Início » Gadgets » Toshiba lança notebook 3D que dispensa óculos

Toshiba lança notebook 3D que dispensa óculos

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A febre do 3D já chegou há algum tempo nas pequenas telas de smartphones, como no LG Optimus 3D, por exemplo. E já estava presente na área de computadores também, com modelos de portáteis que incluem óculos para tais conteúdos. Essa semana foi a vez da Toshiba trazer de volta a tecnologia de 3D sem óculos em um notebook com o Qosmio F755 3D. E antes que você comemore, é bom dar uma olhada nas recomendações antes.

O Toshiba Qosmio F755 3D vem com uma configuração até respeitável. Ele inclui um processador Intel Core i7 com 2 GHz de clock, GPU NVidia GeForce 540M, 750 GB de armazenamento, 6 GB de memória RAM, auto-falantes harman/kardon com tecnologia Dolby Digital, portas HDMI, USB 3.0 e leitor de Blu-ray, além da sua tela com resolução FullHD de LED e com 15.6 polegadas.

Mas como todo o equipamento 3D que não precisa de óculos, esse notebook também está fadado a desagradar certas pessoas. Principalmente aquelas que estão mais suscetíveis a náuseas ou enjoos ao assistir conteúdo 3D, também conhecidos como “uma considerável parcela da população”. A Toshiba alerta que esse notebook não deve ser usado por crianças de menos de 6 anos e seu uso prolongado com o 3D ativado é desaconselhável, recomendações que lembram vagamente o que a Nintendo disse na época do lançamento do 3DS.

Ainda assim, o notebook parece ter potencial para atrair olhares curiosos de entusiastas da tecnologia 3D e que não se importam em ser early adopters. Ele passará a ser vendido esse mês nos EUA por US$ 1.700,00, sem previsão de chegada nos demais mercados.

Com informações: Mashable.