Um estudo realizado por uma empresa chamada ApTiquant e divulgado nesta sexta-feira provou algo que no fundo muitos já suspeitavam. De acordo com seus dados, os usuários do navegador Internet Explorer registram menores quoeficientes de inteligência – popularmente conhecido como QI – do que seus pares que preferem o Firefox, Chrome ou Opera.

Os números mostram que o QI médio de um usuário que insiste no decano IE6 é de modestos 82 pontos, enquanto o navegante que prefere o IE7 é de pouco menos de 85. Já os usuários do IE9 registram QI médio de 90, pouco atrás do pessoal que prefe o IE8, com 97. Interessante mesmo é notar que os índices dos usuários de todas versões  do navegador da Microsoft estão abaixo dos 100 pontos – índice de inteligência de uma pessoa mediana.

QI médio dos usuários dos principais navegadores, comparado a outra pesquisa do tipo feita em 2006.

Já os usuários do Mozilla Firefox e Chrome têm QI médio de 110, com ligeira vantagens para o navegador do Google. Enquanto isso, o Opera se mostra o navegador predileto dos gênios pendurados na rede, com QI médio de 120.

Para chegar a tais números, a ApTiquant afirma ter realizado testes e monitorado os hábitos de navegação de cerca de 100 mil usuários. Apenas para comparar, o mítico QI de Albert Einstein era de 160, ironicamente o mesmíssimo número registrado por Bill Gates.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Haham eu sou chato!
Caio Furtado
Taxa de burrice pra quem usa IE6 é qual?
Caio Furtado
* enviado do firefox *
@QG10g
Uma vez eu estava aqui usando Máquina virtual, o problema é que camino é para Mac OS, foi edição de user agent.
Vinicius Kinas
De novo esse artigo? :D
Rafael
Mas o navegador dos gênios segundo a pesquisa é o Opera e o Camino... Seu comentário não faz sentido... Leia meus comentários um pouco acima sobre resultados individuais e amostragem.
Rafael
O tipo de site acessado não tem nada a ver com a pesquisa...
Rafael
Cara um resultado individual não tem nada a ver com essa pesquisa que é a média de resultados de um teste de QI, não importa quando de QI tenha seu amigo ou por que razão ele usa IE... Ele usar não significa que ele está na média da amostra da população que fez o teste. Só que há uma tendência de que a maioria dos usuários dos dados navegadores obtém os respectivos resultados apresentados pela pesquisa no teste de QI.
Rafael
Desculpa mas não enxerguei nada do que você disse nos comentários dessa postagem, e a pesquisa foi a média de resultados de um teste de QI, nada mais.
Rafael
http://tecnoblog.net/comentario/1286299/ http://my.opera.com/rafaelluik/blog/2011/04/11/porque-eu-nao-uso-o-google-chrome-ou-outro-navegador-alem-do-opera
Rafael
http://my.opera.com/rafaelluik/blog/2011/04/11/porque-eu-nao-uso-o-google-chrome-ou-outro-navegador-alem-do-opera
Rafael
Não gosta do Opera exatamente por uma função que você não precisa usar?
Rafael
Falou tudo!!!!!!!
Rafael
Mas tem um preferido com certeza...
Rafael
Foi feito um teste de QI!!! Não foi do nada (não é furada)… Não perguntaram o navegador da pessoa como se isso valesse alguma coisa... Nossa esse usuário do Opera não conta na pesquisa!!
Exibir mais comentários