Eis um aspecto que sempre foi debatido quando falamos de óculos 3D ativos: a falta de padronização. Isso quer dizer que você não pode, por exemplo, usar óculos de uma fabricante com a TV de outra, já que eles não são compatíveis ou não funcionam na mesma frequência. Esses dias de incompatibilidade estão para acabar, pelo menos entre TVs 3D da Sony, Samsung e Panasonic.

Gandalf aprova uma padronização

A ideia, chamada de “Full HD 3D Glasses Initiative“, é mesmo tentar diminuir a dor de cabeça dos consumidores na hora de comprar óculos 3D. Uma quarta empresa, chamada Xpand 3D, será a responsável por criar a padronização. Eles planejam fazer com que os óculos funcionem numa mesma frequência de rádio não só com TVs mas com toda a sorte de equipamentos eletrônicos com capacidade 3D, como computadores e projetores.

O objetivo das empresas é começar a fabricar esses óculos já em setembro desse ano, para venda no começo de 2012. Ah e não, o padrão provavelmente não vai servir para as TVs 3D dessas fabricantes disponíveis no mercado agora. Se você já comprou uma… bom, já esperava pagar o preço de ser early adopter, certo?

Atualização às 15:21 | O artigo informava erroneamente que os óculos estariam disponíveis no mercado em setembro, mas essa é a previsão do início da produção deles. O texto foi alterado para refletir essas informações.

Com informações: Pocket-lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

j2k
caramba o bagulho nem foi lançado ainda, nem tem como saber a qualidade do negocio...
Turdin
COOOOOMBO BREAKER!
Eduardo T.
Não considero 3D como evolução, mas como uma função como o time machine por exemplo. Evolução pra linha de LCD e Plasma são as AMOLED e que também terão as normais e 3D. Procura por videos sobre TV amoled, tem uma TV de 30" da Samsung com uns 3mm de espessura.
Douglas Lima
O oculos da LG é o melhor, isso aí é tosqueira!!!
@brunogdb
Óculos da LG é o melhor que usei até hoje!
Rodrigo
Pois é. Prestam um serviço inestimável pra gente, testando tencnologias e criando padrões às custas do próprio bolso, hehehe!
Alexandre
Do jeito que tao as coisas, a da LG ta me parecendo a melhor opcao, oculos passivos FTW!
@AntonioVeras
Boa notícia. Já não bastavam os altos preços de um óculos 3D e a preocupação da compatibilidade. Como nosso amigo ali de cima, também sou usuário de um tubão de 29". Será que existe alguma tecnologia acima da 3D por vir agora?
@AntonioVeras
O quue seria do mundo sem as cobaias? :D
Marcelo
Os óculos 3D passivos já são muito baratos! o problema de preço e falta de padronização é no 3D ativo!
Breno Caldeira
Ele está pulando pelo menos 3 :D Cooombo!
j2k
por enquanto estou satisfeito com a minha de LCD. Só vou trocar quando puder pegar uma 3D top de linha. Até lá já estarão mais "estáveis"/"maduras"
@CapJSheridan
Se as empresas não perdessem tanto tempo empurrando tecnologia que ninguém quer podiam até ter alguma epifania sobre algo útil para adicionar nas TVs
@adrikei
Hahahaha é o certo, sempre pular uma tecnologia xD
Renan Ferrari
Early adopter só se fode.
Exibir mais comentários