Início » Internet » Facebook permite anunciar gravidez

Facebook permite anunciar gravidez

Avatar Por

Entrou em vigor uma mudança no Facebook que permite aos futuros papais e mamães informarem ao mundo sobre a chegada de um novo rebento. A edição de familiares recebeu a opção de adicionar nenéns que ainda estão para nascer — uma forma bem diferente de dar a notícia do que na época da sua mãe, apenas para ficar no exemplo mais óbvio.

Se você entrar na edição do seu perfil no Facebook e depois selecionar Amigos & Família (o link é esse aqui), vai perceber que agora existe a possibilidade de acrescentar “Esperando: criança“. Ao marcar essa forma de família, o usuário pode informar o nome da criança e a data prevista para seu nascimento.

Singela homenagem

Quando a adição de crianças ainda na barriga da mãe entrou no ar, alguns usuários puderam adicionar amigos como se fossem seus filhos. Isso se deve ao recurso de auto-completar presente nas demais opções de adição de família, como irmão ou mãe. Acabou que o Facebook completou com o nome de quem não só já nasceu, como está na rede social.

Claro que a discussão sobre a nova funcionalidade já apareceu. Dessa vez, não tem nada a ver com privacidade, visto que o usuário é quem determina se quer tirar proveito dessa possibilidade ou não. O buraco é mais embaixo: está correto informar uma coisa tão particular numa ferramenta eletrônica, para todo mundo? Tenho certeza que as mães moderninhas vão adorar a ideia, mas o mesmo talvez não se aplique a quem já teve filhos.

Outra questão interessante foi levantada pela Elizabeth Moore da CNET: até que ponto o novo recurso é apenas para o Facebook reunir ainda mais informação sobre seus usuários? Acho que os marketeiros da Pampers (apenas para dar um exemplo) adorariam direcionar anúncios justamente para os casais que esperam filhos para os próximos meses.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Favor, rever seus conceitos ao perceber que está uando o Chrome!
Caio Furtado
Fulana casada com Cicrano tendo relacionamento extra-conjugal com Beltrano.
xrenan
ashuashuahsuahsuas Boa (y)! Se desse, eu colocaria "Esperando: ônibus" ou taxi... rsrs
Rafael The Mist
E viva o livre arbítrio. Gente chata por aqui...
Turdin
Daqui a pouco vai ter a opção de adicionar amantes no perfil...
Armando
Só um detalhe, sobre os "dois pontos" na frase: "Esperando: criança". Quais seriam as opções?: Esperando: cãozinho Esperando: elefante Esperando: ônibus :-D
@phergusons
Ah. legal a opção. Quando a mamãe estiver com a barriga aparecendo, todo mundo vai saber mesmo. Além de que mesmo antes sem essa opção já vi várias pessoas comentando no MURAL da futura mamãe. Pra mim não faz diferença, não quero ter filhos e sou gay! AOPKSPKOAKPOSAKPOS
Fabio's
essa foi #faillllll
j2k
quem julga se ela tem algo prejudicial ou não?
Rodrigo
Tá grávido, Gabriel? :-)
Rodrigo
Já acompanhei isso também. O problema é que as pessoas querem transformar qualquer acontecimento da sua vida em um evento público. Tenho amigos sem noção que postaram até exame de diabetes, provavelmente esperando uma comoção mundial. Quando algo sai errado, têm que correr atrás do prejuízo e amargar a divulgação de algo que só dizia respeito a eles.
Gabriel Fernandes
Pra mim ainda não apareceu a opção, fui no link acima e esta como antes... #aindabemnãoiapostarmesmo!!!
Rodrigo Fante
Algo como na vida real?
Rodrigo Fante
Favor todos vocês fazerem sexo.
Paulo Graveheart
O buraco é mais embaixo. Quando um casal engravida (e partindo do principio de que estamos falando de uma gravidez esperada) e acontece uma desgraça (aborto natural, algo mais comum do que parece), a dor pode ser devastadora para os pais. Algo que eu já acompanhei bem de perto. Agora, imagina que, no meio de toda a dor e tristeza de perder um filho, você ainda tenha que desmarcá-lo numa rede social, e ainda ser obrigado a responder perguntas das pessoas ao verem a atualização do status, ou perceber que as informações do perfil mudaram.
Exibir mais comentários