Na humilde visão de Stan Shih, a moda dos tablets que invadiu as prateleiras de todo o mundo desde o lançamento do iPad é apenas uma “onda passageira”. E antes que você se pergunte quem diabos é Stan Shih, ele é ninguém mais, ninguém menos, do que um dos fundadores da Acer, segunda maior fabricante de computadores do mundo.

De acordo com uma declaração de Shih publicada pelo site DigiTimes, especializado na indústria de tecnologia na Asia, os tablets e os ultrabooks – plataforma da Intel para o desenvolvimento de notebooks com características de tablets, como boot semi instantâneo – são um “fenômeno de curto prazo” e que os laptops e desktops continuarão ser a base da indústria da tecnologia por muito tempo.

Em sua visão, a Apple deu uma lição de pensar fora da caixa com o iPad: “aquela foi uma atitude que todos os outros fabricantes devem seguir”, completa.

Apesar de não acreditar que os tablets um dia serão um dos pilares da indústria da tecnologia, o site completa que a Acer está pronta para lançar um novo tablet com tela de 7 polegadas que deverá desembarcar nas lojas por um precinho camarada, equivalente a R$ 550.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ito Duarte
De fato, comprei um tablet por moda, e mau uso...
Caio Furtado
smartphones também eram só uma moda, olha agora...
@watermelonranny
Eu li a matéria, tinha algo a comentar até. Mas depois de ler tanta "viagem" nos comentários me recuso a falar qualquer coisa além de: Busquem conhecimento. (sem generalizar)
watermelonranny
Eu li a matéria, tinha algo a comentar até. Mas depois que li tanta "viagem" nos comentários me recuso a falar qualquer coisa além de: Busquem conhecimento. (sem generalizar)
demerson cavalcante
.....na humilde demostracao de lesera desse cara "Stan Shih"... que eu saiba os notes da cer so vivem dando o mesmo defeito meu amigo..... tah falando asneira..... fala das outras e nem olha pra sua.....(empresa)....qual é o primeiro defeito de um mes que dar nos notes da acer? responde ae! segundo defeito responde ae? terceiro...? pow ta demais hein....antes a acer era minha vida gostava muito..agora com essa chuva de defeito de pouco tempo d uso...me fizeram acreditar que nao exixte mais policia maluco.... e agora ele vem dizer ..como se fosse futuristah.... pra mim tah com nota 0,0 e vcs nao conseguem sair disso...infelismente... nao tenho coragem de comprar tablet da acer... cancela... muito mais a motorola xoom... e smart atrix ....e outros como lg iphone...e ainda vem de futuro...fala sobre o futuro de defeitos ae quero ver...kkkkk...
Pedro
Bela comparação eim? Não faz o menor sentido comparar um All In One que fica preso na escrivaninha com um TABLET que você carrega pra cima e pra baixo. Qual a mobilidade de carregar uma tela touchscreen de 15" (super sensível) pra cima e pra baixo? Como muitos disseram aqui no tópico, o tablet nasceu pra complementar o espaço que faltava entre um smartphone e um notebook... um tablet de 15" seria mais sem noção ainda. A NÃO SER, que seja uma linha de modelos paralela e que seja pra utilizar em casa, ou fixar nas paredes da casa para acesso rápido a internet ou algo do gênero.
Almy Fróes
Por q nao? A HP nao tem os all in one com tela de 20" touchscreen?
Turdin
Não vejo onde é desconfortável o notebook em relação ao PC. Eu por exemplo troquei meu pc por um note, chego em casa só conecto meu hub usb e o monitor, e tenho um pc até melhor que meu desk antigo, saio levo o meu note. Isso sim é praticidade
@michelblopes
Falou tudo!
Alex Ribeiro
Mais um CEO que não viu as planilhas de impacto de venda dos tablets em relação aos demais computadores?
Flavio
Eu acho triste, principalmente um cara da área de tecnologia falar este tipo de coisa. A IBM dizia que os PCs eram passegeiros... Os tablets são formidáveis e vieram para ficar.
Patrik
@virsso, creio que o xandybio disse para o Wallace, e não para você. O Wallace disse que só agora viu que o ipad não substituiu o notebook dele. Você em momento algum disse que substituiu um desk ou note. Apenas disse que em viagens não precisa de um notebook. Portanto, apenas em viagens substituiu completamente o notebook.
Lucas Meneses
Eu ainda prefiro meus livros de estilo antigo, com folhas amareladas e com um cheirinho de mofo. ahhh isso sim é bom para ler. Sinceramente, acho tablets no geral, um tanto inúteis, pelo menos pra mim é.
@pqpzao
esse negócio de conversar pela net nunca dá pra saber se é ironia ou se é só desinformação. pois não tem a linguagem corporal. eu ainda tablet pesado demais pro que sugere e desconfortável.
@virsso
cada um sabe o que faz da sua vida, eu tenho a oportunidade de tornar o que eu faço mais pratico com um tablet sem prejudicar meu rendimento, se você não, sinto muito.
Exibir mais comentários