Início » Internet » Anonymous promete destruir Facebook em novembro

Anonymous promete destruir Facebook em novembro

Avatar Por

Muitos dos usuários do Facebook podem ter algum problema com as complicadas configurações de privacidade da rede social, mas nem todos eles querem se vingar tirando a rede do ar. Não é o caso do grupo de hackers Anonymous, que está tão furioso com as práticas anti-privacidade do Facebook que já marcou até um dia em que o site será “destruído”.

Em um vídeo publicado na YouTube na metade do mês passado, mas apenas descoberto ontem, o grupo divulga a chamada Operação Facebook que está marcada para começar no dia 5 de novembro. Não há muitos detalhes do que eles planejam fazer, mas se o passado do grupo disser alguma coisa eles muito provavelmente vão realizar um ataque DDoS, deixando a rede inacessível por algum tempo.

Ainda na descrição do vídeo o grupo de hackers diz os motivos pelos quais o Facebook merece perecer, citando que eles têm passado informações para agências do governo americano, o fato das configurações de privacidade serem confusas e também cita a dificuldade de deletar uma conta. Todos motivos supostamente legítimos para que o Facebook deixe de existir.

Acho que a divulgação desse ataque acaba servindo como uma faca de dois gumes. Por um lado, os hackers podem conseguir mais suporte da comunidade para o próximo dia 5 de novembro, mas por outro eles também acabam dando tempo para o Facebook preparar seus servidores. Veremos quem sai vitorioso dessa disputa daqui a alguns meses.

Atualização às 09:40 | Parece que nem todo o grupo Anonymous concorda com o ataque. Algo esperado de uma organização que, por natureza, não tem exatamente um líder específico.

Com informações: Slashdot. Foto sob licença CC do usuário gaelx no Flickr.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Hausenback
EU TBEM NAO FAÇO MUITA QUESTAO DO FACEBOOK, MAS POR UM OUTRO PONTO DE VISTA, VEJO COMO UNICA FONTE MAIS PLAUSIVEL PARA NOS COMUNICARMOS SOBRE QUESTOES SOCIAIS.DIGO PROBLEMAS PELO QUAL ESTAMOS PASSANDO ATUALMENTE NO BRASIL, CONTUDO SEM O FACE ACREDITO QUE NAO TERIAMOS TANTA FACILIDADE DE NOS COMUNICARMOS,SOBRE OS PROBLEMAS QUE ESTAMOS ENFRENTANDO HOJE.O FACE PARA MIM EH MAIS PARA FINS UTEIS PARA SOCIEDADE EM GERAL...DO CONTRARIO..
Voumepreservar
"Não acredito que as redes sociais estão na listas das coisas que fazem as pessoas serem burras. Não fico conectado 24 horas, mas estou presente em todas (...) As pessoas são burras porque não PROCURÃO aprender, e ficam dia e noite em um sedentarismo..." É...não PROCURAM, mesmo... "(...)Mais o comentário ao qual me referia era o abaixo do seu, mais tudo bem. Tens razão em até certo ponto, realmente o que torna as pessoas burras é falta de vontade em aprender, mais digamos que as redes sociais ajudam um pouco nisso, pois viciam (...)." MAS num ponto vocês têm toda razão, realmente o que torna as pessoas burras é a falta de vontade de aprender... Procurão deve ser o adjetivo que se dá para aquele que procura aprender, com, ou sem redes sociais, MAIS não conseguem... Me desculpem, parei aí, porque não dá para suportar pseudo intelectuais, julgando o que é bom, ou não, que não sabem regras básicas de português. Talvez vocês devessem entrar nessas redes que vocês criticam e ler textos bem interessantes (excluídas as bobagens que circulam, claro), podem ajudá-los com a língua pátria ;-) Resumo da ópera: Não julguem para não serem julgados. Simples assim. E essa coisa de marcar data para os ataques está parecendo as UPPs do Rio....huahuahuahuahua
Arthur Novello
Vc viu os sites que eles derrubaram por causa do Wikileaks? Esse pessoal falando que o servidor do FB aguenta o tranco, mas eu tenho quase certeza que os da Visa são acessados mais vezes que ele, e ela caiu...
Fernando Jorge Mota
Amigo, hackers (eu digo HACKERS mesmo, não sobrinho fazendo mimimi pq consegue descobrir senha de noob do orkut), podem ter milhares de bots espalhados por todo o mundo. Se forem usar uma das botnets mais fodas conhecidas até agora, temos aproximadamente uns 4 milhões de PC's trabalhando para variados motivos, aka roubar $$$$, dados pessoais, derrubar sites e, bom, quem sabe, arranjar espaço extra para conteúdo impróprio para menores de 18 anos..(sim, vc entendeu) Com isso, seriam 4 milhões de PC's acessando POR SEGUNDO a mesma URL, que claro, tem balanceamento de carga entre vários servidores...Ou seja, de primeira, o site é derrubado, pode ser ele o Google ou o Tecnoblog, sempre acontece. :)
Cristiano
Bom, eu não duvido de mais nada.
@diogobenica
Só que o Facebook fica nos servidores da Amazon, que são elásticos. Claro que existe um limite físico, mas acho que é muito mais do que conseguem atacar.
Caio Furtado
Vish, vou ficar sem a minha fazenda...
Sparck
Pq o pessoal não perde tempo inventando fontes de energia alternativa ou matando políticos corruptos ao invés de ficar fudendo com o passa-tempo de metade do globo !?
Marcos
O problema não são as redes sociais.. É a internet, um cara aqui se julgando "o inteligente" e escreve um "consegui-sem", hipocrisia e falso moralismo de cú é rola. Chegamos ao Analfabetismo Digital.
Daniel Dias
Na verdade não se pode ver tudo, se pode ver um pouco de cada vez, tendeu? Assim, se vc é dono de um provedor de internet e quer saber o que algum cliente seu esta fasendo na internet voce pode, mas voce não tem como ver tudo ao mesmo tempo, porque são muitas pessoas... Se você não for(em termos bem conspirativos mesmo) um problema para o governo como um hacker, ou se não deichar pistas como usar criptografia com um servidor fora da rede vc numcar tera sua privacidade incomodada ou vc acha que eles vão ficar vendo vc jogando famville? Existem maneiras de se ficar totalmente anonimo, como por exemplo com proxys encadeados com uma boa criptografia mas é isso que ia faser vc ser observado no caso de uma conspiração...
Vinnicius Araújo
Depende, tem cachorro que late e morde.
Lucas Meneses
Eles invadiram o banco de dados do FBI.
Mr Hertz
O facebook tem hoje milhoes de usuarios. e é muito dificil se destacar la. Agora, se o anonymous quer expor nossas informacoes, e uma delas for a minha, OTIMO.. ja vou fazer um super perfil, porque vai que eles me escolhem? Vou ser parte de uma super noticia pelo mundo todo. e ae quem sabe alguem até me entrevista, e eu tenho meus minutos pra me mostrar... Vamo la, tou me preparando...
@brunobarbosapvh
Bando de lammers, não vão conseguir isso nunca! Engenheiros e mais engenheiros trabalham no Facebook, o próprio Mark Zuckerberg é um dos melhores profissionais da informática atualmente. Tenho certeza que num vai ser um grupinho politicamente correto que vai derrubar A rede social.
gokernel
Cara, e eu pensei que fosse o único a não gostar do FB também. Até tenho conta no FB mas raramente acesso, desde julho que não acesso até hoje e não sinto a menor falta. Se os caras tirar do ar algumas horas ou definitivamente, pra mim não fará diferença alguma. Gokernel.
Exibir mais comentários