Quando a gente acha que a missa de sétimo dia passou, a Microsoft vem dar sobrevida ao Zune HD. O reprodutor de mídia que a MS largou de mão no último ano recebeu nada menos que nove aplicativos novos nessa semana. Faz tempo que o MP3 player não vê o lançamento de tantos títulos produzidos especificamente para ele ao mesmo tempo. E talvez seja a última vez que isso acontece, vai saber.

O Zunited afirma que, dos nove aplicativos, a vasta maioria são jogos. Tendo em vista que os reprodutores de mídias estão se tornando consoles portáteis (tenha em vista o iPod Touch), é até natural que novos jogos sejam lançados para esse tipo de gadget. Esquisito mesmo é a MS voltar a lançar apps para um dispositivo moribundo, que parece ter parado no tempo, enquanto seus concorrentes (ou concorrente) continuaram a evoluir.

Eu conheço dois brasileiros que tiveram um Zune HD. O primeiro deles é funcionário da Microsoft Brasil, então não conta. O outro é Rodrigo Ghedin, ex-editor do WinAjuda. Até onde sei, o Ghedin já se desfez do seu leal player de mídia desenhado pela equipe da Microsoft.

Alguns aplicativos, como o de email, receberam atualizações também.

Zune HD: moribundo

A gente bem sabe que a Microsoft está querendo vencer a batalha dos smartphones com o seu Windows Phone 7 (o RTM do “Mango” saiu na semana passada). Também sabemos que a plataforma móvel é baseada nas experiências bem sucedidas que a companhia teve com o Zune HD. Por que continuar vendendo o dispositivo quando, na verdade, seu foco já está em outra coisa? Essa atitude da Microsoft é algo que não faz o menor sentido na minha cabeça.

Veja abaixo a lista de apps novos para o Zune HD:

  • Calendar
  • ColorSpill
  • Decoder Ring
  • Finger Paint
  • Slider Puzzle
  • Splatter Bug
  • Trash Throw
  • Tug-O-War
  • Vine Climb

E os que foram atualizados: Echoes, Email, Echoes Penalty!, Flick Soccer e Zune Reader.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados