Início » Internet » Twitter estreia envio fácil de fotos

Twitter estreia envio fácil de fotos

Avatar Por

Agora há pouco apareceu uma mensagem especial no meu Twitter. A partir daquele momento, eu sou mais um usuário que pode enviar enviar imagens sem recorrer a serviço de terceiros. Ao que parece, o serviço de microblog encontrou uma forma interessante e fácil de oferecer o upload de fotos. A tecnologia é fornecida pelo Photobucket, um velho conhecido nosso que permite compartilhar imagens na rede.

Imagem "anexada" a um tweet

Para utilizar o recurso é simples: escreva o seu tweet normalmente. Depois, perceba que um ícone de câmera fotográfica aparece abaixo da caixa de texto. Ao clicar ali, o sistema operacional já carrega a janela para escolher a imagem que vai para os servidores do Twitter.

Tuitando a mensagem, a foto é apresentada pelo link que começa com pic.twitter.com. Esse é, desde a implementação do recurso, o novo endereço oficial do Twitter para armazenamento de imagens.

Quando um usuário clica no tweet, a imagem enviada aparece junto com a mensagem na barra à direita (estou falando da interface web do serviço, que é definitiva e obrigatória desde ontem). Se o link for acessado diretamente, o internauta chega numa página que contém o tweet (com uma fonte de tamanho acima do necessário, sabe-se lá por quê), com a imagem enviada logo abaixo.

A pergunta que fica: o que vai acontecer com serviços terceiros que oferecem a mesma funcionalidade? Tem o yFrog e o TwitPic, apenas para citar os mais conhecidos. Outros tantos estão disponíveis nessa grande rede — é só olhar as diversas opções que são apresentadas em clientes como o TweetDeck.

Essa mudança era esperada. Quando o iOS 5 foi apresentado pela primeira vez, a Apple mostrou que uma integração especial da plataforma com o microblog tinha inclusive o upload de imagens sem depender de serviço externo. Agora temos o resultado dessa decisão na interface para web do Twitter.

Eu gostei. Acho que facilita a vida. E você?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
O pessoal do TwitPic vai lá e cria o Heello pra não perder users, haha.
@leocadio
curti seu comentario, mas safari e windows, q combinação trash é essa???? huahuahuahua
@QG10g
Isso aconteceu com os encurtadores de urls, hoje quem os usa só quer ter estatísticas, usuários normais que só queriam compartilhar seus links deixaram de usar a maioria deles. EI! Vamos adivinhar qual é o próximo serviço de terceiros que será kibado pelo Twitter? untweeps.com e sites do tipo?
@Swdezerbelles
Será que tem galeria?
@brunogdb
Só eu que ainda vou continuar no Twitpic e não vai atualizar o Twitter for iPhone/Tweetbot/Echofon caso eles mudem a API e retirem o Twitpic?
Claudio
Não sei porque, mas eu acho essa galera do twitter, na sua grande maioria, tão wannabe com essas hashtags forçadas... até broxa.
j2k
será que muda algo pra quem tem conta no photobucket ou o serviço deles é todo "por trás"? há algum tempo resolvi concentrar todas as minhas fotos num serviço só, no caso o photobucket, e cmopartilha-las nas redes sociais que desejar. Não me arrependo...
@RodrigoGommes
também continuo com o twitpic, upload direto via Gravity e com organização e marcação de fotos, até o pic.twitter.com adicionar tudo isso, eu fico no q ja estou.
@thiagoleite
Se tiver galeria, até que vai. Mas o Twitpic ainda é o meu favorito.
Gustavo Rodrigues
Eu não gostei, facilita a vida, facilita, mas achei muito ruim. Além do mais nem views tem...=) Prefiro o Twitpic mesmo...
Bruno Armanelli
Prefiro o Twitpic pra envio de imagens por ser organizado e ter um álbum com suporte até de marcações :D
Pedro
Vi na Folha ou no Estadão. Daqui alguns dias a galeria já vai estar disponível.
Caio Alexandre
Pelo menos é o que eu espero... Uma galeria de fotos pro usuário.
Ramon Melo
O que vai acontecer com eles? Simples: vão diversificar as operações, oferecendo o mesmo serviço a um novo público, ou vão inovar e adicionar novos recursos para competir com o recurso oficial. De qualquer forma, a Twitter Inc. perde duas aliadas e ganha duas adversárias.
Pedro
Você vai poder fazer upload e compartilhar fotos instantaneamente diretamente pelo Twitter e, daqui alguns dias, contará com uma galeria para cada profile. Acho que é só por isso.
Exibir mais comentários