Início » Celular » Windows Phone com streaming de música no SkyDrive

Windows Phone com streaming de música no SkyDrive

Por
8 anos atrás

Parece que a Microsoft não está muito inclinada em liberar o RTM do Windows Phone – finalmente selado nessa semana e enviado para parceiros de software e hardware – para os desenvolvedores. A empresa, no entanto, de vez em quando submete algumas builds do “Mango” para a comunidade de devs interessada no assunto. Funçando o código de uma dessas builds mais recentes, descobriram que existe a integração do sistema com o SkyDrive.

A integração não é no armazenamento dos arquivos do Office. A Microsoft incluiu a reprodução de música diretamente no hub do Office, que dá acesso aos arquivos do SkyDrive. Ao abrir o hub, escolher SkyDrive e depois selecionar um arquivo de música entre os documentos listados, não é que o Windows Phone começa a tocar a música? Veja no vídeo.


(Vídeo do YouTube)

O interessante disso é que estamos falando em streaming a partir da nuvem da Microsoft. Similar ao que o Google fez com o Music, porém em estágio Beta. A Amazon também tem suas investidas nesse novo tipo de serviço.

Caso a Microsoft confirme que vai oferecer o streaming de música diretamente de seus servidores para os smartphones rodando Windows Phone 7.5, podemos dizer que a empresa sai na frente da Apple. Embora a iCloud tenha muitas vantagens, o streaming de arquivos de música não está entre elas.

Com informações: Next Web.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.