Parece que a Microsoft não está muito inclinada em liberar o RTM do Windows Phone – finalmente selado nessa semana e enviado para parceiros de software e hardware – para os desenvolvedores. A empresa, no entanto, de vez em quando submete algumas builds do “Mango” para a comunidade de devs interessada no assunto. Funçando o código de uma dessas builds mais recentes, descobriram que existe a integração do sistema com o SkyDrive.

A integração não é no armazenamento dos arquivos do Office. A Microsoft incluiu a reprodução de música diretamente no hub do Office, que dá acesso aos arquivos do SkyDrive. Ao abrir o hub, escolher SkyDrive e depois selecionar um arquivo de música entre os documentos listados, não é que o Windows Phone começa a tocar a música? Veja no vídeo.


(Vídeo do YouTube)

O interessante disso é que estamos falando em streaming a partir da nuvem da Microsoft. Similar ao que o Google fez com o Music, porém em estágio Beta. A Amazon também tem suas investidas nesse novo tipo de serviço.

Caso a Microsoft confirme que vai oferecer o streaming de música diretamente de seus servidores para os smartphones rodando Windows Phone 7.5, podemos dizer que a empresa sai na frente da Apple. Embora a iCloud tenha muitas vantagens, o streaming de arquivos de música não está entre elas.

Com informações: Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Plácido
bom ao meu ver não da pra considerar isso como Streaming de áudio, afinal ele toca a música selecionada e para, não vai tocando a sequencia, e ainda abre o Internet Explorer pra executar a música, também uma falha grande pra abrir qualquer arquivo do SkyDrive no WP, parece meio gambiarra. Se desse pra visualizar e escutar as músicas direto do Zune do WP aí sim ia ser Stream DE VERDADE!
Caio Furtado
Botei fé no Windows Phone 7 agora!
Caio Furtado
Gratuito.
togLima
WinMango+Nokia=Matador! Pelo pé que estão as coisas, acho que o Windows Phone é mais inovador e promissor sistema op. para smartphones. Afinal de contas, alguém conhece algum outro que seja tão original? Com essa parceria Nokia+Windows, enfim poderemos ver smartphones de verdade. Afinal de contas, a Nokia pode não estar em seus dias melhores, mas não tem como negar que ninguém faz celulares (hardware) melhor do que os dela. Também, o fato dela esta sofrende com a concorrência não quer dizer nada. Quem se lembra do tipo de empresa que era a Apple no início dos anos 90? E se a Microsoft não tivesse injetado alguns milhões lá, será que ela exisitiria?
midnait
cat Quem fica lerdo e trava precisando de resets são os Androids! =D Quem tem vírus NA LOJA OFICIAL disfarçado de inocentes calculadoras são os Androids! =D Quem tem vírus que infecta celular e pega 'root' sem precisar de 'aceito' são os Androids! =D Quem rouba tecnologia e tem que pagar pra Microsoft a cada celular vendido é fabricante de Android! =D Windows MOBILE morreu, o que lançaram em outubro do ano passado nos EUA/Europa/Oceania é Windows PHONE, que vai chegar aqui no fim do ano.
midnait
cat O Windows PHONE é um sistema totalmente novo, não é uma continuação do antigo Windows MOBILE, inclusive os aplicativos não são compatíveis entre eles. E como é um Windows, ele vem com Office + Outlook + Xbox + SkyDrive independente do fabricante, e agora com a Nokia virá com Nokia Maps e etc! É um meio termo entre a procura pela qualidade do iOS com a liberdade de modelos do Android, sem as paranóias do iOS e a fragmentação e modelos toscos do Android. No fim do ano chega aqui, e o meu será ou Samsung Focus ou Nokia! =]
Rafael
A propaganda é que pagas as contas do site, antes ter de ver propaganda do que pagar pra ler.
Vinícius
Pensando por esse lado, é melhor esperar :D e não cometer o mesmo erro que fiz ao comprar um iPod faltando 4 semanas pro lançamento do 4 e vendê-lo pela metade do preço que comprei 5 meses depois '.'
@oroshy
Se você esperar mais um pouco, você pode pegar uma época boa para comprar um smartphone. Pois pensamos, com o lançamento do Mango, as empresas como LG, Samsung, HTC, Nokia e bem provavelmente a propria Sony, lance aparelhos novos com base nas configurações dos seus topo de linha (que já foram lançados com Android). E também ocorrerá o lançamento de um provavel iPhone 5 (ou qualquer outro nome). Então em Setembro terão opções muito mais atrativas do que hoje. E ainda de quebra se você não quisar comprar um top dos tops, os de hoje irão sofrer uma queda de preço. (O que é bom, pois aparelhos com WP7 são garantidos para atualizações, diferente dos Androids). Abraços.
John
Se até o iTelefone finalmente se tornou multitarefa, acredito que não demora a Microsoft fazer o mesmo. PS: Eu postando usando Chrome? Fim dos tempos? Nah, acho que o Chrome seria a melhor escolha pra um velho computador com apenas 256 de ram =P
Alexandre
Pelo que tenho lido e visto sobre o wp7.5 , fico tentado em trocar meu andróid . Vamos se tudo vai funcionar direitinho
Alexandre
É no mínimo ingénuo achar que o wp7 vai dar tela azul. Com um mínimo de esforço você pode encontrar demo do wp7.5 e vera que é um sistema que pode deixar o iOS e Android pra trás
Bel Salles
Comentário totalmente off::: Será que só eu que não gosto dessa página de propaganda que aparece quando acessamos o blog pelo feed? (Antes era o Gizmodo - deixei de comentar nele por isso e agora o Tecnoblog? ) Podiam avisar né? ¬¬ Sei que vcs têm que ganhar dinheiro e tal, mas bem que poderiam avisar por Twitter ou pelo Facebook... Que chato, viu? =/
Vinícius
Ops, comentário acima ._.
@catmckagan
Josenildo, sou fangirl, desculpe kkkkkk Fiz uma brincadeira, no flames ._. Com relação ao público brasileiro, HOJE o Windows Mobile deixa a desejar em aplicativos, assim como o Symbian, que era muito bom, até o Android aparecer e investirem pesado em marketing e desenvolvimento de aplicativos. Se fizerem isso, ok, grandes chances de sucesso, como eu já havia mencionado, Windows tem uma sincronização com o PC por completo e é facílimo de usar. Mas não tem boa aceitação AINDA. Lhe digo porque trabalho numa empresa de telefonia e smartphones com Windows Mobile não tem boa venda e aceitação e tampouco há variedade de portfólio, como nos que tem Symbian (Nokia) e Android (Samsung, Motorola, LG e HTC). Os clientes que ainda procuram Windows Mobile o fazem para ter facilidade na sincronização com o Outlook, no entanto, existem aplicativos para Android que fazem o mesmo serviço.
Exibir mais comentários