Fazer livros digitais não é exatamente o mercado no qual o Facebook atua, mas a empresa anunciou a compra da Push Pop Press nessa semana. A firma produz livros digitais interativos para iPad, um novo conceito que tanto chamou a atenção da rede social que, a partir de agora, a Push Pop faz parte das aquisições feitas pelo Facebook. Por trás do negócio está a ideia de aproveitar os funcionários da empresa recém-comprada.

O principal livro digital publicado pela Push Pop Press se chama Our Choice. Ele apresenta imagens, vídeos e itens interativos que dão sequência ao documentário Uma Verdade Inconveniente, que garantiu a Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, um Nobel. Não é nenhuma surpresa que o política tenha sido o primeiro a apostar nos livros digitais da Push Pop Press. Al Gore é conhecido pelo interesse tecnológico, a ponto de figurar no conselho diretor da Apple e na fundação da Current TV, uma emissora de televisão feita para a web.

Tudo leva a crer que o principal interesse do Facebook está nos talentos da Push Pop Press. Afinal de contas, a firma recém-comprada diz com todas as letras que a rede social mais usada no mundo não possui planos de iniciar seus negócios no mercado de publicação de livros-aplicativos. Em vez disso, o Facebook basicamente encerra os trabalhos da Push Pop Press e dá fim ao objetivo central da firma.

“Nós estamos levando nossa tecnologia de publicação e tudo o que aprendemos e estamos indo ajudar a desenhar o maior livro do mundo, o Facebook“, diz comunicado publicado pelos fundadores da Push Pop Press no site da companhia.

Assista abaixo a um vídeo no qual Mike Matas, um dos fundadores da empresa, demonstra o Our Choice (em inglês).


(Vídeo do YouTube)

Eu achei superbacana. E você?

A Push Pop Press informa que o livro digital Our Choice vai continuar à venda na App Store por 5 dólares. O dinheiro arrecadado com ele será destinado à filantropia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados