Início » Jogos » Diablo III não vai poder ser jogado sem conexão com a internet

Diablo III não vai poder ser jogado sem conexão com a internet

Avatar Por

Em uma atitude que só pode ser comparada a enfiar a cabeça em um buraco qualquer no chão e fingir que o resto do mundo não existe, a Blizzard declarou hoje que a próxima sequência do jogo Diablo vai requerer uma conexão constante com a internet. Até mesmo no modo singleplayer os jogadores de Diablo III vão precisar estar online.

A decisão foi comunicada por Alex Mayberry, produtor da Blizzard durante uma entrevista para o site PC Gamer. Mayberry disse que vários fatores influenciaram essa decisão, incluindo o já esperado "para evitar a pirataria", mas um dos principais motivos seria impedir trapaças.

Quando questionado sobre o motivo de não poder jogar a campanha offline, o produtor disse que a Blizzard até pensou nisso mas que "não poderíamos ter certeza de que o jogador não trapaceou". Na visão dele, um jogador poderia evoluir seu personagem para o nível 30 ou 40 no modo offline, usando trapaças, e então trazê-lo para o mundo online já com um nível alto, algo que seria injusto com os demais jogadores.

Não é de se espantar que a Blizzard tenha tomado essa decisão, visto que um sistema de proteção assim já é aplicado em jogos como o StarCraft 2, mas pelo menos é possível jogar o modo campanha sem estar online. Resta saber se a empresa também planeja dividir os servidores do jogo por regiões.

Atualmente Diablo III está em fase de testes internamente e não tem data oficial para lançamento.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rato
Quase comprei diablo 3 mas quando soube dessa putaria de poder jogar somente on line. eu desanimei e cancelei o pedido na hora. infelizmente é assim. eu sei que diablo 3 é um otimo jogo, mas esse negocio de jogar somente on line é pra fuder os jogadores. Blizard fail. diablo 3 bye. eu tambem vou continuar no console.
isabel
Acho que a pirataria não vai ser evitada assim, por pior que seja, ainda irão inventar um crack para jogar offline, ou dar um jeito de jogar online com alguma alteração. O que eu acho é o seguinte... Diablo 2 fez tanto sucesso no offline...será que com lags, disconects, problemas com internet brasileira, problemas com energia, problemas com a própria administração de servidores da Blizzard, updates, etc, será MESMO que Diablo 3 vai conseguir se manter?....Eu queria muito comprar o jogo, mas quando soube que o jogo seria somente ONLINE, já desisti. Não que eu tenha uma conexão lerda, tenho 15mb com a gvt, não tenho o que reclamar...mas estou cansando de MMORPGS, quero jogar jogos bons offline, não quero ter aquela dor de cabeça de correr e pegar um item no chão antes que alguém pegue. Muito menos quando estivesse matando um Boss e o lag dominasse...então acho que a Blizzard, PELO BEM DA EMPRESA, deveria criar um modo offline, ou pelomenos adicionar isso como uma expansão ou patch para o jogo online. Garanto que, a empresa já possui muitos jogadores que desistiram ou estão bastante "nervosos" com a falta do modo off.....
Caio Furtado
QUE ABSURDOS!
Darkthunder
Concordo plenamente. Como eu pretendo comprar o jogo original, tenho internet, detesto cheaters e não vou me suicidar por não poder jogar se tiver algum problema no meu provedor de acesso, aprovo a idéia da Blizzard, que a meu sentir, está dando um passo importante para aquilo que serão os jogos para PC no futuro. Quem não quiser jogar um jogo assim, é simples, é só não comprar o jogo.
Mr Hertz
o cara ta certo... e se tiver jogando off, faltar energia e corromper o save? nao apenas voce perde a partida, como o jogo todo, e ae???? a culpa é de quem? da blizzard? é natural essa transicao, visto que os jogadores de pc pirateiam mesmo e nao tao nem ae. detalhe q ninguem mencionou... quem paga normalmente parece nao estar nem ae com essas noticias, afinal ele ja paga mesmo.
@Danilo_Carv
O q acontece se vc estiver jogando e a internet cair? Você tem q voltar pro último save? Aí não rola! Um dia desses ficamos 10 dias sem internet pq uma obra ao lado do meu prédio acidentalmente cortou os cabos de todas as cia telefonicas/de internet q chegavam na nossa área (GVT, NET e Oi). Eu estava de férias tanto da faculdade quanto do trabalho. Todos os jogos q tou curtindo atualmente precisam de conexão mesmo em modo singleplayer. No meio da semana, meus amigos todos nos seus trampos, então não tinha pra qm ligar pra sair e fazer algo fora de casa... ... ... ... deu pra sentir o drama q passei esses dias? Por favor, desenvolvedores, incluam SEMPRE um modo offline em seus jogos.
@Danilo_Carv
Os cheat codes geralmente são criados para os próprios desenvolvedores e pros testers testarem o jogo. Digamos q eles queiram testar um detalhe q eles acabaram de mudar num pedaço específico de uma fase. Eles usam os cheat codes pra chegar mais rápido naquele pedaço da fase e nao ter q jogar o jogo normalmente até lá e perder tempo. Daí eles acabam deixando os cheat codes disponíveis pros jogadores meio q por tradição - quase todo jogo tem. Nada impede q eles retirem da versão release, claro. Mas eles ainda vão estar escondidos pelo código em algum lugar, basta descobrir um meio de acessá-los.
@nandopp
Alguém manda essa matéria pra NET por favor? Só pra eles já irem ficando cientes que a internet lá de casa não vai poder cair toda hora, que nem é agora. Grato. :)
@AlvesJow
Que mané evitar trapaça. É puramente pra evitar pirataria.
brunobc
Não é o que pensa a própria Ubi http://www.pcgamer.com/2011/07/28/ubisoft-our-drm-is-a-success/ Claro que não vai acabar com a pirataria. Até porque quando me referi à eficiência, tive cuidado com a palavra, pq eficiência é graduável. Não é 100%, mas ainda é eficiente.
j2k
idem
j2k
e o argumento da pirataria?
Marcos Porto
Vou comprar original, mas sou mais ligado ao modo single. Moro numa cidade onde uma simples chuva desconecta a net. Aí fico sem jogar porque devo estar on-line? Bela merda isso! Imagina jogar usando a net dos planos do governo :=/
Tio Z
Possibilidade baixa bro. A menos que tenham dado aquela remodelada na engine e mudado muita criptografia tosca, vai ter nego novamente criando conta da b.net só para testar e criar hacks e trainers e lucrar com isso.
Tio Z
Onde você leu que o char morre quando cai a conexão? Se isso ae tiver certo é outra cagada da Blizz, mas não em lugar nenhum isso.
Tio Z
Já tem pra SC2 faz tempo..
Tio Z
Ou tipo, só uma ideia, personagem de single não entra em multi? Tipo, char do multiplayer fica no servidor do B.net e char single na sua maquina? Mais simples, prático e rápido. E se você curte upar sozinho pra curtir o jogo, nada te impede de criar uma sala privada com senha e curtir adoidado sem alguem entrando no seu jogo pra atazanar.
Tio Z
Foi eficiente em irritar quem compra o jogo. Piratox ta rolando solto, alias, até mais confiavel que o próprio server da Ubi...
Ramon Melo
É, acho que vou continuar no console mesmo...
Ramon Melo
Eficiente??? Sugiro dar uma olhada no Pirate Bay para rever seus conceitos.
Turdin
Pronto, estava animado pra comprar esse jogo mas agora não compro nem fudendo. Depois de comprar HAWX 2 e Splinter Cell Conviction, e não poder jogar nos tempos que tava com o note mais sem internet, nunca mais compro jogo que obriga a ter conexão com a internet, isso é a maior idiotice que podem fazer.
@higgorleimig
kkkkkkkkkkkk, que trash cara! Eu taria muito puto viu... auhauhaa
rmoni3000
SC2 pode ser jogado off sim, mas algumas missões 'off' que visam conseguir algumas conquistas vc precisa estar logado, como por exemplo, eu tentei fazer o desafio de TCT(todos contra todos) no 'insane', mas perdi pq minha net caiu, fui chutado do meu próprio game offline! ¬¬"
@rhaphahell
não era mais fácil isolar o singleplayer do multiplayer?
@trovalds
Melhor assim do que aquelas proteções retardadas de DVD que instalam trocentos rootkits na tua máquina e ainda exigem que você esteja conectado à internet. E isso não evita a pirataria, vide StarCraft II que já roda offline com crack faz tempo. Mas prefiro assim, mais fácil pra manter atualizado do que ter que "adivinhar" que saiu um patch pro game fora outras coisas que só a Blizzard tem (mas os haters sem causa insistem em falar que é tudo merda).
Scheldon
A blizzard esta cagando para os cosumidores, depois de vender uma demo por 50 conto e ainda ficar cobrando mensalmente eu não me espanto com mais nada que venha desses cretinos, mas como eu disse, tem um monte de retardado para sustentar a empresa.
@luisdpaula
Cruz Credo!!!Eu,jogar um jogo desse???Parece coisa do demo!!!Passo longe de coisa que dizem se chamar jogo!!!!!*************** PS:(***************)Sarcamo com um fundo de verdade nesse meu comentário aí.Nada contra q quem joga. :D
Scheldon
Eu quase respondi, mas pus a mão na consciência e percebi que você não pode estar falando sério.
Marcelo
Sou fãn da blizzard! todos os games deles são foda!
Alexandre
No Forever Alone pra esse jogo, tambem nao quero :(
@evertonRR
Inclusive deve ter gente criando hack/cheat pro D2 até hoje! rs
Gabriel
HAHAHAHAHAHAHAHAHA Bem ou mal, pelo menos ele aprendeu alguma coisa além de só ficar jogando no PC.
@AntonioVeras
Para meu sobrinho não jogar no PC, eu removi a linha do Grub (1) para a inicialização do Windows e não deixei a senha do Ubuntu, pois só eu uso. O danado foi numa Lan, achou um tutorial para trocar a senha do Ubuntu através de um Live CD, depois conseguiu restaurar a linha do Windows no Grub. O mais humilhante foi o bilhete que ele deixou em cima da minha cama com a nova senha do Ubuntu. Fail.
Breno Caldeira
É uma solução legal para quem detesta os cheaters. Inclusive, nos outros Diablos era possível duplicar itens facilmente... o q era uma praga. Porém, é uma determinação muito, mas muito extrema. Nem todo mundo tem acesso 24/7 à internet. GVT/NET/Velox não está em todos as cidades do nosso Brasil e nem todo mundo quer jogar multiplayer Uma solução aceitável seria: vc deseja jogar APENAS singleplayer ou jogar o multiplayer também? Se escolheu apenas singleplayer, que jogue sem conexão, mas vc não terá direito de acessar o modo multiplayer.
Gabriel
No meu tempo, os meus pais escondiam os cabos dos videogames e computadores quando achavam que eu estava jogando mais e estudando menos. Já o meu filho, só precisarei cortar a conexão com a Internet (ou colocar uma senha que ele não saiba) para que ele não jogue e vá estudar. A evolução dos tempos. :D
@chavesph
Faz tanto tempo que estou esperando esse jogo que não me importo.
Blek Zarioky
Pelo que eu sei, o modo offline não registra achievements nem progresso geral. Acho que o progresso na campanha é mantido, mas não tenho certeza. Mas, por mais que tenham bashado a Blizzard, nisso eu concordo. Cheaters são sempre um problema nesse tipo de jogo, e para um mecanismo anti-cheat decente, é necessária conexão na internet. No SC2, como não tem nenhuma relação entre o modo Single player e o multiplayer, não tem problema, mas como no Diablo você pode trazer personagens para o multiplayer do singleplayer, isso se torna um problema. Muito provavelmente não vão ter cheat codes embutidos em Diablo 3 por esse motivo.
@AntonioVeras
Acho que a maior vantagem é a possibilidade de não haver cheaters.
@AntonioVeras
Isso não é culpa da produtora do jogo. Pode-se falar o mesmo da hora em que você está tomando banho e falta energia elétrica.
@AntonioVeras
Uma destas vezes, você conecta para atualizar seu status on line com o que você conseguiu jogando off.
@AntonioVeras
Acho justo. Cheater é um pé no saco.
Rafael Silva
StarCraft 2 pode ser jogado offline sim. Vez ou outra você precisa conectar, mas a opção existe.
@oscher88
Aposto que vai ter uma tolerancia a um aumento do ping ou a queda de provedor, exatamente para nao travar o jogo do cara assim que a conexao fique 'instavel'. Ou será que o programa vai ficar dando ping no servidor da blizzard a cada segundo?
rafaelverolla
não impede mais dificulta.
vercetti
O Starcraft 2 também é assim, pelo menos eu não consigo jogar offline. E isso não impede a pirataria, vide grupos de crackers talentosos como Razor E Reloaded.
rafaelverolla
Por sinal, não sei como que isto é "enfiar a cabeça no chhão e fingir que o mundo não existe" se a blizzard ta fazendo exatamente o que o resto do mundo faz.
@thiagoleite
Grandis Coisas... nunca joguei Diablo 2 offline, não será com o 3 que irei fazer isso.
rafaelverolla
Cara, nem me lembre de spore. Comprei a versão original, bonitinha e tal, e tive tantos problemas para atualizar e logar para jogar que acredita que tive que crackear a merda do jogo? Desse dia em diante nunca mais comprei nada da EA.
rafaelverolla
É um incomodo, mas para a maioria das pessoas não passa disso. Se ajudar a combater a pirataria e consequentemente, a blizzard puder praticar preços ainda mais baixos por causa disso, que seja. O problema não é nem esse. Ao jogar online, seu personagem vai morrer se a conexão cair. Um incomodo se tiver jogando em qualquer modo que não o harcore(vai perder durabilidade da armadura e só), mas no modo hardcore quando seu personagem morre, acabou. Ai eu quero ver neguinho surtando pq perdeu personagem pra uma queda na conexão...
@nerdmor
E aposto que a versão crackeada vai ignorar isso... Me faz lembrar de Spore.
@nerdmor
Vai ser muito legal quando vc estiver jogando e o jogo parar do nada, só pq o seu provedor de internet soluçou, ou por que o ping subiu demais...
Juan Ruas
Acham mesmo que isso evitará pirataria??? Se nego derruba o site da CIA, acham mesmo que não vão criar um modo de "emular" uma conexão??? BOA BLIZZAR !!!
@rgb255
Jogo só online, comercio de itens por dinheiro real e o pior de tudo: PROIBIÇÃO DE MODS. O que pra mim era compra certa na pré-venda ta se tornando algo bem distante agora...
AgaGê
q bela merds ¬¬
@mariombn
Não vejo nenhum mal nisso. É a tendencia. Melhor forma de combater a pirataria. E hoje, quem não tem uma conexão com internet no memento de jogar, está na idade da pedra.
brunobc
A Blizzard só tá seguindo tendência... a Ubisoft já faz isso com alguns(todos?) jogos dela... a franquia Assassin's Creed pra PC/Mac é assim, por exemplo. Não é uma opção funcional para os players, mas é eficiente ao objetivo a que se destina: evitar a pirataria.
Tio Z
Blizzard aprendendo o que não deve com a Ubisoft...
@evertonRR
Tipo... StarCraft II? ¬¬