Início » Antivírus e Segurança » Fabricante australiana vende HDs com vírus de fábrica

Fabricante australiana vende HDs com vírus de fábrica

Por
8 anos atrás

Em fevereiro desse ano a Microsoft lançou uma atualização para Windows que fazia com que pendrives USB parassem de executar seu conteúdo automaticamente ao ser plugado na máquina. Com isso, ela tirou esses dispositivos da lista de possíveis meios de disseminação de vírus. Um deles, chamado Conficker, parece ter encontrado uma alternativa mais ousada: ser embutido em HDs externos na Austrália.

De acordo com o Australian Computer Emergency Response Team, que é um braço do governo específico em angariar e divulgar informações sobre ataques maliciosos envolvendo computadores, os principais componentes do vírus Conficker foram encontrados em um modelo de HD externo da fabricante ALDI. A empresa foi notificada, percebeu o problema e disse que “apenas um pequeno número de HDs foram afetados”, além de emitir um recall e retirar o produto das lojas.

Aos que compraram o HD, a empresa aconselha que ele seja formatado e que o computador seja escaneado usando um anti-vírus atual. Segundo o AusCERT, por ser uma versão de 2008 do vírus, a grande maioria dos programas anti-vírus vai detectá-lo e removê-lo com facilidade.

Com informações: Slashdot.

Mais sobre: , ,