Blake Ross, co-fundador do Firefox e atual diretor de produto do Facebook, anunciou em sua conta no Twitter (hein?) que misteriosamente teve perfil no Google+ excluído por supostamente “violar” seus termos de serviço.

Blake Ross: fora do Google+

Ao tentar acessar sua conta na nova rede social do gigante da web, Ross deu de cara com uma mensagem que dizia que “após uma análise de seu perfil”, foi considerado que seu nome violava os termos do site.

“O Google+ me baniu por ter a audácia de me chamar Blake Ross? Ou eles pretendem banir todos os funcionários do Facebook? Eu sinto cheiro de medo”, postou Ross em sua conta no site de microblog.

Duas semanas depois de seu lançamento, acontecido no final de junho, o Google+ excluiu uma série de perfis que supostamente usavam nomes de celebridades ou personagens, o que teve como efeito colateral a exclusão de uma série de perfis legítimos. Não se sabe, porém, onde estaria a maldade no nome do executivo.

Apesar de não ter voltado a tocar no assunto, uma pesquisa no Google+ mostra que o perfil de Ross está disponível para consulta. Em seu último post, datado do dia 5 de julho, ele pede que os membros do Facebook (ou seja, todo mundo) dessem suas sugestões a respeito dos recursos do G+ que poderiam ser aplicados em “sua” rede social.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Ia dar muito na fac... digo, na cara.
@JoaoSouza
Exatamente isso. Podem trancar o Tópico.
@adrikei
Sim, fazer propaganda do Google+ no Facebook não pode, mas o cara ir pedir sugestão pra copiar pode?
Rafael Olah
É por isso que passo longe do g+ minhas fotos do picasa ficariam todas em exibição para todo
diego_oli
Não, quando você é expulso de um dos serviços do google você só é expulso do serviço em questão. Seu Gmail ainda funcionaria.
Alexandre
Guerrinha de redes sociais uahauahiauhaiuh Nao deveriam ter expulsados, mas vai saber. O pior é que ao ser expulso do google +, sua conta gmail some tambem, isso nao eh legal e eu tenho medo que isso aconteca comigo ... Alias, google + é bem + ou - hein?
@michelblopes
Aposto que ele foi preso no Orkut também!
RubensBrilhanteJr
Isso ai é mania de perseguição. Ou se acha melhor que os outros por ser do facebook. Que babaca.
@AntonioVeras
Twitter virou palco de barraco. Luana Piovani que o diga.
j2k
"ele pede que os membros do Facebook dessem suas sugestões a respeito dos recursos do G+ que poderiam ser aplicados em sua rede social" cara de pau!! hahaha!!
@hfa2010
auhuhsuahsauhs
@hfa2010
kkkk Perfeito, o comentário
Turdin
Também concordo que foi folgar um pouco demais nisso ai hein...
Rafael
Gente foi só um mal entendido...
gokernel
E só criar outra conta com um nome diferente. Quando tinha conta(e ainda tenho) no MB conversava até comigo mesmo. :) Gokernel.
Exibir mais comentários