O dia não foi muito bom quem usa o Yahoo Mail baseado na web. O Mashable relata que o serviço de webmail do Yahoo passou por dificuldades na manhã dessa quarta-feira. Entretanto, é bom deixar muito claro que nem todos os usuários do serviço foram afetados pela falha. Eu mesmo acessei meu Yahoo Mail sem qualquer problema; tudo estava no lugar, ainda que nenhuma nova mensagem tenha chegado, como é costume desde que adotei o Gmail.

Yahoo Mail: positivo e operante

Pelo que se sabe, o Yahoo Mail já voltou a funcionar. Em comunicado, o portal afirma que “trabalhamos rapidamente para resolver o problema, e estamos satisfeitos de todos os serviços estarem restaurados e em funcionalidade plena”.

Enquanto estava fora do ar para um número limitado de usuários, o acesso ao Yahoo Mail apresentava uma mensagem informando que a página não estava acessível e que o “Erro 501” fora registrado. Esse tipo de erro diz respeito ao HTTP e pode ser causado por motivos variados — todos causados pelo responsável pelo site.

Quando ficou sabendo da falha, o Yahoo emitiu um comunicado dizendo que sua equipe trabalhava na questão para que o acesso ao Yahoo Mail fosse reativado. Ao que parece, o serviço continuou a funcionar por meio de protocolos de entrega e envio de mensagens, como POP3 e IMAP, o que me leva a crer que o problema foi mesmo na configuração do mail.yahoo.com, o endereço usado pelo portal para hospedar o webmail.

De qualquer forma, é sempre chato quando um serviço importante como o email sai do ar. Pode ser que o Yahoo ofereça seu Mail em caráter de gratuidade, mas isso não isenta o portal de responsabilidade sobre as mensagens a partir do momento que os usuários passam a confiar no Yahoo Mail. Penso que, ainda que de graça, um serviço na web tem deveres para com seus usuários — até porque esse “de graça” deve aparecer entre aspas, visto que o Yahoo ganha dinheiro com o webmail por meio de publicidade.

Caso algum usuário brasileiro do Yahoo Mail tenha verificado o problema, favor se manifestar nos comentários. Aliás, caso algum brasileiro continue a usar o Yahoo Mail, favor se manifestar nos comentários também. 😛

Nota: É evidente que eu estou puxando sardinha para o email do Google nesse texto. Patrulheiros do fanboysismo (chamemos assim), fiquem cientes de que é premeditado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edu

Ontem sumiram os últimos 4 anos de emails da minha conta! Não consigo falar com o suporte do yahoo! sempre da erro!

elvis ilha
Estou ..com bastante dificuldade de acessar o yahoo mail já 2dias. Eu não estou acreditando.. Penso que seja forças....... superiores OK. ... Elvis ilha.
Airton Ribeiro
o YAHOO continua inacessível no web mail eu esperava mais desta enpresa, 20 horas sem acesso
Ariane Brandini
estou deseperada, pois uso o email do yahoo como ferramenta de trabalho, desde hoje de manhã todos os emails enviados voltam com a seguinte mensagem: Sorry, we were unable to deliver your message to the following address. Error code 475: Suspicious activity was detected on your accoun Alguem com o mesmo problema??? Já fiz de tudo e ñ sei como resolver...
Luciana Ferraz Otsuki
estou desde ontem sem acessa minha conta e a uso para trabalhar. estou sendo muito prejudicada com isso!!!
Paulo Silva
Já esttou a 5 dias sem poder acessar meu Eamil no Yahoo, Primeiro informaram que deveria voltar em 01/12/13 e nada aconteceu, depois no domingo informava o site que era para agiuardar mais 12 horas , ja se passaram mais de 60 Hora e até agora nada, se não se interessam é só informar para realizemos a mudança, e não ficar sacaneando o usuario que o usa para tranalho. Se alguem conseguir me ajudar ficarei muito grato OK. Um abração a tds.
Ana Maria Seganfreddo
eu vou descartar esta bomba desrespeitosa de yahoo
Ana Maria Seganfreddo
eu viou descartar esta bucha.
Ana Maria Seganfreddo
QUE ROUBADA. NÃO CONSIGO ACESSAR MEU E-MAIL YAHOO. QUERO UMA RESPOSTA.
Ana Maria Seganfreddo
n~]ao consigo aCESSAR MINHA CONTA YAHOO MAIL
Mary Presley Lucchetta Affonso
Hoje, o Yahoo, para mim,está fora do ar. Quem pode me ajudar
fatima
Não estou conseguindo acessar os meus emails hoje a noite e necessito de ajuda urgente para acessá-lo, pois tenho yahoo há muitos anos e não quero fazer outro e tambem é a primeira vez que tenho este tipo de problemas.
Caio Furtado
Eu prefiro o Y!Mail, ele é mais bonito e espaço é ilimitado. :P
Miguel Mascarenhas
Não consigo gostar do Gmail nem a pau. Acho o sistema tradicional do Yahoo com as pastas e a possibilidade de arrastar as msgs muito mais prático. Estou com ele desde sempre e ñ abro.
Dirceu Rigoni
Estou com tendo problemas em acessar minha conta até o presente momento ?
Exibir mais comentários