Início » Celular » Google lança visual especial para tablets

Google lança visual especial para tablets

Avatar Por

Google nos tablets

Eu bem que já tinha avistado o novo visual do Google – tanto que postei uma captura de tela no meu Twitpic. Então, o Google anunciou hoje que uma versão específica do buscador para os tablets está em fase de implementação. Para tirar total proveito dos gestos touch e do tamanho do visor desses dispositivos.

Como você pode ver nas imagens do texto, ficou bonitão!

Quem tem smartphone sabe muito bem que o buscador tem uma interface especial para esse tipo de aparelhos. A tela é menor, então existe o esforço de fazer caber mais informação naquele espaço diminuto. Com os tablets, a história é o oposto: o Google sabidamente aumentou o tamanho dos elementos da página. Os textos estão maiores, bem como os botões. E já que os tablets como iPad ou Transformer são usados por meio da tela touch, a área em que o link é ativado pelo toque também ficou maior.

Um dos elementos visuais mais recentemente empregados pelo Google, o botão de busca azul está presente no novo visual. Abaixo da barra de busca, a companhia oferece os tradicionais filtros de pesquisa. Ao tocar em "Pesquisar", o Google permite escolher o tipo de resultado de busca que o usuário deseja: imagens, vídeos, notícias, livros, places (lugares), blogs e discussões. Esse é um atalho prático para quem procura um determinado ponto turístico e fica com vontade de ver fotos, por exemplo.

Ao lado do "Pesquisar", outros filtros dão a chance de exibir somente páginas em português ou somente do Brasil. Também está lá a filtragem por data de publicação das páginas. E por último, mas não menos importante, o filtro que exibe "sites com imagens", "cronograma", "páginas visitadas" e "ainda não visitadas" (dependendo do histórico salvo pelo Google para cada internauta.

O Google destaca que a página de busca por imagens ficou mais agradável de usar. "Nós focamos em melhorias que aprimorem a experiência de visualização por meio de prévias de imagem maiores, rolagem contínua e carregamento mais rápido das miniaturas de imagem". De fato, o Google Imagens ficou impecável com o novo visual.

De acordo com a companhia, a interface especial para tablets estará em implementação nas próximas semanas. Ela será vista por quem usa iPad ou um tablet rodando Android 3.1. Mais de 30 idiomas serão suportados, incluindo o português do nosso Brasil.

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
[2]
Caio Furtado
Sim, completamente impessoal!
Turdin
Testei aqui no ipad e achei bem bacana, ficou bom mesmo
Vinnicius Araújo
Ficou muito bonito esse novo visual para tablets. A página de busca ficou mais limpa e com o foco maior na busca, gostei muito. É mais bonito até que a interface do Google para computadores.
Guilherme Macedo
Legal... Agora só falta eu comprar um tablet.
Sérgio Felipe
Bem planejado a estrutura de colocar as opções na horizontal, cada dia que passa o Google ta ficando maio bonitinho, hehe
@hfa2010
Não entendi o problema em buscar Mila Kunis… Quanto mais agradável for o exemplo melhor! Se não gostou nem comenta!
@hfa2010
Não entendi o problema em buscar Mila Kunis... Quanto mais agradável for o exemplo melhor! Se não gostou nem comenta!
Marcelo
No iPad ficou bem bacana! aprovado!
pedrohenriqe
Gostei do novo visual, mas como não possuo nenhum tablet fico com o normal mesmo D:
alberson91
Ficou muito legal essa nova interface, pena que não irá ter utilidade pra mim.
Guilherme Eduardo
Meu Xoom ficou uma beleza com essa nova interface xD
Thássius Veloso
Ela gosta de jogar videogame, conforme nos revelou o Izzy Nobre. Foi a primeira busca que me veio à cabeça. :P
William Kennedy
Poderia ter procurado por Elisha Cuthbert! Gostei da interface, como esperado do Google.
@roneamabile
A busca, print e uso da MIla Kunis eu sei que foi com intuito meramente ilustrativo, jornalístico e sem propósito especial. só que ao contrário... rs
Rafael Hernandez
Realmente ficou bem mais interessante... Agora tinha necessidade de buscar "mila kunis" hahaha Abs