Início » Gadgets » Toshiba lança notebook 3D que dispensa óculos

Toshiba lança notebook 3D que dispensa óculos

Avatar Por

A febre do 3D já chegou há algum tempo nas pequenas telas de smartphones, como no LG Optimus 3D, por exemplo. E já estava presente na área de computadores também, com modelos de portáteis que incluem óculos para tais conteúdos. Essa semana foi a vez da Toshiba trazer de volta a tecnologia de 3D sem óculos em um notebook com o Qosmio F755 3D. E antes que você comemore, é bom dar uma olhada nas recomendações antes.

O Toshiba Qosmio F755 3D vem com uma configuração até respeitável. Ele inclui um processador Intel Core i7 com 2 GHz de clock, GPU NVidia GeForce 540M, 750 GB de armazenamento, 6 GB de memória RAM, auto-falantes harman/kardon com tecnologia Dolby Digital, portas HDMI, USB 3.0 e leitor de Blu-ray, além da sua tela com resolução FullHD de LED e com 15.6 polegadas.

Mas como todo o equipamento 3D que não precisa de óculos, esse notebook também está fadado a desagradar certas pessoas. Principalmente aquelas que estão mais suscetíveis a náuseas ou enjoos ao assistir conteúdo 3D, também conhecidos como "uma considerável parcela da população". A Toshiba alerta que esse notebook não deve ser usado por crianças de menos de 6 anos e seu uso prolongado com o 3D ativado é desaconselhável, recomendações que lembram vagamente o que a Nintendo disse na época do lançamento do 3DS.

Ainda assim, o notebook parece ter potencial para atrair olhares curiosos de entusiastas da tecnologia 3D e que não se importam em ser early adopters. Ele passará a ser vendido esse mês nos EUA por US$ 1.700,00, sem previsão de chegada nos demais mercados.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Só o preço dá uma dor de cabeça legal, não preciso do 3D pra isso...
Turdin
3D devia vir com uma bula junto, hahaha
ricardo
Será que presta? Não tenho muita fé no 3d desde que fui assistir a um filme desses no cinema.
Ramon Melo
Rapaz, eu uso óculos e não sinto esse desconforto, talvez porque eu use óculos todo o tempo, ao contrário de muita gente que usa somente para ler ou assistir alguma coisa. Além disso, os óculos de TVs e notebooks são muito mais confortáveis que os do cinema, porque eles encaixam firmemente na cabeça e aderem ao óculos. É uma experiência bem diferente. Só o que falta mesmo é conteúdo de qualidade.
Leandro de souza
Realmente cara eu torço pra que o Justin Biber perca a fama logo do que a tecnologia 3D
Leandro de souza
Se rodar crysis no máximo eu até compro...Sou usuário satisfeito de um Acer aspire 5252
@brunogdb
Se é pra ter 3D eu ligo na TV da sala, assim que eu comprar uma D:.
Gb
Poderia se um kit: Notebook Qosmio F755 3D Toshiba + Nintendo 3DS + um ano de Dramin/PlasiL.
Yangm
Roda Crysis?
Robson
"configuração até respeitável"? É só umas mil vezes melhor que meu desktop. Mas também, por esse preço da pra comprar um carro usado. Muita bobagem esse 3D. É um marketing em cima de uma tecnologia que poucos querem e poucos gostam, mas fazem parecer que todo mundo precisa, que é o passo para o futuro...
Gaba
Talvez seja realmente bom... Mas não tive boas experiências com 3D quando fui ver filmes em cinema 3D. É horrivelmente ruim ter que usar um óculos o filme inteiro, sem contar que quem JÁ usa óculos se da mal pra caramba tendo que ajeitar de alguma forma bizarra o óculos 3D no rosto!!! Pra mim é só uma moda que espero que passe logo!!! Ps.: "E antes que você comemore, é bom dar uma olhada nas recomendações antes..." Antes, antes...
Luiz Alberto Franco
Acho que a tecnologia 3D vai ficar ultrapassada antes que eu consiga assitir algo em 3D. :(
GiovasNaufal
mais uma vez, a melhor funcionalidade dele será o botão "desliga" do 3d
Diego
Já imagino os sites fazendo aquelas ofertas combinadas: Notebook Qosmio F755 3D Toshiba + Dramin/Plasil por apenas "X".
@mos_axz
Sinceramente: Eu não sou muito fã de 3d e comprar algo com uma função que não quero que pode dar nauseas não é pra mim... Lembrem da maxima: Early Adopters sempre se fodem...
Exibir mais comentários