6 jogos para Android TV para baixar agora

Quer se divertir com a Android TV o quanto antes? Confira essa lista com 6 jogos prontos para oferecer horas de entretenimento

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 9 meses
Jogos na Android TV
Conheça bons jogos em sua Android TV (Imagem: Jonas Leupe/Unsplash)

Uma Android TV tem funcionalidades e praticidade que agrada seus usuários, mas rola aquela vontade de aproveitar a tela grande para ligar um bom jogo e curtir ao máximo. Felizmente, há uma variedade de títulos disponíveis por conta da Play Store. Confira uma lista com 6 jogos para Android TV que podem ser baixados agora para começar a jogatina

O que é uma Android TV?

Em suma, a Android TV é um sistema operacional baseado em Android desenvolvido pela Google. Sua grande vantagem é conseguir se conectar diretamente com a Google Play Store. Funciona em Smart TV, set-top box e outros reprodutores de mídia. As principais funcionalidades são a de oferecer aplicativos diversos, streaming de vídeo e música, além dos jogos que tanto gostamos, claro. Por isso separamos essa lista para a sua diversão.

1. Thimbleweed Park

Uma aventura do gênero point & click, Thimbleweed Park foi criado por Ron Gilbert e Gary Winnick, criadores dos clássicos Monkey Island e Maniac Mansion. O jogo conta a história de cinco personagens com nada em comum, mas que acabam envolvidos em uma trama conspiratória.

Tudo ocorre em uma cidade caindo aos pedaços cheia de gente maluca, há muito bom humor nos diálogos e nas reviravoltas. Um prato cheio para fãs do gênero e que ainda possuem aquele senso de nostalgia.

2. Rayman Fiesta Run

O famoso personagem Rayman protagoniza esse jogo disponível para Android TV. Publicado pela Ubisoft, a aventura coloca o jogador em fases de pura correria, cheias de obstáculos e plataformas. São mais de 75 níveis, alguns bons confrontos contra chefões e uma trilha sonora muito gostosa. Rayman Fiesta Run ainda tem belíssimos gráficos nos quais os efeitos de iluminação fazem jus aos melhores jogos por aí.

  • Ano de lançamento: 2013
  • Preço: R$3,50*
  • Legendas em português? Sim
  • Link para baixar Rayman Fiesta Run

3. This War of Mine

Se o que você procura é desafio e estratégia, então This War of Mine merece estar em sua lista. Este jogo disponível para Android TV traz elementos de gerenciamento de recursos, tomada de decisões, criação de armas e equipamentos, além de muitos personagens inesquecíveis.

É preciso escolher bem quando buscar recursos e quando proteger seu abrigo, pois este está em constante ameaça. A temática de guerra encaixa muito bem na jogatina, na qual horas e horas de diversão imersiva podem ocorrer.

4. Asphalt 8

Uma das séries de jogos de corrida mais populares no Google Play, Asphalt 8 está sempre com sua comunidade ativa e com coisas novas para se fazer. O jogador possui uma boa leva de carros de marcas oficiais como Lamborghini e Porsche, além de grande variedade de personalização.

As opções de jogo incluem modo carreira, eventos, multiplayer online e muito mais. Por último, a jogabilidade é ótima, se encaixando perfeitamente nas preferências do jogador na Android TV.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Preço: Gratuito
  • Legendas em português? Sim
  • Link para baixar Asphalt 8

5. Pac-Man 256

É quase impossível não reconhecer o icônico personagem Pac-Man quando falamos sobre jogos. Correr dentro da labirintos intermináveis enquanto come os blocos e foge de fantasmas, não há nada mais empolgante do que isso.

Em Pac-Man 256, a jogatina ganha outro nível, se reinventando com elementos extras como poderes especiais e um novo super vilão. A trilha sonora mistura elementos retrôs com modernos, trazendo a sensação de nostalgia na medida certa. Por ser leve, é mais uma boa opção para jogar em sua Android TV.

  • Ano de lançamento: 2015
  • Preço: Gratuito
  • Legendas em português? Sim
  • Link para baixar Pac-Man 256

6. Dead Trigger 2

Se o que está procurando é algo no gênero FPS (first-person shooter), então Dead Trigger 2 é uma excelente escolha. A jogatina é focada em enfrentar hordas de zumbis com mais de 70 armas diferentes. Há customização de esconderijo com elementos diversos como equipamentos e itens de cura.

Os gráficos são empolgantes, a jogabilidade variada é insana, não deixando o jogador respirar por muito tempo. Neste jogo disponível para Android TV, a opção de usar diferentes formas de acabar com os inimigos é um de seus pontos altos.

Não faltam opções de jogos disponíveis na Android TV, cobrindo todos os gostos e estilos. Faltou algum nessa lista? Conta pra gente qual o seu preferido!

*Valores pesquisados em 23 de julho de 2021. Podem sofrer alteração.

Receba mais sobre Android TV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados