uso o gmail e admito que a interface web dele é a melhor de todas, mas tb fico com um pé atrás em questão de privacidade.
Caio Furtado
Gmail > ABISMO > Hotmail
Caio Furtado
Falar mal qualquer um fala, quero ver melhorar o serviço de e-mail.
Shangraf
Googlefags everywhere
Vinicius
A google sempre ganhou em cima de publicidade, isso o tornou o que é hoje, obvio que não gosto de ter mensagens lidas por um sistema, e nunca dei um hit em link patrocinados no gmail. Porém não existe ninguém que tenha um produto de email bom como o gmail. Usei hotmail a uns 4 anos atrás e o serviço era muito ruim e até hoje continuo achando ruim pois configuro o gmail pra acessar minhas contas do hotmail para pegar email, e sempre mesma falha pop não consegue conectar, timeout. Além do mais quando usava o hotmail era simplesmente um inferno configurar o cliente de email em um aplicativo que não seja da microsoft, usava thunderbird na época, não existia o pop e smtp no hotmail. O cliente online era péssimo, sempre que ia escrever email tem que apagar o maldito link com anuncio que o hotmail colocava na assinatura. O hotmail compartilha seu email com empresas como submarino e americanas, até hoje recebo esses email, link de descadastramento não funciona. É uma sequencia de erro que muita gente já perdeu a confiança inclusive eu, quem acha que o gmail é inferior ao hotmail não se deu ao trabalho de tentar entender o pensamento do gmail. Uma pergunta que já me veio na cabeça, por que confiamos tanto no google? É raro o google dar mancada no seus serviços, quando lança algo é estável, é usável, o hotmail em anos não conseguiu chegar a esse nível. Acho que antes de fazer um vídeo criticando deve se fazer melhor, coisa que até hoje a microsoft não fez. Não defendo a google, até me incomoda a dependência nos serviços do google, mas é a melhor opção que tem hoje.
Paultx
Huahahaha!!!... "animar os ânimos" é ótimo!
Diones Reis
Não falaram nenhuma mentira!
Kadu
Gente ! para de ser ignorante! eu to lendo " a propaganda nao atrapalha" " são bem colocadas" etc etc, não é a questão de não atrapalhar ou ser sutil !a questão é, a empresa quebra o sigilo da sua confidencialidade e direito de privacidade para obter lucro, a não ser que vc sinta-se confortável em sabe que pessoas alheias saibam que vc é um gay enrustido ou sexo compulsivo e daqui alguns dias por coincidência vc vê anúncios sobre sexshop, baladas gls, poder ser util a vc pode, mas não da o direito de violar sua privacidade sem a sua EXPRESSA AUTORIZAÇÃO.
@AntonioVeras
Que é engraçado é. :D
Leonardo S. Rocha
Além disso, não são invasivas. São propagandas bem colocadas.
Leonardo S. Rocha
Hahahah Se pelo menos o Hotmail funcionasse tão bem como o Gmail... Ai ai. O Gmail é organizado, visualmente limpo e com um ótimo filtro anti-spam. Hotmail? Esquece. Quanto a publicidade orientada, não me incomodo. Sei que não são pessoas realmente vasculhando minhas mensagens. São scripts, robots... A Microsoft nunca conseguiu aceitar que ela não tem sucesso na internet. Seus produtos não são de qualidade. That's it!
Alex Ribeiro
Fora os problemas terríveis que o live mail tem com anexos, além do carregamento das mensagens ser sofrível, mesmo com as opções de precarregamento ativado. Aquele banner na barra lateral direita do mail é a coisa mais grotesca de todas, AdBlock nele sem dó.
Vinnicius Araújo
Senti foi pena da Microsoft agora. Tem um produto horrível como o Hotmail e ainda fica criticando os outros. Se for criticar, melhora o seu produto antes. O GMail é muito melhor que o Hotmail. Também acho as publicidades do GMail interessantes.
ricardo
Eu considero os anúncios uma das vantagens do Gmail, e em geral eles realmente são interessantes. A Microsoft escolheu o caminho errado para criticar o e-mail do google.
Breno
Não entendo onde está a invasão da privacidade. É um software quem lê as mensagens e coloca as propagandas mais apropriadas com o contexto. Ningu?m lê suas mensagens e sai comentando por aí, até porque seria impossível ler milhões de mensagens por minuto. Pra mim isso é propaganda desinformativa da microsoft.
Exibir mais comentários